Ceará e Bragantino se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 37ª rodada da Série B. Enquanto o alvinegro cearense apenas cumpre tabela, sem chances de acesso e riscos de rebaixamento, a Massa Bruta ainda briga contra a queda para a Série C, em posição ameaçada.
O Ceará está em 11° lugar, com 46 pontos, e o Bragantino em 16°, com 38, apenas um ponto a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. O Guaratinguetá abre o grupo mais indesejado da competição.
No primeiro encontro entre as equipes em 2012, deu Vovô. Luizão, Bruninho e Robert deram a vitória por 3 a 1 em cima do Braga, que fez o único gol com Rafael Caldeira (veja vídeo ao lado). O Bragantino, aliás, não vence o Ceará há 13 anos. No histórico de confrontos entre os times, a Massa Bruta venceu apenas o primeiro, em 1999. De lá para cá, já foram quatro empates e duas vitórias da equipe cearense.
O partida deste sábado vai ser transmitida para todo o Brasil pelo canal PFC, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 16h (de Brasília).
Ceará em busca da quebra de jejum
Os jogadores do Ceará estão há sete jogos sem saber o que é vitória. E o pior, nesse período, o time só marcou um gol. A má fase no fim do campeonato desanima ainda mais a torcida e o que motiva o elenco nos últimos jogos é o desejo de quebrar esse jejum e encerrar o ano com o mínimo de 'dignidade'.
- Será o último jogo em casa e nós não queremos nos despedir com derrota. Vamos buscar os três pontos, pois a última imagem é a que marca. Queremos começar 2013 com uma imagem vencedora - explicou o volante Eusébio.
Ricardinho, o técnico contratado para a temporada 2013, só assume o time na pré-temporada, em dezembro, e o interino Anderson Silva é quem segue à beira do campo. Durante a semana, ele testou várias formações e deve promover mudanças entre os titulares.
Adilson poderá fazer sua última apresentação como goleiro titular do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
A principal delas será no gol. O garoto Dionantan volta pra reserva, após uma sequência de jogos como titular, e o experiente Adilson assume a camisa 1. Outra novidade deve ocorrer no meio. Luiz Henrique tem grandes chances de barrar Magno Acruz. Com a suspensão de Vicente, que completou a sequência de três cartões amarelos, Eusébio vai para a lateral-esquerda. Everton também irá cumprir suspensão, por ter sido expulso na rodada passada, e dará lugar a Régis no time. Juca está fora por causa de um edema na panturrilha. No mais, as 16 dispensas do elenco contribuíram para a escalação de Heleno na zaga, ao lado de Potiguar. O ataque terá Mota e Robert.
Assim, o Ceará vai a campo com Adilson, Apodi, Potiguar, Heleno e Eusébio; Régis, João Marcos, Leandro Chaves e Luiz Henrique; Mota e Robert.
Bragantino unindo forças contra a degola
Nesta reta final, o Bragantino luta, mais do que nunca, contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas a boa notícia é que o técnico Vagner Benazi ganhou força máxima para encarar o Ceará, neste sábado, no PV, em Fortaleza.
Benazi poderá contar com o zagueiro Kadú e os atacantes Malaquias e Lincom. Este último é o artilheiro do Braga na Segundona, com cinco gols, e retorna depois de cumprir seis jogos de suspensão. Ou seja, é o reforço mais importante de todos.
- O que aconteceu já é passado e só quero falar do que vem pela frente. Não vejo a hora de voltar para o campo e ajudar meus companheiros. Foi difícil ficar de fora, mas a sede de estar em campo agora é muito maior - disse Lincom, sobre seu retorno.
Lincom foi suspenso por agredir um jogador do Boa Esporte na última rodada do primeiro turno da Série B, com um soco.
Na tarde desta sexta-feira, o técnico Vagner Benazi comandou o último treino coletivo, quando definiu os titulares. Os que voltam ao time, mesmo favoritos à titularidade, não foram confirmados oficialmente pelo treinador. Kadú disputa vaga na zaga com André Vinícius. No ataque, Lincom e Malaquias disputam com Barbosa e Caion. Léo Jaime ainda corre por fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário