terça-feira, 31 de julho de 2012

Após frango, Ceará deixa vitória escapar e empata com o Boa Esporte

Ceará e Boa Esporte ficaram iguais na noite desta terça-feira (31) no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente no placar com um golaço de Itamar, os donos da casa viram os visitantes empatarem a partida em um lance bizarro do goleiro Adilson, que até então era um dos nomes do jogo.

O resultado de 1 a 1 fez com que os times permanecessem no meio da tabela, com 18 pontos cada. A próxima partida do Ceará acontece no sábado (4) contra o Avaí, na Ressacada. Já o Boa Esporte recebe o América-RN no Estádio melão, em Varginha (MG), às 21h de sexta-feira (3).
 

1º tempo equilibrado

O Ceará aproveitou o fator casa e partiu para cima do Boa Esporte, que por sua vez, aproveitava os contra-ataques. Logo aos 4 minutos, Tiago Alves avançou pela direita e chutou cruzado. O goleiro Adilson desviou a bola e evitou o perigo.

O time de Fortaleza passou a pressionar o adversário e aproveitava as saídas de bola com Rogerinho e Mota. Aos 19 minutos, Paulo Sérgio cobra falta, mas a bola passa à esquerda do goleiro Zé Carlos. Aos 30, Rogerinho invade a área do Boa Esporte e finaliza, mas a defesa do time visitante consegue bloquear e mandar para escanteio.

Aos 31 minutos, Leandro Chaves sente contusão e é substituído por Thiaguinho. Nessa hora, o jogo estava morno e as duas equipes pouco criavam. Aos 39, Adilson fez milagre no Estádio Presidente Vargas. Primeiro ao bloquear o chute de Francismar para, em seguida, defender uma cabeçada à queima roupa.

A melhor chance do 1º tempo para o Ceará foi aos 42 minutos. Rogerinho faz bela jogada individual pela direita e cruza, na medida, para Daniel Marques que, livre, chutou para fora. Alguns torcedores gritaram gol no momento do lance. Sem acréscimo, a 1ª etapa foi até os 45 minutos.

Domínio do Ceará

Os donos da casa entraram com tudo no 2º tempo. Aos 7 minutos, Itamar obrigou o goleiro Zé Carlos a se esticar e fazer uma defesa milagrosa. Porém, três minutos depois, o atacante fez fila no Boa Esporte, driblou o goleiro e marcou um golaço para botar o Ceará na frente do placar.

O time de Varginha sentiu o gol e passou a armar menos jogadas enquanto os mandantes continuavam pressionando. Aos 21 minutos, Itamar tenta lançar bola para Hugo, mas o atacante se atrapalha.

Até metade do 2º tempo, o Ceará seguiu dominando enquanto o Boa Esporte tentava igualar a partida nas bolas paradas de Radamés, mas sem sucesso.

Frango de Adilson

Aos 34 minutos o herói virou vilão. Jajá lança a bola para a área do Ceará, que desviou no defensor do time de Fortaleza. Foi então que Adilson, que havia defendido todas as bolas perigosas, protagonizou uma cena bizarra. A bola passou por entre as pernas do goleiro que, perdido, não viu a bola entrando vagarosamente para o gol. Tudo igual no Presidente Vargas.

Aos 38 minutos, o zagueiro Carciano fez falta dura e como já tinha um cartão amarelo foi expulso. Com um a mais em campo, o Ceará seguiu pressionando o Boa Esporte, que se preocupava apenas em se defender. Nessa hora, alguns torcedores do Ceará já deixavam o estádio e nem tiveram tempo de ver o gol que o atacante Hugo perdeu após cabeçada, aos 46 minutos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário