Com Mota em campo, Ceará conquistou 55,5% dos
pontos (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)
Ele é importante para o time. Isso ninguém nega. Por isso, a comissão técnica do Ceará corre para ter o artilheiro Mota em campo contra o Criciúma.
O atacante se recupera de lesão muscular no adutor da coxa, que o tirou da partida contra o Ipatinga, no último sábado. Nesta terça-feira, fez tratamento intensivo de fisioterapia e chegou a dar algumas voltas em torno do gramado em Porangabuçú. Essa alternância entre corridas e sessões de fisioterapia têm feito parte da rotina do atleta nos últimos dias.
A expectativa é que Mota esteja em campo contra o Tigre na sexta-feira. Assim, ele deve viajar com o grupo nesta quarta-feira e continuar o tratamento em Santa Catarina. Caso consiga se recuperar, enfrentará o Criciúma.
Números apontam importância do jogador
Os números comprovam que o Ceará vai melhor com o atacante em campo. Com Mota jogando, o aproveitamento do Vovô é superior ao da equipe sem ele e aos números gerais do time na competição.
Mota esteve em campo com o Vovô em 21 partidas. Destas, o Ceará ganhou nove, empatou oito e perdeu quatro vezes. Isso representa um aproveitamento de 55,5% pontos. O atacante é ainda o artilheiro da equipe na Série B, com 11 gols marcados.
Sem ele em campo, o Alvinegro jogou seis vezes, perdeu três, ganhou duas e empatou uma, o que dá um aproveitamento de 38,8% dos pontos disputados. Hoje, o aproveitamento total do Ceará é de 51,9% dos pontos disputados.
O Ceará enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário