-
momento decisivo
30 do 1º tempo
O Paraná conseguiu marcar o gol em uma hora oportuna, quando o Vozão pressionava e dava sinais que iria abrir o placar antes. Fernandinho balançou as redes.
-
nome do jogo
Luis Carlos
O goleiro paranista conseguiu fazer boas defesas antes e após o gol, além de saber administrar e cadenciar o jogo, quando foi requisitado.
-
decepção
Wellington
Apesar da vitória do time da casa, o camisa 11 não conseguiu fazer o seu papel: armar as jogadas e dar suporte para o ataque. O meia foi substituído na etapa final.
O Paraná fez valer o mando de campo e venceu o Ceará por 1 a 0 na tarde deste sábado na Vila Capanema, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. Precisando vencer para se manter próximo do G4, o Tricolor teve dificuldades no início da partida, mas triunfou com gol de Fernandinho, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado a equipe de Ricardinho chegou aos 21 pontos e ocupa o oitavo lugar, quatro pontos atrás do Goiás, time que abre a zona de classificação. A derrota deixou o Ceará com os mesmos 17 pontos, mas a equipe cai duas posições e fica na 13 ª colocação.
As duas equipes voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira. O Ceará recebe o Boa Esporte às 19h30 (de Brasília) no Presidente Vargas. E o Paraná encara o Avaí também às 19h30, na Vila Capanema.
Pressão do Vozão e gol do Paraná
Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou a partida pressionando o Paraná no campo de defesa e com mais volume de jogo. Contudo, a equipe tinha dificuldades em chegar na área paranista e finalizar com perigo.
A partir dos 15 minutos, o Paraná passou a concentrar as jogadas de ataque, também sem sucesso. O Vozão quase marcou em duas oportunidades. Leandro Chaves bateu da entrada da área e por pouco não anotou. Na sequência, foi a vez de Thiaguinho assustar. O jogador recebeu passe cara a cara com Luis Carlos e bateu em cima do goleiro.
Mas quem abriu o placar foi o time mandante. Após as chegadas do Ceará, o Paraná acordou e partiu para cima. Em bela jogada individual, o lateral Fernandinho avançou sobre a defesa e bateu de bico, sem chances para Adílson, aos 30 minutos.
Com o gol, o tricolor cadenciou a partida e diminuiu o ritmo na frente. Antes de sair para o intervalo, a equipe quase aumentou o marcador com Paulo Henrique. O lateral invadiu a pequena área e fuzilou, Adílson espalmou e salvou.
Paraná consegue importante resultado em casa e fica perto do G4 (Foto: Antônio More / Futura Press)
Queda de ritmo e placar mantido
Para o segundo tempo, os dois treinadores resolveram mexer nas equipes. Ricardinho sacou o volante Cambará e promoveu o mais defensivo Ricardo Conceição, para dar mais força na marcação. Já PC Gusmão apostou em Apodi e Hugo nas vagas de Paulo Sérgio e Itamar.
As alterações não deram resultado. Na segunda etapa os times entraram sonolentos em campo e pouco produziram. As principais jogadas do Ceará vinham dos laterais Apodi e Vicente, enquanto os comandados de Ricardinho buscavam o jogo pelo meio de campo. Sem acompanhar o ritmo dos demais, Wellington deu lugar ao atacante Geraldo.
O Paraná só não ampliou por causa de Adaílson. Lúcio Flávio bateu falta com perigo e o goleirão mandou para fora. Na cobrança de escanteio, o camisa um defendeu a cabeçada de Zé Luis e salvou mais uma vez.
Com o domínio paranista, o Ceará passou a oferecer perigo somente com bolas paradas. Aos 31 minutos, o Vozão quase empatou com Thiaguinho, o jogador mandou a bola para área, ninguém desviou e ela passou rente a trave de Luis Carlos.
Com as duas equipes precisando do resultado, o jogo ficou aberto no finalzinho. O Ceará mantinha as jogadas aéreas, mas a zaga paranista não dava brechas. Antes do apito final, Arthur teve a chance de dar tranquilidade para a torcida. Em boa jogada de Luisinho, o atacante ficou com o gol livre e mandou a bola na trave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário