quarta-feira, 4 de julho de 2012

Everton, do Ceará, troca a badalação das festas por uma boa leitura

O volante Everton, de 20 anos, é uma das principais peças do meio-campo do Ceará em 2012. Destaque no Campeonato Cearense, o jogador também vem conquistando seu espaço no Alvinegro de Porangabuçu. Titular no meio-campo, longe dos gramados, o atleta está longe de ser o famoso 'cara abusado' e de poucas amizades.

No entanto, enquanto a marca dos boleiros de hoje são as festas, Everton prefere uma boa leitura. O marcador alvinegro, desde que chegou ao Vovô, tem se revelado um bom apreciador da literatura.

- Eu costumo ler livros que transformam vidas. Um que mudou minha vida foi a Bíblia. Lá, tem a palavra de Jesus Cristo. Então, acho que é nesses livros que gosto de mergulhar. É o livro mais importante da minha vida - disse o jovem jogador alvinegro, revelando que há uma série de obras que fazem diferença na sua vida.

Exemplo disso é o próprio livro escolhido para a matéria: O Ganhador, de Ignácio de Loyola Brandão. Aliás, vitória tem sido algo constante na vida de Everton, na sua trajetória no Ceará.

Oportunidades

Everton chegou a Porangabuçu no início deste ano. De princípi,o não foi aproveitado pelos treinadores Dimas Filgueiras e Lula Pereira. Era utilizado apenas de forma esporádica. Entrando só em algumas partidas. Quando PC Gusmão chegou deu algumas oportunidades ao jogador atuar como titular. E não decepcionou.

Em uma delas, na partida contra o Guarany de Sobral, no dia 18 de março, jogo válido pela 17ª rodada, Everton aproveitou uma bobeada da zaga do Bugre Sobralense - limpou três e deixou a bola lá na 'gaveta'. Golaço. Mesmo com o gol, em algumas partidas nem no banco ele foi, mas segundo o próprio atleta, ele não liga muito para o banco dos suplentes.

- Meu segredo é a persistência, perseverança e no momento que estive fora do time não desanimei. Sempre procurei trabalhar e dar o máximo para quando o professor precisasse estivesse pronto para dar o meu melhor e ajudar o Ceará - afirmou.

O jovem é da cidade de Teutônia, a 100km de Porto Alegre, e sonhava em ser veterinário. Ainda não desistiu da ideia, mas acredita que, no momento, ainda tem muito o que oferecer ao Ceará.

Everton, volante do Ceará (Foto: Divulgação / CearáSC.com)Everton é titular no Ceará comandado por PC Gusmão (Foto: Divulgação / CearaSC.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário