O Ceará recebe o ASA neste sábado com a pressão da torcida por um resultado positivo. O Vovô vem de três empates consecutivos nas últimas rodadas, sendo dois deles em casa, situação que não tem agradado muito aos alvinegros. Na tabela, a sequência de empates também é sentida, fazendo com que a equipe não consiga figurar entre os dez primeiros colocados.
O Vovô vem na 12ª posição na tabela, com 14 pontos conquistados. Já o time alagoano está na beira da zona de rebaixamento (16ª colocação), com 10 pontos, e pode terminar a rodada entre os quatro piores do campeonato, caso seja derrotado. O ASA não venceu nenhuma partida neste mês.
O jogo entre Ceará e ASA ocorre às 16h20 (horário de Brasília) deste sábado. O duelo acontece no Presidente Vargas, em Fortaleza, e será transmistido pelo PFC para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos da partida.
Mudanças no Vovô para se reencontrar com a vitória
Esse 'fantasma dos empates' vem atormentando o técnico PC Gusmão. Durante a semana, o treinador testou várias formações para buscar a equipe ideal, mas também para despistar o adversário. As únicas certezas são o retorno da dupla de zaga titular - Luizão e Daniel Marques - e a repetição da dupla de ataque - Itamar e Mota.
Nas outras posições, algumas dúvidas devem seguir até momentos antes da partida. A prnicipal delas é se PC vai poder, finalmente, contar com o volante João Marcos ou não. O atleta se recuperou de lesão na coxa e, caso esteja 100% fisicamente, deve entrar, no mínimo, durante a partida. Ao lado dele, Heleno e Jardel também disputam vaga entre os volantes alvinegros. Apenas Rogerinho e Leandro Chaves parecem garantidos no meio-campo montado por PC Gusmão.
As laterais também podem mudar. Com a chegada de Vicente, ele passa a disputar vaga com Eusébio, que pode acabar retornando para o meio-campo. Pela direita, Paulo Sérgio deve entrar no lugar de Apodi, bastante contestado na última rodada.
João Marcos deve voltar ao time do Ceará na partida contra o ASA (Foto: Divulgação / CearaSC.com)
O Vovô deve ir a campo com: Fernando Henrique; Paulo Sérgio (Apodi), Luizão, Daniel Marques e Eusébio (Vicente); Jardel (João Marcos), Heleno, Leandro Chaves e Rogerinho; Mota e Itamar.
Antes do último treino, PC Gusmão mostrou vídeos das últimas partidas do ASA e mostrou os caminhos para sair do PV com uma vitória.
- Nós precisamos estudar bem os adversários para não cometer os mesmos erros que estamos comentendo nos últimos jogos. Sempre é hora de vencer, mas a gente tem que estar preparado para fazer a diferença dentro de casa e conseguir recuperar o que perdemos - disse o técnico.
ASA sofre com desfalques
Contra o Vitória, ASA chegou à terceira derrota con-
secutiva (Foto: Romildo de Jesus / Agência Estado)
Fora da zona de rebaixamento apenas pelo número de vitórias, o ASA vai para Fortaleza precisando somar pontos. Mas a tarefa não será simples: além de ter pela frente um adversário que não perde há sete jogos, o time alagoano não terá toda a defesa titular: os zagueiros Fabiano e Gaúcho, e o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral-direito Gabriel, expulso. Como o substituto direto Maicon segue em tratamento de uma lesão no púbis, o técnico Heriberto da Cunha confirmou que vai improvisar o meia Didira na ala direita, posição onde o jogador começou a carreira. As demais vagas em aberto no setor devem ser preenchidas por André Nunes, Edson Veneno e Marcinho.
Se a defesa virou um problema para escalar, o treinador terá reforços no meio de campo: os volantes Jorginho e Audálio retornam à equipe após cumprirem suspensão diante do Vitória. As dúvidas de Heriberto da Cunha ficam na parte ofensiva. Danilo Cruz e Elvis disputam a vaga de meia, enquanto Roberto Jacaré e Rogério Maranhão decidem quem fará companhia ao artilheiro Lúcio Maranhão no ataque. O centroavante Alexsandro, que foi submetido a uma cirurgia recentemente e não atuou nos últimos jogos, segue desfalcando o time.
O ASA deve enfrentar o Ceará com a seguinte formação: Gilson; Didira, André Nunes, Edson Veneno e Marcinho; Cal, Jorginho, Audálio e Danilo Cruz (Elvis); Roberto Jacaré (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário