sábado, 30 de junho de 2012

Misael e Bruninho podem desfalcar o Ceará diante o Criciúma

Misael treina em Porangabuçu (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Misael é a principal arma de PC Gusmão para  o
segundo tempo (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

O atacante Misael vira dúvida para o jogo contra o Criciúma, sexta-feira (6), às 21horas, no Estádio Presidente Vargas. Após sofrer uma pancada no joelho durante o treino da última quinta-feira, o Departamneto Médico do clube realizou um exame em Misael e evidenciou um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.

Com isso, o jogador permanecerá em tratamento de fisioterapia no DM do clube, mas no início da próxima semana, passará por uma nova avaliação para estipular o período de recuperação. Outro que segue lesionado é o recém-chegado Bruninho. Regularizado, o meia sentiu dores na coxa durante atividades físicas da última semana e poderá ter sua estreia adiada pelo Ceará. O jogador realiza exercícios na academia do clube.

Liberado

Enquanto Misael inicia tratamento, o zagueiro Willian Thiego está se despedindo do DM. O defensor do Vozão está recuperado de lesão no joelho e já iniciou o período de transição. Thiego seguirá realizando treinos físicos, buscando o fortalecimento muscular.


 



'A cada jogo me dedico mais pelo Ceará', diz volante Jardel

Volante Jardel, Ceará, contratação, 2012 (Foto: Divulgação/Ceará)Jardel caiu nas graças do treinador PC Gusmão
neste Série B 2012 (Foto: Divulgação/Ceará)

O volante Jardel agrada o treinador Paulo César Gusmão a cada partida do Ceará. O volante tem se tornado peça chave no esquema do comandante Alvinegro. E para não decepcionar PC Gusmão, Jardel promete mais dedicação em cada compromisso Alvinegro.

- O time vem em uma crescente muito boa e eu, particularmente, a cada jogo estou buscando o meu melhor para ajudar o Ceará. Me dedicando mais, melhorando mais e procurando ajudar os companheiros dentro do campo - afirmou o atleta.

Jardel fez questão de lembrar que o próximo compromisso do Vovô, no caso frente o Criciúma, na próxima sexta-feira, será complicado.

- Nós sabemos que eles têm uma grande equipe, mas nós já mostramos a nossa força e confiamos na vitória. Se o grupo continuar lutando, vai continuar vencendo - finalizou.



Artilheiro do Cearense, Felipe Azevedo reconhece débito com Sport

O atacante Felipe Azevedo chegou ao Sport com status de goleador, após garantir a artilharia do Campeonato Cearense deste ano com 16 gols. Porém, em quase dois meses na Ilha do Retiro, o atleta ainda não conseguiu engrenar no comando do sistema ofensivo da equipe. Em seis jogos pelo clube, o camisa 9 só conseguiu marcar uma única vez, na vitória por 2 a 1, sobre o Palmeiras.

Felipe Azevedo - Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Felipe Azevedo marcou um gol em seis jogos pelo Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Seguro, o atleta garante que os números não representam uma má fase. Para justificar sua opinião, o atacante elencou as dificuldades que está encontrando para se adaptar ao Sport.

- Não podemos comparar o momento do Ceará com o que o Sport vive hoje. O Ceará estava com uma equipe estruturada e entrosada. O Sport ainda está montando um grupo e isso acaba atrapalhando um pouco. Mas estou sentindo falta de fazer gols.

Acostumado com a cobrança da torcida, Felipe Azevedo afirmou não se incomodar com as cobranças por uma vitória. Para o atleta, o elenco rubro-negro deve se concentrar apenas nas partidas.

- Sabemos da pressão por resultados, até porque estamos em um time grande. Em um clube como o Sport, isso é algo normal. Ainda estamos montando um elenco forte para nos ajudar nessa caminhada.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Assistente sofre com brincadeiras por nome em homenagem ao Papa

Com um nome que homenageia o Papa João Paulo II, nascido Karol Wojtyla, o árbitro de futebol Karol Martins é vítima de provocações dentro e fora dos gramados.

- Eles falam  "você é mulher", "esqueceram de mudar seu nome", "sua mãe te colocou um nome de mulher" - conta.

Brincadeiras com o nome, que no Brasil seria feminino, são algo recorrente desde que Karol era pequeno.

- Na pré-adolescência tinha muito essas brincadeiras com o meu nome e quase todo dia eu brigava na escola.

Maria das Graças Martins, mãe do árbitro e devota do Papa João Paulo II, conta que o nome veio de uma promessa que fez ao se emocionar com um discurso do Pontífice.

- Em oito de julho de 1980 eu me emocionei bastante e prometi que se eu engravidasse daquele dia em diante, no meu filho, se fosse homem, eu colocaria o nome da Sua Santidade.

Maria da Graça cumpriu o prometido e fez a homenagem. Apesar de tantas brincadeiras, Karol confessa gostar do nome que recebeu.

- Hoje em dia eu me orgulho do meu nome.



Em jogo treino, reservas do Vovô goleiam o América-CE

Henrique Dias, atacante do Ceará (Foto: Divulgação / CearaSC.com)Henrique Dias marcou dois gols contra o
América-CE (Foto: Divulgação / CearaSC.com)

O Ceará realizou jogo treino na manhã desta sexta-feira contra o América-CE, em Porangabuçú, e aplicou uma goleada de 4 a 0. Enquanto o Vovô colocou os reservas para adquirirem ritmo de jogo, o time do Mequinha está em preparação para a disputa da Terceirona Cearense.

O Alvinegro entrou em campo com: Dionantan (Adílson); Régis (Dener), Vitor Hugo, Potiguar e Márcio Careca (Tinga); Heleno, Geovane, Leandro Chaves e Thiaguinho; Itamar e Henrique Dias.

Os gols da manhã saíram com Potiguar, Henrique Dias - duas vezes - e Heleno.

Na tarde desta sexta-feira, o elenco volta a fazer um treinamento físico. O time tem folga na tabela neste fim de semana e só volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Criciúma no PV.



Ídolo e pupilo: Mota e Romário garantem os gols do Vovô na Série B

Romario e Mota, dupla de ataque do Ceará (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Romario e Mota marcaram 53% dos gols do Ceará
na Série B (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)

Eles são amigos, parceiros e admiradores mútuos. Para o Ceará, melhor que isso. Eles são verdadeiramente torcedores do Vovô.

- Nós somos felizes em saber que a dupla de ataque do Ceará é formada por dois torcedores. Isso não tem em todo canto - diz Romário.

O garoto Romário tem apenas 19 anos. Mota traz a experiência de um atacante de 31 anos e de quem já inspirou seu atual companheiro alvinegro. Ambos cearenses e torcedores assumidos do Vovô afirmam que isso faz toda a diferença dentro de campo.

- Os gols saem muito mais fácil ao lado dele. a gente se entende ali na frente. Quando um erra o outro corre pra tentar consertar o erro mais atrás e assim a gente vai se resolvendo dentro de campo - analisa o jovem atacante.

A sinergia entre eles resulta em gols e vitórias. No Campeonato Cearense, junto com Felipe Azevedo, fizeram a diferença na campanha do Ceará até o título. Mota fez 14 gols e Romário - ainda reserva - fez a metade. Agora, ambos são titulares e seguem balançando as redes na Série B. Romário está na frente na contagem, com 4 gols, um a mais que o companheiro.

- Pra gente não tem muita diferença quem marca mais. O melhor é ver o Ceará ganhando - avisa Mota.

Não faz mesmo. Contra o ABC, na 5ª rodada, o batedor oficial de pênaltis Mota passou a bola para o companheiro fazer a cobrança. Romário marcou e acabou sendo multado pelo técnico PC Gusmão. Mas isso ficou no passado. O que eles querem é aproveitar a sequência positiva do Vovô na competição. Nos últimos 12 pontos disputados, o Ceará marcou 10. Para a dupla de ataque, hora de embalar.

- O começo da Série B foi bem difícil pra gente. Mas isso foi até importante acontecer logo no começo porque a gente pôde ver os nossos erros e tentar corrigir. E é bom também mostrar que, aquele grupo que não prestava para algumas pessoas, hoje mostra força de quem vai brigar pra subir - afirma Mota.

Romário, atacante do Ceará, marcou na vitória sobre o Atlético-PR (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)Romário renovou contrato com o Ceará até 2017 (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)

O Ceará é o atual 10º colocado - posição que pode variar ainda no complemento da 8ª rodada. O time ganhou força nas últimas rodadas e a dupla parece mais afinada que nunca. Também pudera. Os dois são admiradores mútuos e fazem também os torcedores cantarem seus nomes nas arquibancadas.

- Eu comecei ontem. Ainda não sou um ídolo como ele. Para chegar até onde ele chegou, eu ainda tenho que fazer muito pelo Ceará - avalia Romário.

Mota já acredita que o jovem está no caminho certo.

- Ele tem que começar a saber que a torcida gosta dele, gosta da forma como ele se empenha dentro de campo, como ele luta. Ele já é um ídolo. Agora tem que ter consciência disso e continuar com responsabilidade - garante o mais experiente.

Romário se inspirou no seu ídolo: Mota. O garoto já disse várias vezes que é motivante jogar ao lado de quem ele tanto admira. Talvez, essa seja a maior força. Um trunfo que o Vovô tenha na competição. Tanto que já soube se resguardar e renovou contrato com o jovem atacante até 2017. Quando era criança, chegou a entrar de mãos dadas com Mota em uma partida de futebol. Naquele dia inesquecível, foi uma criança feliz. E hoje?

- Hoje sou uma criança feliz ao lado do Mota, agora jogando ao lado dele.

Para essa criança de 1,86m, Mota aconselha como um pai.

- Dizer para ele que ele continue essa pessoa cmo essa personalidade que ele tem e que ele saiba que é uma pessoa pública, continue com essa humildade e responsabilidade para alcançar sempre os objetivos dele na vida. Com isso, ele ganha e ganha também o time.

Romario e Mota, dupla de ataque do Ceará (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Mota acredita no futuro de Romário: 'continue com essa humildade' (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)



Famoso por parar Ronaldinho, Ceará é anunciado pelo Cruzeiro

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 12:32
Belo Horizonte (MG)

O técnico Celso Roth, enfim, encontrou o nome que queria para suprir a carência da lateral direita. O experiente Ceará, de 32 anos, ex-jogador do Paris Saint-Germain (FRA), foi anunciado na manhã desta sexta-feira, pelo Cruzeiro. O diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou a contratação, mas ainda não divulgou os moldes do contrato do atleta.

- Concluimos a contratação do Ceará, lateral do PSG. Ele está se despedindo agora de seu ex-clube. Conversei com ele há pouco tempo. Vamos passar mais informações, sobre contrato, depois que ele vier para Belo Horizonte. Está tudo condicionado aos exames médicos - destacou o dirigente celeste, que ainda não sabe quando ocorrerá a apresentação do jogador:

- Ele está se desligando do clube. Terça ou quarta-feira, ele deve estar se apresentando aqui no Cruzeiro.

Em sua passagem pelo futebol francês, que se iniciou em 2007, Ceará conquistou dois títulos: Copa da Liga Francesa (2007/2008) e Copa da França (2009/2010). Para o dirigente celeste, o currículo do jogador mostra que será uma boa contratação do clube mineiro.

- Até pelo histórico dele, é um jogador que foi titular no último Campeonato Francês, tinha contrato com PSG, mas tinha desejo de voltar ao Brasil. Por si só, currículo dele já fala. Vai qualificar o time.

Ceará ganhou notoriedade com a camiseta do Internacional. No clube de Porto Alegre, o lateral-direito conquistou a Copa Libertadores da América (2006), o Mundial Interclubes (2006) e a Recopa Sul-Americana (2007). No Mundial, contra o Barcelona (ESP), o jogador ficou incumbido de parar Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador do mundo à época. E a missão foi cumprida com êxito, ajudando o Colorado a garantir o maior título de sua História.



Meia Thiaguinho é regularizado e fica à disposição do técnico PC Gusmão

Thiaguinho, meia do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Thiaguinho está apto para atuar contra o Criciúma
pela 9ª rodada (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

O meia Thiaguinho foi regularizado na tarde desta quinta-feira e fica à dipsosição do treinador Paulo César Gusmão para o duelo da 9ª rodada. O Vovô enfrenta o Criciúma, às 21h, na próxima sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas.

Thiaguinho estava na equipe do ABC, mas chega ao Vovô com a experiência de ter vestido as camisas de Rio Branco-SP, Bragantino, Remo, Brasiliense, Gama e Atlético-GO. O jogador espera ter sucesso com a camisa do Ceará.

A contratação de Thiaguinho foi uma indicação do técnico Paulo César Gusmão que já trabalhou com o atleta no Atlético-GO. Vale lembrar que o acordo com o atleta só foi possível depois da liberação do atacante Ederson para o ABC.



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Para não perder o ritmo, Ceará faz amistoso contra o América-CE

Paulo Sérgio, lateral-direito do Ceará (Foto: Divulgação / CearaSC.com)Ceará fará treino preparatório contra América-CE
no Vovozão (Foto: Divulgação / CearaSC.com)

Após vencer o Ipatinga-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vovô volta as suas atenções para o seu próximo compromisso, no caso, o Criciúma. O jogo acontece na sexta-feira, dia 6, às 21horas, no Estádio Presidente Vargas.

Para não perder o ritmo de jogo, o Vovô fará um amistoso preparatório, nesta sexta-feira, às 8h30min, contra a equipe do América/CE. O duelo entre as duas equipes vai ser realizado no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).

O jogo-treino foi marcado com o objetivo de dar ritmo de jogo aos atletas que vem atuando pouco durante o Campeonato Brasileiro Série B 2012. O técnico Paulo César Gusmão e sua comissão técnica irão comandar o time e o treinador alvinegro vai aproveitar para avaliar o desempenho dos seus atletas.

Os portões do Vovozão estarão abertos ao torcedor, que vai poder acompanhar de perto o jogo-treino entre Ceará x América/CE, ás 8h30min.



Ceará possui quatro jogadores no departamento médico

João Marcos, volante do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)João Marcos deu início ao períodode transição e
continua treinando(Foto: Divulgação/Cearasc.com)

O time do Ceará tem no momento quatro jogadores no Departamento Médico do clube. São eles: Eusébio, João Marcos, Bruninho e Wilian Thiego.

Confira abaixo a situação de cada jogador:

Eusébio
No jogo contra o Ipatinga, na última terça-feira, 26/06, o lateral-esquerdo do Vovô deixou o campo com dores na coxa. Eusébio foi avaliado pelo DM, que não diagnosticou lesão e o jogador voltará aos trabalhos amanhã.

João Marcos
O volante alvinegro segue em processo de recuperação de um estiramento muscular. Após ser liberado pelo DM, João Marcos deu início ao período de transição e permanece realizando trabalhos de fortalecimento.

Bruninho
Um dos reforços recentes do Vozão para esta temporada, Bruninho sentiu dores na coxa durante um treino na última semana. O jogador passou por tratamento de fisioterapia e segue realizando treinos físicos na academia do clube.

Willian Thiego
O zagueiro do Vovô sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no início deste mês. Após três semanas em recuperação, Thiego foi liberado pelo Departamento Médico e iniciou os trabalhos físicos, no período de transição.



CBF vai aplicar emendas da Fifa em 2013; limite de reservas passa para 12

A CBF divulgou em seu site oficial que as mudanças na regra implementadas pela Fifa entrarão em vigor no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2013. A partir desta data, estão permitidos até 12 jogadores no banco de reservas - atualmente são sete. A permissão de três alterações não foi mudada. Desta forma, os estádios terão que adequar o espaço para os 12 suplentes.

Em 2013 os técnicos também terão a opção de "burlar" a lista dos titulares divulgada antes da partida. Se um jogador que não estiver nesta relação iniciar o jogo, o árbitro vai permitir e, tanto o atleta quanto o clube, não serão punidos. O número de substituições também não será reduzido. O juiz, no entanto, deverá informar o ocorrido às autoridades.

Outras mudanças válidas a partir de 2013:

- No procedimento de bola ao chão:

* Se a bola for chutada diretamente para o gol adversário e entrar, será concedido um tiro de meta.

* Se a bola for chutada depois de uma bola ao chão e entrar no próprio gol, será escanteio para o adversário.

- Só será permitido o uso de fitas adesivas nos meiões se estas foram na mesma cor do local onde estão afixadas. Neste caso, o bom senso do árbitro será fundamental. O objetivo é que os atletas não tenham a visão prejudicada.

- Cartão amarelo para o jogador que "tocar a bola deliberadamente a bola com a mão para impedir que um adversário a receba". Neste caso, a única alteração foi a retirada da palavra "manifestamente" depois de "deliberadamente". O objetivo foi tentar facilitar a interpretação. Os árbitros devem mostrar o amarelo quando um atleta causa prejuízo ao adversário, e não quando há apenas a colocação da mão na bola.

- Toda publicidade que é colocada no chão deve ficar a pelo menos um metro das linhas demarcatórias do campo. As publicidades verticais deverão ser colocadas a no mínimo: um metro das linhas laterais do campo; na mesma distância das linhas de meta que a profundidade das redes de meta; um metro das redes de meta.
 



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quinto melhor ataque da Série B, jogadores do Ceará comemoram nova vitória

LANCEPRESS!
Publicada em 27/06/2012 às 18:18
Fortaleza (CE)

No desembarque dos jogadores do Ceará, em Fortaleza, após a vitória contra o Ipatinga, fora de casa, pela Série B do Brasileirão, Mota e Romário comemoram a terceira vitória seguida e o crescimento no número de gols da equipe.

O atacante Romário, de apenas 19 anos, comentou no aeroporto sobre o bom momento que vive a equipe cearense e seu entrosamento com Mota.

- Graças a Deus estamos nos entendendo bem dentro de campo e os gols estão saindo. O Mota é um grande jogador e estou aprendendo muito com ele. Espero que o nosso entrosamento continue e o Ceará mantenha a boa fase - comemorou Romário.

Já Mota, que fez o gol que garantiu o título do Cruzeiro no Brasileirão de 2003, disse sobre o fato de ser mais experiente e como orienta seu companheiro de ataque.

- Sou um jogador mais experiente e ele (Romário) ainda é jovem. Enquanto eu sei onde devemos nos posicionar, ele tem mais vigor para fazer as jogadas e criar boas chances no nosso ataque. Contra o Ipatinga foi assim. Eu fiz o gol com o passe dele - disse o jogador.



Ex-Fla tenta encobrir à la Ramires e isola a bola em partida da Série B

‘Flamengo contrata o atacante Itamar’. Essa manchete correu por jornais e sites no mês de janeiro e deixou a torcida rubro-negra desconfiada. Três meses depois, Itamar, de 31 anos, já está no Ceará, onde disputa a Série B. E na sétima rodada da competição, protagonizou um lance diferente. Contra o Ipatinga, ele até ganhou do marcador na corrida, foi com tudo em direção ao gol, mas na hora de chutar... Tentando uma finalização a la Ramires pelo Chelsea contra o Barcelona, na semifinal da Liga dos Campeões, o jogador isolou a bola e o 'É Gol!!!' flagrou.

Menos mal para Itamar que o Vozão conseguiu vencer os mineiros por 2 a 1 no Ipatingão e agora ocupa a 10ª colocação na Série B. Caso queira uma ajuda, Itamar pode recorrer ao companheiro Romário, homônimo do craque, e que foi o autor de um dos gols do time nordestino no triunfo. O outro foi marcado pelo experiente Mota.

Itamar perde gol na Série B pelo Ceará (Foto: Reprodução/SporTV)Itamar tenta encobrir goleiro do Ipatinga, mas chute sai forte demais (Foto: Reprodução/SporTV)


 



terça-feira, 26 de junho de 2012

Ceará faz 2 a 1 no Ipatinga e vence a primeira fora de casa

Ótima resultado para o Ceará. O time de Porangabuçu conseguiu sua segunda vitória consecutiva - a primeira fora de casa - na Série B, ao aplicar 2 a 1 no Ipatinga. Mota e Romário marcaram para o Vovô, enquanto Chiquinho, em uma cobrança de falta, diminuiu para os mineiros.

Com o resultado, o Vovô pulou para a 10ª colocação com 11 pontos ganhos. Já o Ipatinga permance na  zona de rebaixamento, na 19º posição, com apenas quatro pontos conquistados.

Na 9ª rodada, o Ceará recebe o Criciúma, às 21h, no Estádio Presidente Vargas. Esse jogo só acontece no dia 6 de julho. Sendo assim, o time de Paulo César Gusmão terá mais de uma semana para descansar e recarregar as energias para encarar um dos líderes da competição. Já o Ipatinga de Mazolla joga na próxima terça-feira (3), às 21h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, precisando desesperadamente de um resultado positivo.

Mota joga bem e marca para o Vovô

A partida começou com o Ipatinga tentando logo o gol. No primeiro minuto de jogo, o meia Wellington pegou sobra e quase marcou. Fernando Henrique fez bela defesa. Mas foi apenas isto. O Ceará se organizou e partiu para o ataque. Minutos depois, Rogerinho mandou para a área. Romário cabeceou voltando e Mota por pouco abria o marcador.

Aos cinco minutos, outro bom momento para o Vovô. Romário desceu livre pela direita e bateu forte para o gol. O goleiro Bruno Pianissola fez a defesa. Neste instante era só Ceará. Aos 10 minutos, Paulo Sérgio cruzou para a pequena área e Mota de cabeça mandou para o gol. O goleiro do Ipatinga fez o corte. A bola voltou para Romário que tocou com precisão para Mota marcar o primeiro. Ipatinga 0 x 1 Ceará.

O time mineiro tentou esboçar uma reação. Aos 14 minutos, Laécio chutou para o gol e Mota bem posicionado tirou em cima da linha. Por pouco o Vovô levava o gol de empate. Depois disso, o jogo ficou morno e com muitas faltas. O lance de destaque foi do Ceará. Aos 29, Rogerinho fez bela jogada e tocou na medida para Mota. O camisa 9 conseguiu fazer o impossível. Tocou por cima do gol de Bruno Pianissola. No restante da partida, o Ceará se defendeu e o Ipatinga explorava jogadas aéreas.

Ceará perdeu gols e quase foi penalisado

Os donos da casa quiseram empatar a partida. Aos três minutos, o lateral tentou tocar para Márcio Diogo que por pouco não pegava a bola para marcar o gol de empate. Esperto, o Alvinegro explorava só os contra-ataques. Em um desses perigosos, aos cinco, Paulo Sérgio cruzou na medida para Mota que de cabeça mandou no travessão. Por pouco o Vovô ampliava. Já que Mota não fazia, seu "pupilo" - Romário aproveitou uma bobeira da zaga do Ipatinga e fuzilou sem pena o gol de Bruno Pianissola. Gol do Ceará. Ipatinga 0 x 2 Ceará.

Com dois gols na frente, pensava-se que o Ceará iria marcar mais gols. Puro engano. Mota, Romário e Paulo Sérgio perdiam boas oportunidades e o time mineiro só via os cearenses jogarem. Aos 27, o lateral Chiquinho cobra falta e marca o primeiro do Ipatinga. Goleiro Fernando Henrique ficou só olhando. Ipatinga 1 x 2 Ceará.

O Ceará sentiu o gol e o Ipatinga cresceu na patida. Aos 36, o melhor momento dos mineiros. Zagueiro Pablo de frente para o gol perde a chance de empatar. O banco d ereservas do Ipatinga foi à loucura. E no lance seguinte, quase o castigo. Itamar desce sozinho pela esquerda e toca por cima do gol. Era a oportunidade de definir a partida. Desesperado, o Ipatinga foi todo ataque.

E já nos acréscimos, Marcinho sozinho de cabeça mandou nas mãos de Fernando Henrique. Não dava mais tempo. Os mineiros acumularam mais uma derrota em casa, enquanto os cearenses venceram a sua segunda partida no campeonato.



Ceará vai a Minas Gerais e vence o Ipatinga pela Série B

LANCEPRESS!
Publicada em 26/06/2012 às 22:59
Ipatinga (MG)

O Ceará foi ao estádio Ipatingão, na cidade de Ipatinga, na noite desta terça-feira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e assegurou um resultado positivo. O time visitante venceu por 2 a 1, chegou as 11 pontos conquistados e garantiu, momentaneamente, a 10ª colocação. O Ipatinga, por outro lado, segue na vice-lanterna da competição nacional, com apenas quatro pontos.

Na próxima terça-feira, o Tigre vai ao Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para enfrentar o Guarani, pela nona rodada do torneio. Já o Vozão recebe o Criciúma na sexta posterior, no estádio Presidente Vargas.

O JOGO
O apoiador Rogerinho carregou a bola e, logo aos três minutos, lançou Romário pelo lado esquerdo da defesa. O atacante, no entanto, foi parado pelo goleiro Bruno, que afastou o perigo. O Vozão comprovou o bom início com um gol de Mota, aos 11 minutos. Romário fez boa jogada e cruzou para o centroavante estufar o gol adversário.

O Ipatinga respondeu imediatamente. Wellington Bruno cobrou falta na intermediária, o zagueiro Azevedo desviou, mas o atacante Mota estava lá para afastar o risco. Após o gol do visitante, o Tigre se lançou para o ataque, usufruindo das bolas aéreas. O Ceará se aproveitou das jogadas de contragolpe, sobretudo com a dupla formada por Romário e Mota.

ETAPA FINAL
Sem modificações em nenhuma das duas equipes, o jogo voltou no mesmo ritmo. O Ipatinga pressionando e buscando um gol a qualquer custo, e o Ceará armando os contragolpes com a sua veloz dupla de ataque – Romário/Mota. Com apenas três minutos, Ruy arquitetou boa jogada e buscou o atacante Márcio Diogo, que por pouco não empatou. Na sequência, o lateral-direito Paulo Sérgio fez boa jogada e cruzou para Mota acertar a trave de Bruno.

As jogadas de contra-ataque do Vovô não demoraram a surtir efeito. O atacante Romário, peça fundamental para a equipe visitante, recebeu bola na entrada da área, aos 10 minutos da etapa complementar, e ampliou o marcador para o Alvinegro. Em desvantagem no marcador, o técnico Mazola Junior efetuou três alterações simultâneas, posicionando a sua equipe de uma maneira mais ofensiva.

O Tigre pressionou tanto que acabou diminuindo a vantagem do Ceará no confronto. O meia Chiquinho, que foi improvisado na lateral esquerda, acertou uma belíssima cobrança de falta, aos 27 minutos, sem chances para o goleiro Fernando Henrique.

O Quadricolor até teve a oportunidade de igualar a partida. Contudo, o zagueiro Pablo perdeu um gol incrível, após cobrança de falta do meia-atacante Vinícius Kiss. O erro foi a última grande oportunidade da partida, que acabou com uma vitória do Ceará.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X CEARÁ

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data – hora: 26/6/2012 – 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Gols: Mota (11’/1ºT); Romário (10’/2ºT) e Chiquinho (27’/2ºT)

Cartões amarelos: Azevedo (IPA); Paulo Sérgio e Robston (CEA)

IPATINGA: Bruno; Ruy, Pedrão, Azevedo (Pablo – 16’/2ºT) e Chiquinho; Leanderson (Vinícius Kiss – 16’/2ºT), Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Marcinho – 16’/2ºT) e Laécio. Técnico: Mazola Junior.

CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luisão, Daniel Marques e Everton; Jardel, Robston, Eusébio (Geovane – 13’/2ºT) e Rogerinho (Misael – 35’/2ºT); Mota e Romário (Itamar – 26’/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão.



Paulo Sérgio fala sobre chance de ser titular no Ceará

LANCEPRESS!
Publicada em 26/06/2012 às 17:28
Ipatinga (MG)

O experiente lateral-direito do Ceará, Paulo Sérgio, vai ter mais uma oportunidade como titular do Vozão, no jogo contra o Ipatinga, nesta terça, pela 8ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O campeão da Série B de 2009 pelo Vasco vai substituir Apodi, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR e cumprirá suspensão.

Paulo Sérgio falou sobre a expectativa de atuar mais uma vez como titular pelo Ceará.

- A gente sempre busca respeitar e torcer por aqueles que vem jogando. O Apodi vem em um bom momento e nós damos apoio a todos do grupo. Continuo trabalhando e buscando o meu espaço. Sempre que o professor PC precisar de mim, estarei pronto para jogar e espero corresponder - disse o lateral ao site oficial do clube.

O jogo contra o Ipatinga, em Minas, acontece às 21h desta terça-feira.