sexta-feira, 1 de março de 2013

Com fechamento do PV, clubes articulam outros estádios para jogar

Os clubes que mandam seus jogos no estádio Presidente Vargas têm um desafio para os próximos dias. Segundo a secretaria de esporte e lazer (Secel) da prefeitura de Fortaleza, a partir do dia 15 de março o estadio será fechado para que o gramado seja recuperado. As reformas foram confirmadas para que o estádio receba treinamentos da seleção brasileira, que jogará na Capital na Copa das Confederações, em junho. Por isso, os clubes começam a se articular em busca de alternativas.

A primeira opção - pelo menos para os grandes - é a Arena Castelão. O estádio, porém, ainda apresenta altos custos em seu quadro móvel e faz Ceará e Fortaleza pensarem bastante sobre o assunto.

- A ideia é jogarmos no Castelão. Sem o PV, nós queremos mandar os jogos lá. Mas isso ainda vai ser analisado melhor. Depende muito da proposta deles (Consórcio Arena). Se for viável, mandaremos os jogos lá sim - disse o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.

Do lado tricolor, a ideia é também mandar jogos no Castelão, mas apenas os de maiores apelos a torcida.

- Jogos menores, a ideia é que disputames aqui mesmo no Pici (Alcides Santos) - declarou o diretor de publicidade do Fortaleza, Fabio Mota.

O certo é que, tanto Ceará como Fortaleza, ainda não decidiram exatamente o posicionamento quanto à questão. Os clubes aguardam a divulgação da tabela de jogos da segunda fase do Estadual. Além disso, estão envolvidos nas disputas das semifinais da Copa do Nordeste no fim desta semana e só a partir da próxima devem começar a definir os locais de seus jogos.

Para o Vovô, uma segunda opção de estádio seria o Domingão, em Horizonte. Mas, segundo a diretoria alvinegra, seria uma variável apenas no caso de não haver um bom acordo financeiro com a Arena.

Carlos Alberto Parreira visita o PV em Fortaleza (Foto: Marcos Montenegro)Gramado do PV foi criticado por Carlos Alberto Parreira, em visita a Fortaleza (Foto: Marcos Montenegro)

Ferrão não cogita Elzir Cabral

O Ferroviário, em boa campanha no Estadual, também ainda não definiu onde vai jogar. Uma coisa, porém, é certa: o clube não cogita mandar seus jogos na Vila Olímpica Elzir Cabral, seu campo de treinamento.

- Nós não pensamos na Barra de forma alguma. O que a gente vislumbra é o Castelão. Não sei se eles querem receber a gente, mas não podemos baixar de nível de gramado. Vamos tentar entrar em um acordo com a Arena para tornar viável, afinal é o único estádio disponível a nós na Capital - disse o diretor de futebol do Tubarão, Evandro Ferreira Gomes.

O estádio Alcides Santos, do Fortaleza, segundo o dirigente coral causaria uma estranheza grande aos torcedores. Pensando ainda na torcida coral, um possível deslocamento para o estádio Domingão também é uma opção não muito considerada entre os dirigentes do Ferrão.

Tigre tem mais alternativas

Para o Tiradentes, que também manda patre dos seus jogos no Presidente Vargas, três opções se apresentam mais viáveis neste primeiro momento: o Domingão, o Alcides Santos e o Moraizão.

Apesar da maior proximidade dos estádios do Fortaleza e do Maranguape, há uma preferência de parte da diretoria do Tigre da PM em atuar no Domingão, em Horizonte, por ter um melhor gramado, segundo afirmaram. A definição entre os estádios deve ocorrer na próxima semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário