terça-feira, 5 de março de 2013

Presidente do Ceará pede desculpas à torcida e indica mudanças no elenco

Craque do Futuro - 05/03/2013 - 20:00 Fortaleza (CE)

Presidente do Ceará pede desculpas à torcida e indica mudanças no elenco (Foto: Divulgação)
Presidente do Ceará pede desculpas à torcida e indica mudanças no elenco (Foto: Divulgação)

Abatido, mas firme, Evandro Leitão lamentou e pediu desculpas à torcida pela derrota por 1 a 0 para o ASA, no último domingo, no Castelão, que eliminou o Ceará da Copa do Nordeste. O presidente do Vovô admitiu que o elenco, que já era analisado pelo departamento de futebol, deverá passar por mudanças para o Campeonato Cearense, mas assegurou a permanência do técnico Ricardinho.

Apesar da derrota - e da consequente eliminação -, Evandro Leitão elogiou o desempenho do Ceará, que criou diversas chances, mas não conseguiu balançar as redes.

- Fazia tempo que eu não via o Ceará se doar, se empenhar tanto. Foi do início ao final do jogo. Se entregaram, tiveram várias oportunidades, mas não fomos felizes, não tivemos a devida competência para botar a bola para dentro. Foi claro: não era o nosso dia. E culpar o treinador e a comissão técnica seria uma tremenda irresponsabilidade. Eu não faço isso. Eu acho que o treinador não pode ser culpado de os nosso jogadores perderem gol. O treinador treina e bota a equipe - defendeu o presidente.

Além disso, Leitão afirmou que o time estava bem, mas não deu sorte.

- Se tivéssemos perdido um jogo truncado, sem a gente criar, aí a torcida teria toda a razão de responsabilizar o treinador, e eu também. Mas nós vimos um Ceará altamente aguerrido. Mas tem dia que, realmente, a bola não entra. Nós temos que respeitar o momento. Seria muito fácil aproveitar esse momento para dizer que está tudo errado, mas eu não vou fazer isso. Seria irresponsável e injusto. Muitos não acreditavam que nós fôssemos chegar até onde chegamos. Nós jogamos bem tanto no primeiro quanto no segundo tempo, criamos várias oportunidades.

Antes da partida o clima era de euforia e expectativa. Na primeira partida da semifinal o Vovô tinha empatado por 3 a 3 com o ASA e precisava apenas de uma nova igualdade (até 2 a 2) para se classificar.

- Quero pedir desculpas (para a torcida). Nós não temos outra coisa. A torcida fez uma linda festa. Desde criança, com dez anos de idade, eu acompanho futebol e nunca tinha visto uma festa tão linda como essa. O torcedor lotou e a gente só tem que pedir desculpa. Não era nosso dia - lamentou Evandro Leitão.

Fora do Nordestão, o Alvinegro foca apenas no Campeonato Cearense. A estreia na segunda fase da competição será contra o Guarany, na quinta-feira, às 20h15, no Presidente Vargas.

Apesar de adotar um discuso cauteloso, o mandatário garantiu que o elenco passará por mudanças para o Estadual.

- Nos momentos difíceis é que a gente tem que ter absoluto equilíbrio para não estar fazendo bobagem. Não é por causa de um revés que a gente vai achar que ninguém presta. De jeito nenhum. Antes disso, a gente já estava fazendo essa avaliação. Nessa semana, teve um jogador (Cléo) que saiu. E é natural do futebol. Nós somos sabedores, sim, das nossas dificuldades e fragilidades e vamos trabalhar em cima delas para tentar melhorar.

- Necessitamos de algumas peças, mas, de cabeça quente, não é hora de dizer qual a posição ou qual o jogador - completou.

Na última semana, o Ceará acertou o retorno do atacante Mota e rescindiu com o atacante Cléo, que se transferiu para o América-RN. Nos próximos dias, a tendência é que outros jogadores sejam liberados pela diretoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário