quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fransérgio minimiza rivalidade com o Vozão após polêmico jogo no Ceará

O clima é de otimismo e vontade de trabalhar no Heriberto Hülse. O Criciúma se prepara para enfrentar o Ceará sem tirar o olho do líder Vitória, que, se tropeçar, pode perder o posto. Segundo o volante Fransérgio, a partida desta sexta-feira não vai ser nenhuma guerra. O atleta minimizou a rivalidade esperada depois do polêmico empate no primeiro turno, em que o time catarinense reclamou da falta de fair play.

A partida que terminou no empate em 2 a 2, no Presidente Vargas, deu um prejuízo grande ao time catarinense. Além de perder dois, dos três pontos que garantia no fim da partida, a equipe teve dois expulsos: Lucca e Paulo Comelli. O atacante ainda respondeu uma queixa-crime apresentada pelo técnico PC Gusmão, por ofensa.

Fransérgio diz que time é mais forte com torcida (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)Fransérgio minimiza rivalidade pela polêmica de fair play com Ceará (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

Para Fransérgio, no entanto, o caso ficou no passado. Nem mesmo o empate é mais visto como um resultado negativo, apesar do gol no fim. Na visão do jogador, um ponto fora de casa contra um adversário difícil é bom. Agora, no Heriberto Hülse, o jogador espera uma vitória tricolor.

— Não perdemos dois pontos, conquistamos um. O empate lá não foi ruim. Vai ser um jogo gostoso. O último jogo teve aquele acontecimento, mas já passou. Nada de rivalidade, dentro de casa temos que impor nosso ritmo e fazer nosso jogo. Temos que sair com os três pontos — disse Fransérgio.

O grupo vê a partida contra o Ceatá como uma boa chance de pressionar o Vitória para recuperar a liderança. Segundo Fransérgio, o Tigre precisa continuar fazendo o dever de casa e ganhando as partidas que tem o mando de campo e conquistar o máximo de pontos fora. Dessa forma, em algum momento, o concorrente vai perder alguns pontos e, consequentemente, a liderança.

— Nós vamos ter que fazer o dever de casa. Se o Vitória não vencer a diferença fica menor ainda. Já tem time chegando atrás também. A gente tem que vencer em casa. É de suma importância esse jogo. Nós temos que fazer o nosso e vencer, já que uma hora eles vão tropeçar — afirmou.

Fransérgio vê com bons olhos o momento vivido pelo time. Para ele, os resultados voltaram a aparecer e o time já encaixa uma boa sequência, que reaproximou a equipe da lidenraça. Vencer na sexta-feira pode levar o Criciúma de volta à ponta da tabela.

— O momento que estamos passando é feliz. Duas vitórias fora de casa importantes, pontuamos, mas temos que pontuar dentro de casa. O jogo é muito importante para a gente para encostarmos mais ainda no Vitória — reconheceu o jogador, que também destacou o quanto gosta de confrontos diretos com equipes que também lutam pelo acesso: —É bom para a gente, é bom para a imprensa, é bom para a cidade, é bom para todo mundo. Um jogo excelente para jogar. O time está lá em cima, está brigando. Isso é importante.

O jogo entre Criciúma e Ceará é na sexta-feira, às 21h, no Heriberto Hülse. O Tigre é o vice líder da Série B, com 55 pontos, dois atrás do Vitória. O Alvinegro está em oitavo, brigando pela reaproximação do G-4, com 42 pontos.

No último encontro das equipes, o Criciúma sofreu um gol nos acréscimos. O time esperava a devolução da posse de bola e reclamou da falta de fair play dos jogadores alvinegros. O fato gerou muita confusão no fim da partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário