sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Zé Carlos brilha, Criciúma bate o Ceará no fim e reassume a ponta

A batalha em Santa Catarina teve um vencedor caseiro. O Criciúma do artilheiro Zé Carlos conseguiu vencer o Ceará por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, e manter o Tigre na briga pelo título da Série B.

O 22º gol de Zé Carlos, e que deu a vitória ao Criciúma, saiu aos 48 minutos da segunda etapa, quando as duas equipes já estavam certas do empate. Ozéia para o Tigre e Juca para o Ceará foram os autores dos outros gols do jogo.

O resultado positivo mandou o Criciúma para a ponta da tabela, com 58 pontos, mas o time ainda pode ser ultrapassado pelo Vitória, que joga neste sábado. O Ceará se manteve com 42 pontos e, com 10 atrás do G-4, está cada vez mais distante de tentar o acesso.

Na próxima rodada, o Criciúma joga fora de casa. O Tigre encara o Boa Esporte, no próximo sábado (13), às 16h (de Brasília), no estádio Melão, em Minas Gerais. O Ceará volta para Fortaleza, onde recebe o América-RN, no mesmo dia e horário.

"Guerra" no 1º tempo deixa Tigre sem técnico

Com um verdadeiro clima de decisão, Criciúma e Ceará transformaram a primeira etapa da partida em uma batalha. As duas equipes entraram em campo concentradas e cada bola dividida era como se fosse a última oportunidade do jogo.

A primeira boa chance foi do Criciúma. Aos 11 minutos, Válber cobrou falta e jogou bola na área. Ozéia desviou de cabeça e obrigou Dionantan a fazer a primeira defesa, espalmanado por sobre o gol.

Com mais volume de jogo e boas trocas de passes, o Tigre foi mais incisivo nos primeiros minutos. Aos 19 minutos, o artilheiro Zé Carlos abriu espaço dentro da área e chutou firme. A bola ainda tocou a trave antes de ir pela linha de fundo.

Após cartão amarelo recebido no começo do jogo, Daniel Marques acabou sendo substituído por Thiego, para evitar maiores problemas para a equipe alvinegra. A estratégia não deu muito certo, já que Thiego logo recebeu um cartão amarelo por entrada mais dura.

Márcio Careca e Zé Carlos discutiram em campo, devido a uma bola colocada pra fora e a dúvida de quem deveria devolver para quem. Ambos levaram também amarelo e isso irritou muito o técnico Paulo Comelli. Ele reclamou bastante com o ábitro Sandro Meira Ricci. Não deu outra. O treinador do Tigre acabou sendo expulso aos 26 minutos.

Isso deu ânimo e força ao Vovô. O time do Ceará cresceu e passou a dominar as ações. Mesmo sem causar muito perigo, o Alvinegro tocava a bola com mais tranquilidade. Ainda assim, Magno Alves teve a chance de abrir o placar para o Ceará. Aos 44 minutos, ele recebeu com liberdade um passe de Eusébio. Na hora do chute, mesmo dentro da área, ele mandou fraco e em cima do goleiro Michel Alves.

2º tempo reserva os gols

Na segunda etapa, o Ceará começou com mais ímpeto ao ataque, mas também passou a dar muito espaço para o Criciúma contra-atacar. Aos 7 minutos, depois de uma subida do Vovô, Zé Carlos aproveitou o contra-ataque e quase abriu o placar. Depois de driblar a zaga, ele chutou a primeira e o goleiro rebateu, no segundo chute, foi Thiego quem salvou em cima da linha.

Esse lance foi o suficiente para o Criciúma voltar a crescer na partida. O gol foi somente uma questão de tempo. Aos 12 minutos, Válber cobrou escanteio, Ozéia desviou no primeiro pau e mandou para o fundo da rede do estreante goleiro Dionantan.

Num primeiro momento, o gol do Criciúma causou impacto sobre o time do Ceará, que parecia bem mais acuado. Mas o técnico PC Gusmão mexeu na equipe. Tirou Magno Alves, pôs Itamar no ataque e mudou a cara da equipe.

Foi Itamar quem sofreu a falta na entrada da área que ocasionou o gol de empate do Vovô. Aos 27 minutos, Juca foi para a cobrança, na medida, ele mandou sem muita força, mas com jeito para o fundo das redes.

O jogo ficou em aberto e bem mais disputado. O Criciúma teve boa chance de ficar novamente à frente no placar. Aos 34, a defesa do Ceará vacila na saída de bola. André Gava fica livre e chuta tentando tirar do goleiro, mas Dionantan salvou o Alvinegro.

O gol da vitória do Tigre veio apenas nos acréscimos. Aos 48 minutos, o artilheiro da Série B, Zé Carlos, recebeu lançamento na área, dominou a bola e fuzilou entre dois marcadores do Vovô, dando números finais à partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário