Estádio Presidente Vargas. Tarde de sábado. Era 13 de outubro de 2012, quando o Ceará venceu a última partida oficial. Foi contra o América-RN, numa goleada por 4 a 0 (veja vídeo ao lado). Eusébio, Magno Alves e Mota, duas vezes, deram números finais ao jogo. De lá para cá, o Vovô atuou em mais nove partidas e não venceu mais: foram dois empates e sete derrotas.
Para mais do que isso, o Alvinegro só marcou mais três gols, um a menos do que na vitória sobre o América-RN. E nenhum desses três derradeiros gols foram marcados pelos jogadores que balanaram as redes contra o Alvirrubro potiguar: Heleno e Robert, duas vezes, foram os goleadores.
Mas, para piorar a situação, o torcedor do Ceará só poderá ter esperança em voltar a vencer no dia 20 de janeiro de 2013, ou seja, 99 dias após ganhar pela última vez, quando o Vovô encara o Bahia, na estreia da Copa do Nordeste. A partida, inclusive, está sem local determinado.
Inicialmente, ela seria jogada no Estádio Castelão, depois de pronto para Copa das Confederações e Copa do Mundo. No entanto, a Secretaria Especial da Copa no Ceará (Secopa-CE) vetou a partida, argumentando que o gramado ainda não estaria pronto. A previsão ainda é de que um Clássico-Rei reabra, oficialmente, a praça esportiva.
Sendo assim, Ceará x Bahia está com local indefinido, já que a diretoria alvinegra já declarou que não há interesse em jogar no Estádio Presidente Vargas, segunda opção para a partida.
Após goleada sobre o América-RN, Ceará penou na Série B deste ano, com dois empates e sete derrotas (Foto: Divulgação/ Ceará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário