sábado, 6 de outubro de 2012

Veja os resultados de sábado pelas Séries A, B e C e em um estadual

06/10/2012 22h03 - Atualizado em 06/10/2012 22h03

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Ceará desembarca discretamente na capital, após derrota para o Criciúma

Nada de torcedores no aeroporto, muito menos clima de descontração no desembarque do Ceará, na capital cearense. Após a derrota para o Criciúma, nesta sexta-feira (05), o time chegou a Fortaleza por volta das 12 horas deste sábado (06).

A maioria dos jogadores preferiu driblar a imprensa, mas o goleiro Dionantan e o volante Juca pararam para dar entrevista. O goleiro foi um dos destaques da partida, com belas defesas, e se disse satisfeito apesar do resultado negativo.

 - Infelizmente, não foi o resultado esperado, mas, enquanto estivermos na luta, com chances de buscar o acesso, a gente vai ta buscando. Não faltou desempenho da equipe e agora é continuar o trabalho. Pessoalmente, fiquei satisfeito, mas o que importava era a vitória. Agradeço desde já a oportunidade que me foi dada - declarou Dionantan.

O autor do único gol do Ceará também lamentou a derrota e disse que o time segue na luta, em busca do acesso.

- Por mais que tenha ficado mais difícil, ainda temos chance - afirmou Juca.

O Ceará agora se prepara para enfrentar o América-RN, às 16 horas, sábado (13), no Estádio Presidente Vargas.



Zé Carlos marca no fim, Criciúma vence o Ceará e assume a liderança

LANCEPRESS! - 05/10/2012 - 23:08 Criciúma (SC)

O Criciúma assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira ao vencer o Ceará, por 2 a 1, no Heriberto Hülse. Os catarinenses ultrapassam provisoriamente o Vitória, indo aos 58 pontos, um a mais que o Vitória, que joga neste sábado, contra o ABC, no Barradão. Já o Ceará segue em oitavo, com 42 pontos e tenta sonhar com o G4. O Vozão está a dez pontos do São Caetano, time que abre o G4.

O Tigre abriu o placar com Ozéia, que completou de cabeça cruzamento vindo da direita, aos 12 do segundo tempo. Juca, volante ex-Botafogo,  cobrou falta da meia-lua com muita categoria e empatou aos 27. O Criciúma pressionou e conseguiu o gol libertador aos 49 do segundo tempo, após muita luta do artilheiro Zé Carlos. Ele brigou pela bola dentro da área e fez o gol da vitória no último lance do jogo, levando o Heriberto Hülse ao delírio.

BOA 2 X 1 PARANÁ

O Boa recebeu o Paraná e venceu por 2 a 1, no Melão, em Varginha. Os três gols foram em menos de 15 minutos. E todos de cabeça. Toninho abriu o placar para o time da casa logo aos quatro e Amarildo empatou aos nove. Novamente Toninho colocou o time Boveta na frente, fechando o placar.

Com o placar, os mineiros chegaram aos 37 pontos e subiram para a 11ª colocação, na frente de ASA, Guarani e o próprio Paraná, que fica com 35 pontos, em 13o.



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Jogadores do Criciúma saboreiam vitória sobre o Ceará no fim do jogo

Mais uma vez sofrido e no fim. E mais uma vez com gol de Zé Carlos para definir a vitória do time que se encaminha para o acesso à elite do futebol brasileiro. Assim foi a partida contra o Ceará, no sempre lotado Heriberto Hülse, na vitória do time da casa sobre o Vozão por 2 a 1, com gol do artilheiro da competição aos 48 do segundo tempo.

Após o resultado positivo e suado, o jogadores saíram de campo em êxtase, saboreando a vitória e exaltando a força do Criciúma, que segundo eles, só desiste quando apito soa ao fim da partida. Os atletas também não esqueceram de agradecer o apoio dos torcedores.

— Aos 40 e poucos e fizemos outro gol. É para essa torcida maravilhosa que lota sempre — disse o volante Fransérgio ainda em campo à rádio Difusora, de Içara.

O zagueiro Ozéia tentou colocar em palavras o doce sabor da vitória no fim, com sofrimento. O gosto especial também por ter marcado um dos gols da vitória, o primeiro, de cabeça após cobrança de escanteio.

— Estava precisando mesmo. A defesa estava sofrendo bastante critica. Mas, foi mais uma vitória sofrida. É sofrido, mas é gostoso —, disse o defensor.
Já o atacante Gilmar, exaltou a todos: torcida e elenco do Criciúma. O jogador falou sobre a raça do time até o fim da partida e sobre o objetivo da equipe que se aproxima a cada vitória.

— O mais importante é isso ai, acreditar. A gente às vezes vê o torcedor ir embora (antes do fim). Mas nós, dentro de campo, temos que acreditar até o apito final. Hoje, mais uma vez, mostramos a força do Criciúma. Um time dedicado, focado no objetivo. São jogadores que vieram em busca desse objetivo. Isso é fruto de um trabalho. Eu estou feliz de ter voltado, depois de uma lesão, e principalmente em um jogo tão especial, dentro de casa, diante de uma equipe que também estava brigando pelo acesso. E deixamos mais um para trás. Agora é pensar no próximo jogo que estamos bem perto do nosso objetivo — disse o atacante.
 



Confira os resultados desta sexta pelas séries B, C e D e Copa Paulista

05/10/2012 23h23 - Atualizado em 05/10/2012 23h41

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Zé Carlos brilha, Criciúma bate o Ceará no fim e reassume a ponta

A batalha em Santa Catarina teve um vencedor caseiro. O Criciúma do artilheiro Zé Carlos conseguiu vencer o Ceará por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, e manter o Tigre na briga pelo título da Série B.

O 22º gol de Zé Carlos, e que deu a vitória ao Criciúma, saiu aos 48 minutos da segunda etapa, quando as duas equipes já estavam certas do empate. Ozéia para o Tigre e Juca para o Ceará foram os autores dos outros gols do jogo.

O resultado positivo mandou o Criciúma para a ponta da tabela, com 58 pontos, mas o time ainda pode ser ultrapassado pelo Vitória, que joga neste sábado. O Ceará se manteve com 42 pontos e, com 10 atrás do G-4, está cada vez mais distante de tentar o acesso.

Na próxima rodada, o Criciúma joga fora de casa. O Tigre encara o Boa Esporte, no próximo sábado (13), às 16h (de Brasília), no estádio Melão, em Minas Gerais. O Ceará volta para Fortaleza, onde recebe o América-RN, no mesmo dia e horário.

"Guerra" no 1º tempo deixa Tigre sem técnico

Com um verdadeiro clima de decisão, Criciúma e Ceará transformaram a primeira etapa da partida em uma batalha. As duas equipes entraram em campo concentradas e cada bola dividida era como se fosse a última oportunidade do jogo.

A primeira boa chance foi do Criciúma. Aos 11 minutos, Válber cobrou falta e jogou bola na área. Ozéia desviou de cabeça e obrigou Dionantan a fazer a primeira defesa, espalmanado por sobre o gol.

Com mais volume de jogo e boas trocas de passes, o Tigre foi mais incisivo nos primeiros minutos. Aos 19 minutos, o artilheiro Zé Carlos abriu espaço dentro da área e chutou firme. A bola ainda tocou a trave antes de ir pela linha de fundo.

Após cartão amarelo recebido no começo do jogo, Daniel Marques acabou sendo substituído por Thiego, para evitar maiores problemas para a equipe alvinegra. A estratégia não deu muito certo, já que Thiego logo recebeu um cartão amarelo por entrada mais dura.

Márcio Careca e Zé Carlos discutiram em campo, devido a uma bola colocada pra fora e a dúvida de quem deveria devolver para quem. Ambos levaram também amarelo e isso irritou muito o técnico Paulo Comelli. Ele reclamou bastante com o ábitro Sandro Meira Ricci. Não deu outra. O treinador do Tigre acabou sendo expulso aos 26 minutos.

Isso deu ânimo e força ao Vovô. O time do Ceará cresceu e passou a dominar as ações. Mesmo sem causar muito perigo, o Alvinegro tocava a bola com mais tranquilidade. Ainda assim, Magno Alves teve a chance de abrir o placar para o Ceará. Aos 44 minutos, ele recebeu com liberdade um passe de Eusébio. Na hora do chute, mesmo dentro da área, ele mandou fraco e em cima do goleiro Michel Alves.

2º tempo reserva os gols

Na segunda etapa, o Ceará começou com mais ímpeto ao ataque, mas também passou a dar muito espaço para o Criciúma contra-atacar. Aos 7 minutos, depois de uma subida do Vovô, Zé Carlos aproveitou o contra-ataque e quase abriu o placar. Depois de driblar a zaga, ele chutou a primeira e o goleiro rebateu, no segundo chute, foi Thiego quem salvou em cima da linha.

Esse lance foi o suficiente para o Criciúma voltar a crescer na partida. O gol foi somente uma questão de tempo. Aos 12 minutos, Válber cobrou escanteio, Ozéia desviou no primeiro pau e mandou para o fundo da rede do estreante goleiro Dionantan.

Num primeiro momento, o gol do Criciúma causou impacto sobre o time do Ceará, que parecia bem mais acuado. Mas o técnico PC Gusmão mexeu na equipe. Tirou Magno Alves, pôs Itamar no ataque e mudou a cara da equipe.

Foi Itamar quem sofreu a falta na entrada da área que ocasionou o gol de empate do Vovô. Aos 27 minutos, Juca foi para a cobrança, na medida, ele mandou sem muita força, mas com jeito para o fundo das redes.

O jogo ficou em aberto e bem mais disputado. O Criciúma teve boa chance de ficar novamente à frente no placar. Aos 34, a defesa do Ceará vacila na saída de bola. André Gava fica livre e chuta tentando tirar do goleiro, mas Dionantan salvou o Alvinegro.

O gol da vitória do Tigre veio apenas nos acréscimos. Aos 48 minutos, o artilheiro da Série B, Zé Carlos, recebeu lançamento na área, dominou a bola e fuzilou entre dois marcadores do Vovô, dando números finais à partida.



Após confusão em Fortaleza, Ceará e Criciúma se reencontram em SC

Ainda que o confronto seja da 28ª rodada, tem contornos de decisão. A confusão no final do primeiro embate entre Criciúma e Ceará, no Presidente Vargas, fica em último plano diante das intenções das equipes quando o relógio apontar 21h desta sexta-feira, momento em que a bola rola no Heriberto Hülse. Para o time catarinense tem ares de final porque quer os três pontos que podem render a retomada da liderança. No Ceará, o jogo é tratado da mesma forma, para que o time alvinegro continue com chances reais de alcançar o G-4. O acesso já esteve mais perto, mas a briga continua e a expectativa dos jogadores é continuar tentando, enquanto houver chances matemáticas.

No primeiro confronto entre os dois times, na nona rodada da competição, o jogo terminou em confusão. O Criciúma saiu na frente no placar, tomou o empate e deixou Fortaleza reclamando da uma possível falta de fair play do time nordestino. Os anfitriões desta noite, porém, deixam de lado o que ocorreu porque preferem mirar a quarta vitória seguida na competição, e reduzir para três o número de vitórias que acreditar precisar para alcançar o acesso por antecipação. O Ceará joga pelo fôlego na luta para voltar à primeira divisão. A equipe do técnico PC Gusmão não vence há duas rodadas.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 21h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do canal Premiere Futebol Clube, em sistema de pay-per-view, para todo o Brasil.
 

Ceará x Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)No último confronto entre as equipes, a partida terminou em empate: 2 a 2 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

header as escalações 2

Criciúma: O técnico Paulo Comelli mantém a coerência e a escalação com o mínimo de alterações em relação ao último jogo. O meia Kléber vai ter que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo nesta partida. A camisa 10 do Criciúma vai ficar com Giovanni Augusto, que divide com Válber a responsabilidade de criar jogadas de ataque, mas também de oferecer combate na saída de bola cearense. Confirmado pelo treinador, o Tigre catarinense sobe ao gramado do Heriberto Hülse com Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio, Válber e Giovanni Augusto; Lucca e Zé Carlos.

Ceará: PC Gusmão não tem problemas com jogadores suspensos ou lesionados. O artilheiro Mota foi dúvida durante quase toda semana, após ter sentido dores musculares na coxa, mas conseguiu se recuperar, treinar com o restante do grupo e ficar à disposição do técnico. Mesmo assim, o treinador deve mudar a equipe que empatou com o Ipatinga. A principal delas é a troca de goleiros: Fernando Henrique dá lugar a Dionathan, que era o terceiro goleiro da equipe no começo da competição. Assim, o Vovô vai a campo com Dionathan; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno; Mota e Magno Alves.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Criciúma: No Criciúma, Kléber cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Lesionado,  Ezequiel se recupera de um estiramento na região posterior da coxa esquerda.

Ceará: O Alvinegro não tem jogadores suspensos ou lesionados.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Criciúma: Diego Felipe, Fransérgio, Lucca, Rodrigo Possebon, Ozéia e Válber.

Ceará: Apodi, Róbston, Thiego, João Marcos, Márcio Careca e Bruninho.

header fique de olho 2
Criciúma:
no meia Giovanni Augusto. Depois de ser o titular do meio de campo, o jogador foi sacado e ficou a maior parte da competição na reserva. Porém, quer mostrar serviço diante do voto de confiança do técnico Comelli, que o escolheu para substituir o meia e organizador Kléber. Giovanni é reconhecido pelos bons passes e agressividade em direção à meta rival.

Ceará: no goleiro Dionathan. O jovem goleiro tem a primeira oportunidade como titular nesta Série B. Depois de algumas falhas dos titulares Fernando Henrique e Adílson, Dionathan tem agora a chance de redimir a defesa alvinegra e ganhar a vaga de vez.
header o que eles disseram

Zé Carlos, atacante do Criciúma: “Temos que ter o mesmo futebol que temos jogado sempre, dentro e fora de casa. Nosso objetivo é sempre um só: vencer. A gente sabe que as vezes a gente não joga muito bem, mas consegue o resultado positivo. Espero que a torcida compareça e nos ajude para a gente conseguir esta vitória que vai ser muito importante”.

Mota, atacante do Ceará: "Vai ser um jogo difícil, mas se todo mundo se dedicar ao máximo tenho certeza que o resultado será positivo. Estou me sentindo bem e preparado para mais uma batalha. Então, precisamos manter a concentração no trabalho e jogar tudo o que podemos"
 

header último confronto v2

Catarinenses e cearenses se enfrentaram na nona rodada da Série B. No PV, com clima quente no fim, o Vovô arrancou a igualdade já nos últimos minutos. No primeiro tempo, o Tigre abriu vantagem com gols de Valber e Kléber. No segundo tempo o Alvinegro marcou com Itamar, primeiro, e depois, com o gol polêmico de Rogerinho, após não devolver uma bola posta para fora pelos visitantes.



Volante do Criciúma nega sentimento de vingança para duelo contra o Ceará

Craque do Futuro - 05/10/2012 - 12:36 Criciúma (SC)

Criciúma e Ceará vão travar, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, um duelo que promete muita rivalidade, pelo menos para os torcedores. O motivo do clima gerado para a partida é a falta de fair play dos jogadores do Vozão na partida do primeiro turno, que terminou empatada em 2 a 2.

Na ocasião, os atletas do Tigre esperavam a devolução da bola após a cobrança de lateral. No entanto, o time cearense ignorou a conduta e partiu para o ataque, e marcou o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo.

Apesar desse acontecimento, o volante Fransérgio adotou um discurso mais ameno para falar sobre a partida desta sexta-feira.

- Foi um jogo que teve aquele acontecimento, mas já passou. Nada de rivalidade, estamos tranquilos e vamos jogar bola. Temos que impor nosso ritmo para poder sair com os três pontos - disse o volante Fransérgio.

- Eu creio que não (tem rivalidade). Se tem a gente não pode estar pensando nisso. Nosso foco é outro, temos que focar no jogo, na vitória. Se quiserem confusão o problema é deles. A gente tem que concentrar na partida e não levar para esse lado que não vai trazer nada de positivo para gente - completou o jogador.



Série B: Criciúma pode assumir a liderança da competição

LANCEPRESS! - 04/10/2012 - 16:33 Criciúma (SC)

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou na última terça-feira e continua neste fim de semana, com cinco jogos disputados na sexta-feira e mais dois no sábado.

Na sexta, o Criciúma recebe o Ceará no Heriberto Hülse. O Tigre é o segundo colocado com 55 pontos e pode assumir a liderança da competição com uma vitória. Enquanto o Vovô está na oitava posição com 42 pontos e precisa vencer para se aproximar do G4. Além de vencer, o time catarinense torce contra o Vitória, que jogará no sábado, contra o ABC em casa.

Sabendo da importância da partida para o Tigre, o zagueiro Ozéia classifica o jogo como uma decisão.

- Temos que ganhar para nos distanciar de quem está na nossa cola. Além disso, se a gente ganhar e o Vitória perder, a gente assume a liderança. É importante a gente entrar bem concentradinho, bem focado para não ter nenhuma surpresa dentro de casa - declarou o defensor.

FURACÃO COM DÚVIDAS PARA PEGAR O COELHO

O Atlético-PR, sexto com 46 pontos, tem problemas para resolver antes de enfrentar o América-MG, nono com 40 pontos. Os laterais Pedro Botelho e Maranhão sentem dores musculares e são dúvidas para a partida de sexta. A tendência é que Wellington Saci e Daniel entrem como titulares no Rubro Negro.

Apesar dos desfalques, o técnico Ricardo Drubsky conta com as voltas do meia Henrique e do atacante Marcão. Enquanto o América-MG tem a volta do volante do Dudu para a equipe titular.

- Vamos encarar este jogo como uma decisão. A gente tem que estar bem focado porque a equipe deles é muito forte e um concorrente direto. Essa vitória vai ser muito importante pra gente e para o torcedor do América-MG - declarou o jogador.

TITULAR DE VOLTA AO PARANÁ

O Paraná, 12º com 35 pontos, vai até Minas Gerais para enfrentar o Boa, 14º com 34 pontos. O time paranaense conta com a volta do volante Douglas Packer ao time. O jogador se recuperou de uma contratura muscular na coxa direita e está liberado para o jogo.

Do lado do Boa, o técnico Sidney Moraes comemora o fato de não ter nenhum desfalque para a partida.

- Nós alternamos períodos de descanso com um treino forte. Esse tempo foi bom para repousar e recuperar atletas que estavam desgastados com a sequência de jogos - afirmou o treinador.

Confira os jogos da 28ª rodada da Série B

Sexta-feira - 19h30

Grêmio Barueri x Joinville - Arena Barueri

Ipatinga x Guarani - Lamegão

América-RN x CRB - Nazarenão

Sexta-feira - 21h

Boa x Paraná - Melão

Criciúma x Ceará - Heriberto Hülse

Sábado - 14h

Atlético-PR x América-MG - ECO Estádio

Sábado - 16h

Vitória x ABC - Barradão



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mota e Magno Alves fazem dupla titular de ataque pela primeira vez

Mota, atacante do Ceará (Foto: Divulgação / CearaSC.com)Mota chegou a ser dúvida, mas foi liberado para en-
frentar o Criciúma (Foto: Divulgação / CearaSC.com)

Pela primeira vez o torcedor do Ceará vai poder conferir Mota e Magno Alves como titulares, lado a lado, na equipe alvinegra. Os dois foram confirmados pelo técnico PC Gusmão para começar o jogo contra o Criciúma nesta sexta-feira.

Mota foi dúvida durante boa parte da semana. O atacante foi poupado na partida anterior, contra o Ipatinga, por ter apresentado dores musculares na coxa. Recuperado às vésperas da viagem para Santa Catarina, retomou o posto de titular da equipe alvinegra.

Ao lado dele, estará Magno Alves. O Magnata chegou recentemente ao Vovô e atuou nas duas últimas partidas - contra Atlético-PR e Ipatinga.

Na sua estreia, Magno Alves até jogou alguns minutos ao lado de Mota, mas não como titular. O atacante ainda não marcou nenhum gol. Teve boas chances nos dois jogos, mas acabou desperdiçando-as. Ao contrário, Mota é o arilheiro do Vovô na Série B, com 11 gols. É também o artilheiro do time na temporada, com 25.

Grande empatia com a torcida

Mota e Magno Alves têm forte apoio dos torcedores alvinegros. Ambos tiveram grandes momentos no Ceará. Em 2009, por exemplo, Mota foi importante para a conquista do acesso à Série A, como líder em campo, e ainda marcou cinco gols. Já o Magnata foi artilheiro do Vovô na Série A no ano seguinte, com oito gols marcados.

No momento, o Ceará é o 8º colocado, com 42 pontos, e está a 10 pontos do G-4. Para continuar sonhando com o acesso, precisa vencer o Criciúma.

O Vovô enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse.



Ozéia, do Criciúma, coloca jogo contra o Ceará como uma decisão

Ozéia, zagueiro do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)Ozéia: "Eles não são bobos e vem para somar"
(Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)

A abertura da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro impôs uma obrigação aos jogadores do Criciúma: vencer o Ceará. O time catarinense recebe no Heriberto Hülse os nordestinos na noite desta sexta-feira, às 21h. Diante das vitórias de São Caetano e Goiás, o zagueiro Ozéia reforça a necessidade do somar mais três pontos em casa não apenas para abrir vantagem. Porém o objetivo também visa reconquistar a primeira colocação do torneio — posto ocupado por 11 rodadas.

— O São Caetano ganhou, o Goiás ganhou e encostaram na gente. Temos que ganhar também para nos distanciar de quem está atrás, de quem está na nossa cola. O time deles é muito bom. Tem jogadores bem experientes e bem rodados. Eles não são bobos e vem aqui para somar pontos, seja um ou três. A gente também está com este pensamento. Precisamos somar para nos distanciar do quinto colocado, que é o nosso objetivo.
 

O zagueiro, no entanto, mira também outro objetivo quando o Criciúma entrar em campo nesta sexta. O grupo de jogadores tenta retomar a primeira colocação da Série B. Na 18ª rodada do campeonato, depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, a equipe foi ultrapassada pelo Vitória, que desde então goza da liderança. Para fazer a ultrapassagem, é preciso torcer contra os baianos, que encaram o ABC no sábado, no Barradão.

— Se a gente ganhar e o Vitória perder, a gente assume a liderança. É importante a gente entrar bem concentradinho, bem focado para não ter nenhuma surpresa dentro de casa. Creio que o nosso estádio vai estar lotado. Como é uma partida chave para nós nessa luta pelo acesso, acredito que a torcida vai comparecer. Vamos contar com todo mundo para sair com a vitória em casa.



Fransérgio minimiza rivalidade com o Vozão após polêmico jogo no Ceará

O clima é de otimismo e vontade de trabalhar no Heriberto Hülse. O Criciúma se prepara para enfrentar o Ceará sem tirar o olho do líder Vitória, que, se tropeçar, pode perder o posto. Segundo o volante Fransérgio, a partida desta sexta-feira não vai ser nenhuma guerra. O atleta minimizou a rivalidade esperada depois do polêmico empate no primeiro turno, em que o time catarinense reclamou da falta de fair play.

A partida que terminou no empate em 2 a 2, no Presidente Vargas, deu um prejuízo grande ao time catarinense. Além de perder dois, dos três pontos que garantia no fim da partida, a equipe teve dois expulsos: Lucca e Paulo Comelli. O atacante ainda respondeu uma queixa-crime apresentada pelo técnico PC Gusmão, por ofensa.

Fransérgio diz que time é mais forte com torcida (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)Fransérgio minimiza rivalidade pela polêmica de fair play com Ceará (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

Para Fransérgio, no entanto, o caso ficou no passado. Nem mesmo o empate é mais visto como um resultado negativo, apesar do gol no fim. Na visão do jogador, um ponto fora de casa contra um adversário difícil é bom. Agora, no Heriberto Hülse, o jogador espera uma vitória tricolor.

— Não perdemos dois pontos, conquistamos um. O empate lá não foi ruim. Vai ser um jogo gostoso. O último jogo teve aquele acontecimento, mas já passou. Nada de rivalidade, dentro de casa temos que impor nosso ritmo e fazer nosso jogo. Temos que sair com os três pontos — disse Fransérgio.

O grupo vê a partida contra o Ceatá como uma boa chance de pressionar o Vitória para recuperar a liderança. Segundo Fransérgio, o Tigre precisa continuar fazendo o dever de casa e ganhando as partidas que tem o mando de campo e conquistar o máximo de pontos fora. Dessa forma, em algum momento, o concorrente vai perder alguns pontos e, consequentemente, a liderança.

— Nós vamos ter que fazer o dever de casa. Se o Vitória não vencer a diferença fica menor ainda. Já tem time chegando atrás também. A gente tem que vencer em casa. É de suma importância esse jogo. Nós temos que fazer o nosso e vencer, já que uma hora eles vão tropeçar — afirmou.

Fransérgio vê com bons olhos o momento vivido pelo time. Para ele, os resultados voltaram a aparecer e o time já encaixa uma boa sequência, que reaproximou a equipe da lidenraça. Vencer na sexta-feira pode levar o Criciúma de volta à ponta da tabela.

— O momento que estamos passando é feliz. Duas vitórias fora de casa importantes, pontuamos, mas temos que pontuar dentro de casa. O jogo é muito importante para a gente para encostarmos mais ainda no Vitória — reconheceu o jogador, que também destacou o quanto gosta de confrontos diretos com equipes que também lutam pelo acesso: —É bom para a gente, é bom para a imprensa, é bom para a cidade, é bom para todo mundo. Um jogo excelente para jogar. O time está lá em cima, está brigando. Isso é importante.

O jogo entre Criciúma e Ceará é na sexta-feira, às 21h, no Heriberto Hülse. O Tigre é o vice líder da Série B, com 55 pontos, dois atrás do Vitória. O Alvinegro está em oitavo, brigando pela reaproximação do G-4, com 42 pontos.

No último encontro das equipes, o Criciúma sofreu um gol nos acréscimos. O time esperava a devolução da posse de bola e reclamou da falta de fair play dos jogadores alvinegros. O fato gerou muita confusão no fim da partida.



Corinthians lidera o ranking de transparência no Brasil, aponta estudo

LANCEPRESS! - 03/10/2012 - 12:13 São Paulo (SP)

 As imagens de Corinthians 3 x 0 Sport - (Foto: Tom Dib)
Com transparência, Corinthians atrai investidores e torcida aos estádios (Foto: Tom Dib)

A Pluri Consultoria, empresa especializada em estudos dos clubes de futebol, publicou nesta terça-feira o ranking de transparência dos clubes brasileiros e o Corinthians aparece na primeira posição, com direito a receber o prêmio de Clube mais transparente do Brasil em 2011.

O Corinthians recebeu 97 pontos e ficou à frente de Santos (89), Fluminense (81) e Palmeiras (63). O Flamengo, clube de maior torcida do país, aparece apenas na 15ª posição, com 33 pontos. A instituição analisou os 32 clubes de maior torcida no país, de 10 estados diferentes.

O ranking foi baseado em 14 critérios, como disponibilidade do balanço no site oficial do clube, o histórico da publicação dos balanços, se o clube disponibiliza a posição dos auditores e se publica renatório anual e Política de Governança, bem como o estatuto do clube, entre outros pontos.

RANKING DE TRANSPARÊNCIA DOS CLUBES BRASILEIROS      
1) Corinthians - 97
2) Santos - 89
3) Fluminense - 81
4) Palmeiras - 63
5) Coritiba - 57
6) Atlético-PR - 53
7) Vasco - 51
8) Botafogo - 48
   9) São Paulo - 45
10) Grêmio - 44
10) Paraná - 44
12) Avaí - 40
12) Vitória - 40
14) Internacional - 35
15) Flamengo - 33
16) Cruzeiro - 30
   16) Figueirense - 30
18) Atlético-MG - 28
19) Portuguesa - 25
20) Atlético-GO - 20
20) Náutico - 20
20) Ponte Preta - 20
23) Santa Cruz - 15
24) Goiás - 10
   24) Sport - 10
26) Remo - 5
27) Fortaleza - 3
28) Bahia - -5
28) Guarani - -5
28) Paysandu - -5
28) Vila Nova - -5
32) Ceará - -15

- Quanto mais transparente é a instituição, mais confiança o mercado tem nela, e com isso mais predispostos os agentes estarão a fazer negócios com ela, desde investidores e patrocinadores até os próprios jogadores - explica o documento.

Se comparado com a situação dos gigantes europeus, o Corinthians ficaria atrás de Arsenal (119 pontos), Borussia Dortmund (116), Juventus (108), Manchester United (103), Barcelona (102) e Bayern de Munique (100), mas à frente do Real Madrid (75). O Milan, com 45 pontos, ficaria apenas na nona posição no Brasil, empatado com o São Paulo.



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Heleno volta a ser relacionado por PC Gusmão, após seis jogos fora da lista

O Ceará embarcou para Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (03), com uma novidade entre os passageiros. O volante Heleno voltou a ser relacionado para os jogos do Vovô, depois de seis partidas sem sequer ir para o banco e mais duas sem ir para o gramado. A última vez que jogou foi contra o Vitória, no dia 24 de agosto.

No início da Série B, o atleta chegou a ser barrado por PC Gusmão, por não atender às expectativas do treinador, na formação tática do time.

- Tive um papo descontraído com o PC. Falei para ele que gostava de jogar como terceiro zagueiro e não como primeiro volante. Mas, ele prefere utilizar no momento outros atletas e espero entrar em breve no time titular do Ceará - declarou Heleno, na época. 

Fortaleza x Ceará pelo Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Heleno, durante o Campeonato Cearense deste ano, conquistado pelo Ceará (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

O atleta tem como forte o poder de marcação, mas chegou a ser utilizado até como lateral-direito do Ceará, durante a Série A. Por não ter muita habilidade ofensiva, é alvo de brincadeira do grupo e diz que disputa 'artilharia' com João Marcos. O também volante tem três gols pelo alvinegro, um a mais que Heleno. 

Heleno chegou ao clube em 2009 e só perdeu a vaga de titular neste ano. O atleta participou das campanhas que deram o acesso à Série A em 2009, a vaga para a Sul-Americana de 2011, e os títulos estaduais de 2011 e 2012.

Sua passagem mais marcante foi quando chegou ao Ceará e formou o 'Trio de Ferro', com João Marcos e Michel no meio campo alvinegro. Entre os clubes pelos quais passou o jogador então Vila Nova-GO, Sport-PE e Santos-SP.  

Veja a lista completa dos jogadores que viajaram para Santa Catarina:

Goleiros: Dionantan.e Fernando Henrique
Laterais: Apodi, Márcio Careca e Paulo Sérgio
Zagueiros: Thiego, Daniel Marques e Luizão
Volantes: João Marcos, Juca, Eusébio e Heleno
Meias: Thiaguinho, Leandro Chaves e Magno
Atacantes: Mota, Itamar, Robert e Magno Alves 

O Ceará enfrenta o Criciúma na próxima sexta-feira (05), às 21 horas, no Estádio Heriberto Hulse.



PC Gusmão barra Fernando Henrique e escala Dionantan em último treino

Votação do Craque Campeonato Cearense / Fernando Henrique- Ceará (400x360) (Foto: Divulgação / CearaSC.com)Fernando Henrique foi parar no banco de reservas no Ceará
(Foto: Divulgação / CearaSC.com)

No último treino antes de viajar para Criciúma, em Santa Catarina, onde enfrentará os donos da casa, o técnico PC Gusmão realizou o último treino preparatório do time, em Porangabuçu, na manhã desta quarta-feira (3). E logo de cara, fez uma mudança e tanto. O goleiro Fernando Henrique voltou a ser barrado e Dionantan foi escalado como titular, um indicativo de que o gol alvinegro pode ter novidades na próxima sexta-feira (5).

A formação testada pelo treinador apresentou uma outra novidade, esta mais esperada. O atacante Mota, recuperado de dores no músculo adutor da coxa, treinou normalmente e formou dupla de ataque com Magno Alves.

No caso de Fernando Henrique, ele já havia perdido a camisa 1 nesta mesma Série B do Campeonato Brasileiro, quando foi substituído, com sucesso, por Adilson. E após tomar mais um gol em situação contestável, contra o Ipatinga, no último sábado, no PV, Fh volta a ocupar o banco de reservas.

Juca de volta

Quem também retorna é o volante Juca. Após cumprir suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo, ele recupera a vaga ocupada por Jardel.



Funerária oferece caixões de times de futebol no interior do Ceará

Nem a morte os separa. Torcedor e time do coração podem continuar juntos eternamente, se depender da Funerária 'A Caminho do Céu'. No interior do Ceará, na cidade de Senador Pompeu, 275km de Fortaleza, o conhecido 'Seu Bananeira' oferece caixões estilizados, com clubes brasileiros de futebol.

Para continuar com o time no peito, mesmo sem o coração bater, o torcedor precisa aderir ao plano de R$ 25, cinco reais mais caro que o convencional. É uma espécie de consórcio, do qual participam 10 pessoas. Quando morre um, entra outro 'felizardo'. Se um caixão tradicional acaba custando aproximadamente R$ 700, o que carrega o emblema de um time pode custar até R$ 1200. O do Corinthians e do São Paulo, estilizados dos pés à cabeça e com alças mais trabalhadas, ultrapassam os R$ 1.800.

Caixões (Foto: Divulgação)Caixões de time, do 'modelo simples', custam R$ 1200 (Foto: Divulgação)

No estoque, há opções para amantes do São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Ceará, Fortaleza e Botafogo. E Seu Bananeira já mandou buscar de mais dois times: Portuguesa e Grêmio.

- Mas esses são só pra enfeitar, porque são mais difíceis de sair - admite o empresário.

Há quatro anos, o mercado dos 'paletós de madeira' do futebol movimenta os apaixonados no interior cearense. O primeiro a aderir ao consórcio, no entanto, parece ser o que esbanja mais saúde. Afonso Janurário, o 'Caboco', de 54 anos, já encomendou o caixão do Corinthians, apesar da jovialidade.

- Aparento ter uns 40 anos, sou solteiro, namorador. E vou completo, com calça, camisa, tudo do Corinthians. Ainda vai ter o hino tocando quando eu for enterrado. Não quero ninguém chorando - brinca o metalúrgico.

Afonso quase foi para o andar de cima na final do Campeonato Paulista de 1988, contra o Guarani. Viu de perto o gol da vitória, por 1 a 0, marcado por Viola, mas resistiu à emoção. O dono da funerária não se importa com a resistência de seus clientes e até torce para que não morram.

- Quanto menos morrer, melhor, porque estou recebendo (dinheiro do consórcio) e não estou tendo despesas - confessa, com bom humor, Seu Bananeira.

Neste ano, um palmeirense e um flamenguista já partiram em seus respectivos caixões. No enterro do torcedor do Flamengo, foi uma festa só, como se o time tivesse acabado de conquistar mais um título.

Caixões (Foto: Divulgação)Caixões do Corinthians e do São Paulo têm modelos especiais e, por isso, custam mais caro
(Foto: Divulgação)

'Faça o que eu digo, não faça o que eu faço'

Apesar de ter ficado famoso com a venda dos caixões estilizados, o dono da funerária não quer ser enterrado em nenhum deles. Aos 69 anos, é torcedor do Ceará, exigente, e espera algum que ofereça mais conforto.

- Até tenho o caixão garantido, mas não sei se vou nele não. Ainda não tem um do Ceará bem bonitão, tem que ter um mais bonito. Existe caixão de R$ 7 mil. O 'bicho' é tão bonito que dá vontade de morrer pra ir nele - brinca Seu Bananeira.

O torcedor e dono da funerária chega a ser tão fanático que batizou os filhos, netos e quem mais pôde com nomes que derivam de 'Gildo', maior ídolo da história do Vovô cearense, que atuou pelo Alvinegro de Porangabuçu nos anos 1960.

A partir do filho, Gildo, surgiram Gildivânia, Gilvânia, Gilvan, Gildicelia e por aí vai. Se irão morrer, no estilo mais alvinegro, ainda não se sabe. Mas, se forem tão exigentes quanto o precursor da ideia, precisarão juntar as economias para encomendar 'algo de luxo'.



Mota faz tratamento intensivo para estar em campo contra o Criciúma

Mota, no jogo contra o Guaratinguetá, pela Série B (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)Com Mota em campo, Ceará conquistou 55,5% dos
pontos (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)

Ele é importante para o time. Isso ninguém nega. Por isso, a comissão técnica do Ceará corre para ter o artilheiro Mota em campo contra o Criciúma.

O atacante se recupera de lesão muscular no adutor da coxa, que o tirou da partida contra o Ipatinga, no último sábado. Nesta terça-feira, fez tratamento intensivo de fisioterapia e chegou a dar algumas voltas em torno do gramado em Porangabuçú. Essa alternância entre corridas e sessões de fisioterapia têm feito parte da rotina do atleta nos últimos dias.

A expectativa é que Mota esteja em campo contra o Tigre na sexta-feira. Assim, ele deve viajar com o grupo nesta quarta-feira e continuar o tratamento em Santa Catarina. Caso consiga se recuperar, enfrentará o Criciúma.

Números apontam importância do jogador

Os números comprovam que o Ceará vai melhor com o atacante em campo. Com Mota jogando, o aproveitamento do Vovô é superior ao da equipe sem ele e aos números gerais do time na competição.

Mota esteve em campo com o Vovô em 21 partidas. Destas, o Ceará ganhou nove, empatou oito e perdeu quatro vezes. Isso representa um aproveitamento de 55,5% pontos. O atacante é ainda o artilheiro da equipe na Série B, com 11 gols marcados.

Sem ele em campo, o Alvinegro jogou seis vezes, perdeu três, ganhou duas e empatou uma, o que dá um aproveitamento de 38,8% dos pontos disputados. Hoje, o aproveitamento total do Ceará é de 51,9% dos pontos disputados.

O Ceará enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.



Estadual 2013 é definido, e Fortaleza e Ceará jogam apenas na 2ª fase

Lance do Fortaleza no jogo (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)Fortaleza e Ceará entram apenas na 2ª fase da
competição (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)

Está definido o futuro do futebol cearense. Representantes dos clubes da 1ª Divisão Estadual e membros da Federação Cearense de Futebol (FCF) se reuniram na tarde desta terça-feira na sede da FCF e votaram o modelo para o Campeonato Cearense do próximo ano. Prevaleceu aquilo que foi sugerido pela federação.

Dos onze clubes da Primeirona, apenas Ceará e Fortaleza ficam fora da fase inicial. Assim, os outros nove (Crato, Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa, Maracanã, São Benedito e Tiradentes) se enfrentam - todos contra todos - em jogos de ida e volta.

Desses nove times, seis avançam para a 2ª fase, um octogonal, com a presença de Ceará e Fortaleza - também todos contra todos, em jogos de ida e volta. O primeiro colocado na fase inicial garante vaga na Copa do Brasil de 2014. Além disso, leva para o octogonal dois pontos extras. Já o segundo colocado leva um ponto extra para o octogonal.

Os quatro melhores do octógono avançam para as semifinais. O 1º enfrenta o 4º, enquanto o 2º encara o 3º. 

A entrada de Ceará e Fortaleza apenas na 2ª do Estadual é porque os dois estarão disputando a Copa do Nordeste entre os dias 19 de janeiro de 17 de março do próximo ano. A primeira fase do Campeonato Cearense começa no dia 6 de janeiro de 2013. A segunda fase é a partir do dia 10 de março.

A dúvida, por ora, fica por conta da queda para a 2ª Divisão. A fórmula indica que os três últimos colocados na primeira fase estariam automaticamente rebaixados. No entanto, alguns clubes pediram para que apenas dois fossem rebaixados. O presidente da FCF, Mauro Carmélio, está estudando o pedido.

Garantem vagas na Copa do Brasil de 2014: o primeiro colocado na fase inicial, o campeão estadual e o campeão da Fares Lopes, que continuará a ser disputada no segundo semestre. Já as duas vagas cearenses para a Copa do Nordeste de 2014 ficarão para o campeão e vice do Estadual.



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Copa do Brasil Sub-20 começa nesta terça-feira com dois jogos

A primeira Copa do Brasil Sub-20 tem seus primeiros jogos nesta terça-feira. Em Campinas, a Ponte Preta recebe o Vasco, às 19h (o SporTV transmite a partida ao vivo). Às 20h, o Avaí mede forças com o Corinthians, em Florianópolis. A competição reúne 32 times e vale ao campeão e ao vice vagas na Libertadores Sub-20 de 2013.

O formato é o mesmo utilizado na Copa do Brasil dos profissionais: são confrontos mata-mata, definidos em jogos de ida e volta. Gol fora de casa é critério para desempate. Apenas nesta primeira fase, os times que vencerem a primeira partida por dois ou mais gols de diferença fora de casa eliminam a necessidade do jogo de volta.

Estão aptos a jogar a Copa do Brasil Sub-20 atletas nascidos até 1992.

Confira todos os jogos de ida da primeira fase:

Terça, 02/10

19h - Ponte Preta x Vasco (Moisés Lucarelli)
20h - Avaí x Corinthians (Ressacada)

Quarta, 03/10

16h - Guarani x Cruzeiro (Brinco de Ouro)
19h - Goiás x Santos (Hailé Pinheiro)
20h - Coritiba x São Paulo (Couto Pereira)

Sábado, 06/10

16h - Figueirense x Internacional (Orlando Scarpelli)
16h - Boa Esporte x Bragantino (Melão)
16h - América-MG x Vitória (Arena do Jacaré)

Terça, 09/10

20h - Náutico x Fluminense (Carneirão - Vitória de Santo Antão)

Quarta, 10/10

16h30m - Sport x Botafogo (Luiz Lacerda - Caruaru)
19h - ABC x Bahia (Frasqueirão)
16h - Paraná x Grêmio (Durival de Brito)
20h20m - Ceará x Flamengo (Presidente Vargas)

Terça, 16/10

16h - Atlético-GO x Palmeiras (Antônio Accioly)
20h - Portuguesa x Atlético-MG (Canindé)

Quarta, 17/10

21h - Guaratinguetá x Barueri (Dario Leite)
 



Arlindo Maracanã visita o Ceará e fala em possível retorno ao alvinegro

Arlindo Maracanã exalta gol marcado fora de casa (Foto: Afonso Diniz/Globoesporte.com)Arlindo Maracanã é um dos destaques do Sampaio
na Série D (Foto: Afonso Diniz/Globoesporte.com)

Capitão do Sampaio e um dos responsáveis pelo acesso do time maranhense para a Série C de 2013, o veterano Arlindo Maracanã, de 33 anos, aproveitou para visitar os amigos do Ceará nesta segunda-feira. Na passagem em Porangabaçu, o maranhense, que defendeu o Vozão por 10 temporadas, aproveitou para ratificar o seu carinho pelo alvinegro cearense.

- Vim aqui no Ceará rever os amigos, a estrutura. Todo mundo sabe que tenho enorme carinho pelo Ceará e espero que ele consiga esse acesso à Série A, que eu sei que está muito difícil, mas se conseguir um resultado positivo diante do Criciúma pode dar uma guinada na tabela e pode chegar daqui a mais quatro jogos para subir. – disse Arlindo à Rádio Verdes Mares.

Por defender o Vozão por uma década, um questionamento sobre um possível retorno ao time foi inevitável.

- Estou focado em ser campeão da Série D, mas sempre há (chance de retornar), pela minha parte, pois tenho muito orgulho de vestir a camisa do Ceará. Vamos ver. Daqui a alguns meses podemos voltar a conversar com o Evandro (Leitão) para que eu possa voltar para cá.

Arlindo Maracanã defendeu o Vozão por uma década (Foto: Kiko Silva/Diário do Nordeste)Arlindo Maracanã defendeu o Vozão por uma década (Foto: Kiko Silva/Diário do Nordeste)

Vale lembrar que Arlindo Maracanã deixou o Ceará em 2011, inicialmente emprestado para disputar o Campeonato Cearense pelo Ferroviário e posteriormente rescindiu com o Vozão e acertou o retorno ao Sampaio.

Pelo time maranhense, Arlindo já marcou quatro gols na Série D e foi o autor de duas assistências na competição. Atualmente, o jogador possui contrato até o fim de 2012 com a equipe maranhense, que já retornou à São Luís, mas sem a presença do capitão da equipe.



Federação e clubes decidem futuro do Campeonato Cearense nesta terça

01/10/2012 17h54 - Atualizado em 01/10/2012 17h54

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE

Esta terça-feira (02) será decisiva para o futebol cearense. Os 11 clubes a disputarem o Estadual de 2013 irão se reunir novamente na Federação Cearense de Futebol (FCF), a fim de definir a nova forma de disputa da competição.

Na terça-feira passada, os dirigentes não entraram em consenso com a FCF e a decisão sobre o formato do Estadual do próximo ano foi adiada. O principal entrave é o fato de Ceará e Fortaleza não poderem participar da primeira fase da competição. Neste período, Vovô e Leão estarão disputando a Copa do Nordeste e a competição regional proíbe que os clubes participantes também disputem a fase inicial dos estaduais.

Vagas na Copa do Brasil, na Copa do Nordesde de 2014 e na Série D também entram em discussão, como possíveis premiações para os primeiros colocados da primeira fase.
 

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Números mostram que torcedor do Ceará ainda pode sonhar com acesso

O Ceará terminou a 37ª rodada mais próximo do G-4 do que na rodada anterior. São sete pontos atrás do São Caetano - 4º colocado. No entanto, o empate contra o lanterna Ipatinga e o segundo jogo consecutivo sem vencer fez com que a equipe perdesse uma posição para o Avaí e tornasse mais árdua a batalha para conquistar o acesso ainda este ano.

A matemática para o acesso está na casa dos 65 pontos. Hoje, o Vovô tem 42. São precisos mais 23, dos 33 que o time ainda vai disputar até o fim da competição.

Para chegar lá, o Ceará precisa de um aproveitamento de quase 70% dos pontos a serem disputados. Atualmente, apenas o líder Vitória tem esse aproveitamento na competição. O Vovô tem aproveitamento geral de 51% dos pontos.

No entanto, computado apenas o aproveitamento do returno, o Alvinegro não está muito longe do ideal. Nesta segunda metade de Série B, faturou 62% dos pontos em disputa. Isso faz com que a esperança da torcida alvinegra ainda possa sonhar.

Campanha ruim em casa

Para não morrer na praia, o Ceará precisa consertar alguns erros que persistem durante a Série B. A campanha em casa, por exemplo, é ruim. O time conquistou 24 pontos como mandante, o que representa aproveitamento de 57%. É apenas o 10º colocado neste quesito.

Das sete equipes que estão à frente do Vovô na tabela, apenas o São Caetano (56%) não tem aproveitamento melhor. Os outros concorrentes diretos pelo acesso se mostram mais seguros em casa, como mostram os números abaixo:

Criciúma - 92%
Joinville - 82%
Vitória - 82%
Avaí - 80%
Goiás - 79%
Atlético-PR - 69%

Ceará x Guaratinguetá, pela Série B (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)Ceará precisa melhorar retrospecto em casa para tentar conquistar o acesso (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)

Longe do Estádio Presidente Vargas, o Ceará tem retrospecto mais satisfatório - é o quinto visitante mais incômodo. O Vovô conquistou 18 pontos, o que representa aproveitamento de 46%. Jogando fora de casa, o Alvinegro é melhor que Atlético-PR (45%), Criciúma (45%), Joinville (30%) e Avaí (23%). No entanto, ainda está atrás de outros três concorrentes diretos:

São Caetano - 64%
Vitória - 59%
Goiás - 50%

Fora de casa, estão também os duelos diretos contra equipes que lutam pelo acesso. O Ceará enfrenta longe do PV ainda neste campeonato: Criciúma, São Caetano e Vitória. Além deles, encara ainda fora: ASA, Boa Esporte e Barueri.

Em casa, o Ceará enfrenta apenas um adversário direto: o Avaí. Os outros jogos frente a sua torcida são contra América-RN, Paraná, CRB e Bragantino.