sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Depois de rebaixamento, Ceará pode 'dar' acesso ao Vitória em Salvador

Salvador mais uma vez receberá a última partida da temporada do Ceará. O Vovô encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de 2012 contra o Vitória, sábado (24), no Barradão, às 16h20 (de Brasília). Ano passado, foi contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu. A diferença é que, em 2011, o time brigava para não cair da Série A e, este ano, enfrenta o Vitória, que tenta subir para onde o Ceará foi rebaixado.

No último 4 de dezembro, a torcida do Ceará se reuniu em bares, condomínios, restaurantes, sem contar a parcela que viajou até a capital baiana, para acompanhar a partida que decidia o destino do time no Brasileirão. O problema era que o Ceará não dependia apenas de si. Jogava de olho no resultado do Clássico mineiro, entre Atlético e Cruzeiro. A raposa era adversária direta do Vovô na luta contra a degola.

lulinha bahia ceará (Foto: Angelo Pontes / Agência Estado)Ceará perdeu para o Bahia, em Salvador, por 2 a 1 (Foto: Angelo Pontes / Agência Estado)

O Ceará perdeu por 2 a 1 e o Cruzeiro goleou o Galo por 6 a 1. De uma forma ou de outra, a equipe não escaparia do rebaixamento. Nem fez o o que deveria, nem contou com a sorte que poderia vir de Minas Gerais.

No próximo dia 24, o time entra em campo bem mais despreocupado, mas na Série B. Sem possibilidades de acesso e muito menos de rebaixamento, o Ceará vai a Salvador apenas para cumprir tabela. No entanto, pode ser decisivo na vida de um clube baiano. O Vitória tenta vencer para subir à Série A e, por causa do apelo da partida, 20 mil ingressos já foram vendidos.

Para completar, por ironia do destino, o técnico do Leão baiano é justamente PC Gusmão - aquele que assumiu o Ceará no início de 2012 com a missão de repetir o feito de 2009 e levar o time à primeira divisão. Em efeito contrário, talvez esse seja um bom estímulo para o grupo alvinegro tentar vencê-lo e quebrar o jejum de oito partidas sem vencer.

pc gusmão, técnico do vitória (Foto: Imagens/TV Bahia)PC Gusmão pode subir com o Vitória
(Foto: Imagens/TV Bahia)

- Da minha parte, posso disser que a gente vai abraçá-lo e, quando a bola rolar, vamos tentar defender nossa camisa. Vai ser um jogo duro, talvez o mais difícil dos últimos cinco. Trabalhei no Vitória e sei como é aquele Barradão lotado - afirma o técnico interino, Anderson Silva.

É bem verdade que uma vitória na última rodada não servirá para muita coisa, em termos de classificação, para o Ceará. Pode ser importante apenas para amenizar a dor que o torcedor sente no peito nos últimos dois anos de Campeonato Brasileiro do Vovô.



Nenhum comentário:

Postar um comentário