Adilson foi mantido no gol do Ceará (Foto: Divulga-
ção/Cearasc.com)
Ceará e Boa Esporte fazem, nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Presidente Vargas, um jogo que é um verdadeiro tira-teima. As duas equipes têm não só a mesma quantidade de pontos, mas fazem campanhas bem semelhantes, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas para cada lado. A diferença está nos gols marcados e sofridos. Enquanto os mineiros têm saldo melhor (dois gols à frente), os cearenses balançaram mais as redes (21 contra 18).
Depois de uma derrota na última rodada para o Paraná (1 a 0, em Curitiba), o Vovô precisa retomar o caminho das vitórias e se recuperar em casa. O time de PC Gusmão estava há oito partidas invicto, mas algumas exibições ruins jogando no PV acabaram fazendo com que o treinador mudasse vários titulares nos últimos jogos.
A equipe alvinegra segue brigando no meio da tabela. O Ceará é o 13º colocado. O time mineiro (12º) vem em uma sequência de três partidas sem perder, mas o reencontro com a vitória foi apenas na última rodada, quando aplicou 2 a 1 sobre o América-MG em casa.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h30m. O PFC também transmite o duelo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.
PC Gusmão mantém Adílson no gol
O Ceará tem retorno importante para a partida contra o Boa Esporte. O atacante Mota - que cumpriu suspensão contra o Paraná - está de volta e confirmado entre os titulares alvinegros. A grande surpresa foi a manutenção do goleiro Adilson na meta do Vovô. Desta vez, PC Gusmão sequer leva Fernando Henrique no banco de reservas, alegando que o atleta estaria um pouco fora de forma física.
Na lateral-direita, há a dúvida entre Apodi e Paulo Sérgio. Assim, o Ceará entrará em campo com a seguinte equipe: Adilson; Apodi (Paulo Sérgio), Daniel Marques, Thiego e Vicente; João Marcos, Heleno, Leandro Chaves e Rogerinho; Mota e Itamar.
Boa vem animado após derrotar o América-MG
(Foto: Pakito Varginha / Futura Press)
Boa busca emplacar na competição
Animado após fazer as pazes com a vitória ao derrotar o América-MG em Varginha, o Boa Esporte tem apenas um desfalque para buscar mais três pontos em Fortaleza: é o volante Claudinei, peça importante no esquema tático do treinador Sidney Moraes. Os mais cotados para assumir a vaga no meio-campo são Everton e Michel Elói. O zagueiro Neylor, que atua como líbero, também pode pintar como uma alternativa.
O Boa Esporte deve entrar em campo com: Zé Carlo; Radar, Welton Felipe, Carciano (Gabriel) e Luis Felipe (Neilson); Everton (Michel Elói), Radamés, Petros e Francismar; Marcelo (Jonatas Obina) e Tiago Alves (Vanger).
Nenhum comentário:
Postar um comentário