quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Contra o Ceará, Itabaiana busca primeira vitória na Copa do Nordeste

Diones comemora gol do Bahia contra o Itabaiana (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)Itabaiana acabou levando a virada contra o Bahia na
estreia (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)

Não resultou em vitória o primeiro jogo do Itabaiana - estreante na Copa do Nordeste -, mesmo assim, o técnico Freitas Nascimento ficou contente com a atuação do time na derrota para o Bahia, de virada, por 3 a 2.

Do outro lado, o técnico Ricardinho, do Ceará, pôde comemorar os primeiros três pontos, ao vencer o ABC no Presidente Vargas, em Fortaleza. Mas o time mostrou ainda falta de ritmo e uma certa ansiedade pela estreia.

As duas equipes se colocam frente a frente na noite desta quarta-feira. O Itabaiana recebe o Ceará, às 21h15m (horário local), no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. O jogo tem transmissão em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Itabaiana vem com mudanças

O técnico Freitas Nascimento deve fazer algumas mudanças na equipe do Itabaiana. A principal delas deve acontecer no ataque. Fernandes sentiu uma pancada no tornozelo sofrida no primeiro jogo pelo Nordestão e desfalca o time. No lugar dele entrará Eduardo Rato. O atacante chegou a entrar na partida contra o Bahia e marcou o segundo gol do Tremendão na partida.

Eduardo, chegou ao time para ser titular, mas estava um pouco acima do peso e precisou fazer um trabalho de recondicionamento. Bem fisicamente e com a boa estreia no sábado, deve assumir de vez a vaga, fazendo dupla com Thiago Furlán, que foi um dos grandes destaques do time.

No mais, não haverá desfalques, mas sim mudanças, sobretudo no meio campo, que deixou Freitas meio descontente por conta de problemas na marcação. Durante o treino coletivo da última segunda-feira, no Estádio Presidente Médici, palco do jogo, ele sacou o veterano Raulino e colocou Nilson. Outra alteração que deve promover é a saída de Diego Silva no meio campo para a entrada de Júnior Santos, que é lateral esquerdo mas cumpre bem a função. A ideia é que ele tenha liberdade para criar e servir os atacantes.

O time provável é Sérvulo; Ricardinho, Silvio, Celso e Nininho; Nilson (Raulino), Edson, Júnior Santos e André; Furlan e Eduardo Rato.

Pingo comemorou bastante gol sobre o ABC (Foto: Divulgação)Pingo marcou contra o ABC e pode ganhar nova
chance (Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Ricardinho espera evolução

Pelo lado do Vovô, Ricardinho não deve promover mudanças. O técnico busca, neste momento, dar mais ritmo aos atletas, que sentiram na estreia da competição.

Após a vitória contra o ABC, o treinador intensificou os trabalhos para corrigir algumas falhas identificadas, principalmente ainda com a falta de tempo de bola de alguns setores. Com a mesma equipe base, o técnico agora busca evolução, portanto, deve mandar a campo Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; João Marcos, Fransérgio, Válber e Ricardinho; Magno Alves e Cléo.

- Estrear com uma vitória é sempre bom, mas a nossa temporada começou com tudo e não teremos tempo para comemorar. A ansiedade do grupo ficou para trás. Nesta partida (contra o Itabaiana), o grupo precisa apresentar mais para manter a evolução

Jogadores que atuaram bem na segunda etapa do jogo de estreia como Geovani e Pingo - autor do gol da vitória - devem ganhar nova chance, ainda que seja no decorrer da partida contra o Itabaiana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário