Craque do Futuro - 23/01/2013 - 13:42 Fortaleza (CE)
Ano novo, fase nova. Depois de sofrer com lesões e perder boa parte dos jogos da Série B de 2012, João Marcos quer esquecer os dias passados no departamento médico e retomar, junto com o Ceará, os bons momentos em 2013. Para isso, terá que se adaptar à nova realidade: além de ter recebido a faixa de capitão do técnico Ricardinho, o volante atuará mais recuado nesta temporada - será o primeiro homem do meio de campo alvinegro.
Credenciado pelo longo tempo em Porangabuçu - é o titular que está no clube há mais tempo, desde 2009 -, João Marcos se mostrou à vontade no primeiro jogo como capitão de uma equipe que tem nomes como Fernando Henrique e Magno Alves, na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, no último sábado, pela Copa do Nordeste. O novo posicionamento em campo, porém, ainda deu brechas para alguns erros e precisa de ajustes. Desde que chegou ao Vovô, o jogador estava acostumado a atuar como segundo volante. Porém, com a chegada de Ricardinho, foi recuado e virou o primeiro jogador à frente da dupla de zaga.
- É um pouco diferente, sim. Eu tenho que ficar um pouco mais na cabeça de área, principalmente na proteção para o Cleiton e o Rafael Vaz, mas a gente está tentando se adaptar a essa função e procurando cumprir o que o professor passa para a gente para que eu possa ajudar este ano nessa função - disse o jogador à Rádio Assunção.
Após o primeiro jogo do ano, Ricardinho procurou corrigir os erros da equipe em um treino tático na tarde última segunda-feira. O meio-campo, quase todo reformulado, recebeu atenção especial. À exceção de João Marcos, os outros três titulares do setor foram contratados para 2013: Fransérgio, Válber e Ricardinho. Com a nova função do único remanescente e a nova formação do setor, Ricardinho usa o diálogo para conseguir o encaixe ideal.
- Umas coisas que a gente precisa acertar no time, algumas coisas que aconteceram no jogo também. É um assunto interno nosso, e a gente vai procurar acertar nos próximos jogos - afirmou João Marcos.
Em busca da segunda vitória na temporada, o Ceará encara o Itabaiana, nesta quarta-feira, a partir das 22h15, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, pela segunda rodada do Grupo A do Nordestão. Ainda à espera de maiores informações da comissão técnica, João Marcos já sabe que o time sergipano tem uma característica em comum com sua nova função:
- Uma equipe que marca muito forte. A gente tem a informação de que é uma equipe que marca individualmente, e isso traz bastante dificuldade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário