domingo, 26 de agosto de 2012

Série B: Vitória vence o Ceará e é campeão do turno

LANCEPRESS!
24/08/2012 - 22:56
Fortaleza (CE)

A 19ª rodada da Série B ainda não acabou, mas já se conhece o campeão do primeiro turno: o Vitória, que precisava vencer o Ceará fora de casa para ultrapassar o, até então, líder Criciúma. E foi exatamente isso o que aconteceu. O Rubro-Negro foi até o Presidente Vargas nesta sexta e venceu por 3 a 1, de virada.

Mota abriu o placar para o Ceará aos 11 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. Aos 36, Élton recebeu na área, girou e cruzou rasteiro para William deixar tudo igual para o Vitória.

Na segunda etapa, Élton apareceria novamente, desta vez para virar o jogo. Ele recebeu belo passe de Willie e mandou para a rede, aos sete. Pouco depois, aos 20, após confusão na área, a bola sobrou para Pedro Ken, que chutou de direita para decretar a vitória rubro-negra e o título do primeiro turno.

O Vitória chegou a 44 pontos e tornou-se o melhor campeão de turno da História da Série B por pontos corridos, ficando na frente de times como Corinthians (2007), Vasco (2009) e Atlético-MG (2006). Já o Ceará fica na décima colocação, com 27, um ponto a menos que o América-RN.

Confira os outros jogos da 19ª rodada:

Terça-feira, 21/8

Criciúma 2x0 Avaí
Grêmio Barueri 2x3 Guaratinguetá
Ipatinga 2x0 América-MG

Sexta-feira, 24/8

Ceará 1x3 Vitória

Sábado, 25/8

Joinville x Goiás, às 16h
São Caetano x Guarani, às 16h
Paraná x Atlético-PR, às 16h
América-RN x ABC, às 16h20
CRB x ASA, às 16h20
Boa x Bragantino, às 21h



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sem catapora, João Marcos treina com o grupo e deve jogar

Wendel e João Marcos, Ceará x Barueri (Foto: LC Moreira / Futura Press)João Marcos segue com o grupo para o jogo contra
o Vitória (Foto: LC Moreira / Futura Press)

A febre, moleza no corpo e indispoisição do volante João Marcos durante esta semana, afinal, não era catapora. A suspeita foi descartada pelo departamento médico na tarde desta quinta-feira e o jogador treina normalmente com o restante do grupo.

Este foi o primeiro treino de João Marcos nesta semana. Mesmo assim, ainda na última quarta-feira, o nome do jogador já havia sido confirmado entre os 19 atletas relacionados para a partida contra o Vitória.

João Marcos é peça importante do meio-campo titular do Ceará, que atualmente tem sido escalado pelo técnico PC Gusmão ainda com Heleno, Juca e Bruninho.

Além de João Marcos, PC Gusmão leva para o jogo os volantes Heleno, Juca, Jardel e Robston. O atleta deve ser observado no treino desta quinta-feira e partir para a concentração com o restante dos relacionados. Caso haja a necessidade de ser cortado, por alguma indisposição, João Marcos pode ser substituído na relação.



Série B: Vitória enfrenta Ceará para voltar à liderança

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 15:43
Fortaleza (CE)

Nesta sexta-feira, o Vitória vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão.

O Rubro Negro baiano tem 41 pontos e é o segundo colocado, enquanto o Ceará está na décima posição com 27 pontos. O Vitória precisa vencer para voltar a liderança da competição, tomada pelo Criciúma com a vitória sobre o Avaí na última terça-feira. Um dos destaques do Rubro Negro na competição, o meia Pedro Ken espera dificuldades no Presidente Vargas.

- Precisamos entrar 100% ligados na partida. Não podemos deixar de impor o nosso jogo, mesmo jogando na casa do adversário. O Ceará precisa da vitória para se aproximar do G4 e precisamos explorar os espaços que eles nos derem para construir um placar favorável - declarou o meia.

Pelo lado do Ceará, o goleiro Fernando Henrique disse que o alvinegro vem evoluindo e que sua equipe espera anular as investidas do Vitória na partida desta sexta-feira.

- Estamos trabalhando muito desde o começo, mas algumas coisas não vinham dando certo. Agora o time vai evoluindo a cada partida e os resultados positivos estão surgindo. Espero que a nossa defesa mantenha a pegada forte e não deixe o time do Vitória aproveitar as chances - afirmou o goleiro.

Rodada termina no sábado

Outros seis jogos completam a rodada no sábado. O Joinville, quarto colocado com 33 pontos, faz um confronto direto por uma vaga no G4 contra o Goiás, quinto com a mesma pontuação. O vencedor entra no G4 e pode assumir a terceira posição, desde que o São Caetano tropece diante do Guarani.

No Durival de Britto, Paraná e Atlético-PR fazem o clássico paranaense da competição. O Rubro Negro é o oitavo colocado com 29 pontos, enquanto o Tricolor tem 26 pontos e está na 11ª posição.

Confira os jogos da 19ª rodada da Série B:

Sexta-feira - 21h

Ceará x Vitória - Presidente Vargas

Sábado - 16h

Joinville x Goiás - Arena Joinville

São Caetano x Guarani - Anacleto Campanella

Paraná x Atlético-PR - Durival de Britto

Sábado - 16h20

América-RN x ABC - Nazarenão

CRB x ASA - Rei Pelé

Sábado - 21h

Boa x Bragantino - Melão



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mesmo com suspeita de catapora, João Marcos é relacionado

Mesmo treinando entre os titulares, Eusébio não foi relacionado (Foto: Divulgação / CearaSC.com)Mesmo treinando entre os titulares, Eusébio não foi
relacionado (Foto: Divulgação / CearaSC.com)

A catapora de João Marcos ainda não foi confirmada pelo departamento médico do Ceará. O que foi confirmado nesta quarta-feira é que o volante está na lista dos jogadores relacionados para a partida contra o Vitória, que o ocorre na próxima sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas.

João Marcos ainda não treinou com o restante do grupo e deve ser avaliado até o dia da partida. Caso seja vetado, um outro volante poderá integrar a relação de 19 atletas concentrados.

Além de João Marcos, PC Gusmão relacionou os volantes Heleno, Juca, Jardel e Robston. No treino coletivo da última terça-feira, o técnico havia utilizado o meio-campo formado com Heleno, Juca, Eusébio e Bruninho. Mesmo treinando na vaga de João Marcos, no entanto, Eusébio não foi relacionado para a partida contra o Vitória.
 



Ceará reencontra ídolos em jogo com Vitória, no Estádio Presidente Vargas

O próximo jogo do Ceará é contra o Vitória, vice-líder da Série B, com 41 pontos e 75% de aproveitamento. Difícil? Todos concordam. Mas a dificuldade pode ser ainda maior se o torcedor levar em conta alguns jogadores que chegaram a fazer história no futebol cearense e que hoje fazem parte do elenco baiano. Michel e Nicácio estão entre eles. Será que em tão boa fase quanto viveram aqui?

O volante Michel - aquele que a torcida do Ceará chamava de 'Guerreiro Michel', integrante do 'Trio de Ferro' - é titular absoluto do Vitória. Em janeiro deste ano, o atleta trocou o Alvinegro pelo Vitória, após cinco anos como jogador do Vovô cearense. Participou de conquistas importantes, como o acesso à Série A em 2009 e o título estadual em 2011. O 'Guerreiro' foi embora depois de uma queda de rendimento em campo, durante a Série A do Brasileirão.

Michel chora ao se despedir do Ceará (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Michel chorou ao se despedir do Ceará, rebaixado ao fim da temporada (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

No mesmo ano em que o Ceará evitou o pentacampeonato estadual do rival - o Fortaleza - e levou o título cearense, o atacante alvinegro Marcelo Nicácio (que veio do Tricolor) sagrou-se artilheiro do campeonato, com 16 gols marcados, sem contar os outros gols decisivos, como na Copa do Brasil do mesmo ano, quando o Ceará terminou a competição em terceiro lugar. Nicácio foi embora no fim de 2011, para a Bulgária. Tudo bem que o rendimento no Brasileirão não foi como no Estadual, mas a torcida ainda guarda boas lembranças do atacante. A fase do baiano, hoje, não parece ser das melhores. Ele é opção apenas no banco de reservas.

douglas, goleiro do vitória (Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação)Douglas, goleiro do vitória, foi revelado no Fortaleza
(Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação)

Douglas e William Batoré... Lembra?

O goleiro Douglas é revelação das categorias de base do Fortaleza e já deu muito trabalho para o Ceará. Foi ele o grande nome daquela final do Campeonato Cearense de 2009, com o Fortaleza conquistando o tricampeonato estadual. Douglas fez pelo menos sete defesas difíceis para segurar o empate e dar o título ao Leão. O goleiro foi embora no início de 2011 e oscilou fases boas e ruins no Vitória. Hoje, Deola é o mais cotado para vestir a camisa 1 no jogo contra o Ceará.

O Leão baiano não deve ter Marcelo Nicácio como titular, mas tem William Batoré no setor ofensivo. Trata-se daquele mesmo atacante com passagem pelo Fortaleza em 2007. Ele fez 15 gols em 28 jogos. Também passou por Avaí, Grêmio e Atlético-GO, até chegar ao Vitória, no início deste ano. O jogador deve fazer dupla de ataque com Elton, contra o Vovô cearense. Hoje soma três gols em três jogos.

O Nicácio pode não ser o mesmo de antes, bem como o goleiro Douglas. Michel e William parecem estar, literalmente, com a bola toda. Se querem lembrar aos cearenses os bons jogadores que são, ninguém sabe. Certo mesmo é que o torcedor do Ceará não deve fazer a mínima questão de reencontrá-los, no time adversário. 



Fernando Henrique é sondado por futebol italiano. Assessoria confirma

Fernando Henrique pode ser mais um goleiro que atuará no futebol estrangeiro. Nesta quarta-feira, circulou a informação que o goleiro do Ceará estaria em conversa com um time italiano. A informação do colunista Anselmo Góias, do jornal o Globo (Rio de Janeiro), é de que o clube seria o Fiorentina.

O GLOBOESPORTE.COM/CE apurou a informação com a assessoria do jogador que confirmou interesse de um clube italiano, mas não confirmou que seria o Fiorentina. Já a diretoria do Ceará negou qualquer negociação com o camisa 1.

-Isso não existe não. Ninguém nos procurou- disse Robson de Castro, vice-presidente do clube alvinegro.

Fernando Henrique passou dois jogos sem jogar por estar acima do peso, segundo o técnico PC Gusmão. Depois que retomou a titularidade, o goleiro vem realizando boas sequências de jogos e sofreu somente um gol.

O goleiro tem contrato com o Ceará até dezembro deste ano.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

João Marcos não treina e deve ficar fora do jogo do Ceará contra o Vitória

João Marcos, volante do Ceará (Foto: Divulgação / CearaSC.com)João Marcos deve ser vetado pelo departamento
médico do Ceará (Foto: Divulgação / CearaSC.com)

O Ceará deve ter uma baixa confirmada nas próximas horas na equipe que enfrenta o Vitória na próxima sexta-feira. O volante João Marcos não treinou com o grupo na tarde desta terça-feira. Segundo o departamento médico, o jogador está com uma indisposição viral.

No entanto, durante entrevista coletiva concedida logo após os treinamentos, o goleiro Fernando Henrique acabou deixando escapar que João Marcos estaria com catapora. O departamento médico do clube ainda não confirmou a informação e também não vetou ainda o atleta para o jogo contra o rubro-negro baiano.

Sem João Marcos, PC Gusmão utilizou Eusébio, ao lado de Juca, Heleno e Bruninho, formando o meio-campo alvinegro.

Ceará e Vitória se enfrentam na próxima sexta-feira, às 21h, no Estádio Presidente Vargas.



10 jogadores do Ceará correm risco de suspensão para a 20ª rodada

Mota, atacante do Ceará (Foto: Divulgação / CearaSC.com)Mota, atacante do Ceará, está entre os 'pendurados'
(Foto: Divulgação / CearaSC.com)

Se todos os titulares do Ceará quiserem jogar a partida contra o América-MG, na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terão que pensar duas vezes antes de fazer uma falta, no jogo contra o Vitória. O Alvinegro tem nada mais, nada menos, que 10 jogadores pendurados, com dois cartões amarelos. E o pior: sete deles estão entre os 11 principais.

Na rodada passada, o lateral-direito Paulo Sérgio, os volantes Juca e João Marcos e o meia Bruninho receberam cartão e entraram para a lista dos pendurados. Antes deles, o goleiro Fernando Henrique, o lateral-esquerdo Márcio Careca e o atacante Mota já haviam sido punidos com dois cartões amarelos. Para completar, PC Gusmão ainda tem três jogadores do banco na mesma situação: Apodi, Robston e Misael.

O confronto com o Vitória será na próxima sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, às 21 horas.



Presidente do Ceará convoca torcida para superar público do rival no PV

Torcida do Ceará no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Torcida do Ceará no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

O desafio está lançado. O presidente do Ceará, Evandro Leitão, convocou a torcida alvinegra para lotar o Estádio Presidente Vargas na próxima sexta-feira e superar o público que o rival levou para o PV, em seu último jogo dentro de casa.

- Nosso adversário colocou 19 mil pessoas. Quero ver se minha torcida consegue bater esse número - afirmou Evandro, em referência ao jogo entre Fortaleza e Santa Cruz.

Com a meta a ser batida, o torcedor terá que desembolsar R$ 40 (inteira) ou R$ 20 (meia) pelo ingresso. Sócios-torcedores têm acesso livre à partida, já que o alvinegro é o time mandante. Para as cadeiras sociais, os preços são de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

O confronto de sexta-feira é com o Vitória, atual líder da Série B, com 41 pontos, às 21h. O Ceará é o 10° colocado, com 27 pontos.

Confira os pontos de venda de ingressos:

- Loja Oficial Sou Mais, Av. Barão de Studart, 1501 - Aldeota;
- Loja Oficial Sou Mais, Av. Oliveira Paiva, 2797 - Shopping Granito;
- Loja Oficial Sou Mais, Av Bezerra de Menezes, 500a - São Gerardo.



Teve Isso! Injeção salvadora, porco no estádio e 'enterro' provocador

Após a coruja caçadora da semana passada, desta vez foi a vez de um porquinho comparecer a um estádio de futebol. O "Teve Isso!" desta segunda-feira tem ainda um goleiro todo protegido após um choque na área, uma injeção que valeu a vitória e uma provocação que mexeu com duas rivalidades ao mesmo tempo. Confira o que de mais curioso aconteceu no fim de semana pelo futebol brasileiro.

 Agulhada salvadora

Um dos golaços da rodada do fim de semana foi marcado pelo volante Martinez, na vitória do Náutico sobre o Bahia por 1 a 0, no sábado, nos Aflitos. E é possível dizer que o triunfo foi graças a uma injeção. No primeiro tempo, aparentando um visível desconforto, o jogador pouco se movimentou em campo, e alguns alvirrubros chegaram a pedir sua substituição. Mas a agulhada salvadora botou o atleta em condições e, aos 42 da etapa final, ele acertou um chutaço de fora da área para delírio da torcida local.

Ao fim do jogo, o jogador deu crédito do sucesso à injeção aplicada no vestiário.

- Veio em uma hora boa, no fim do jogo. Eu estava com dificuldades, com bastante dor, acho que um estiramento. No intervalo, tive até que tomar uma injeção para voltar.

Ops 1! Ops 2!

No domingo, o Coritiba aplicou uma goleada por 4 a 0 no Cruzeiro, no Couto Pereira. E por muito pouco os dois goleiros da partida não ficam marcados por falhas bem semelhantes. Aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0, depois de Rafael Donato fazer passe curto para Fábio, o goleiro tentou driblar na área Roberto, que chegava firme para roubá-la e quase teve sucesso.

Logo depois, não passou nem dois minutos, o arqueiro do Coxa quase "retribuiu o erro". Em um recuo curto, Vanderlei ficou meio perdido com a bola no pé e se tentou se livrar dela pela lateral. Por pouco Wellington Paulista não interceptou a bola.

Provocação em forma de pá

Em uma comemoração apenas, o meia Marquinhos conseguiu mexer com rivalidades em dois estados diferentes. Ao comemorar o gol de André Lima, o último na goleada de 4 a 0 do Grêmio sobre o Figueirense, neste domingo, no Olímpico, o jogador simulou uma pá como se estivesse enterrando o adversário catarinense. Ao explicar o gesto, citou o volante Ygor, atualmente no arquirrival gaúcho Internacional.

- Quem vive em Florianópolis sabe porque fiz isso. Quando o Figueirense estava bem em 2011, na Série A, foram jogar contra o Avaí, e um jogador que está aqui no Inter fez a mesma coisa: enterrou o Avaí. Apenas paguei a promessa aos torcedores. Enterramos eles no Olímpico! É o Ygor, e ele sabe porque eu fiz isso - disse Marquinhos.

Naquela temporada, o Avaí seria rebaixado à Série B. Atualmente, é o Figueira quem está mal na tabela. É o lanterna, com 11 pontos em 18 jogos, ou seja, 20% de aproveitamento.

Futebol na lama

O Vilavelhense conseguiu a sua primeira vitória na Copa Espírito Santo 2012, ao derrotar o Espírito Santo, de virada, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã, Vila Velha. A partida começou com dez minutos de atraso e debaixo de muita chuva, o que prejudicou o "espetáculo". Muitas poças d'água espalhadas por todo o gramado deixavam a prática esportiva quase impossível.

As imagens dos gols valem mais do que qualquer palavra (assista no vídeo acima).

Bandeirão na próxima cidade olímpica

Uma semana após o fim dos Jogos de Londres, o clima das Olimpíadas já invadiu o Rio de Janeiro, cidade-sede em 2016. Neste domingo, antes da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco, um bandeirão com os cinco arcos que representam o evento tomou conta do gramado do estádio Engenhão, palco das competições de atletismo daqui a quatro anos.

Bandeira olímpica estádio engenhão (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Bandeira olímpica cobre o gramado do Engenhão (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Uniformes iguais, e veto à 'aguinha gelada'

O Santa Cruz perdeu para o Luverdense por 2 a 1 na tarde deste domingo, pela Série C. Além do resultado desfavorável, houve muita reclamação da comissão técnica coral por conta de incidentes ocorridos antes de a bola rolar na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Mas o auxiliar técnico do time pernambucano prometeu revidar no jogo do returno.

- Foi ruim a recepção do presidente do Luverdense. São pessoas que não têm que estar no futebol, que vivem nesse mundo para ganhar dinheiro. Não deixaram a gente subir para o camarote, e tivemos que ficar no banco de reservas com Zé Teodoro, debaixo do sol. Também não deixaram o time treinar aqui. Mas no Recife eles vão pagar um preço em termos de recepção. Não vamos colocar ventilador e dar aguinha gelada no vestiário – afirmou o auxiliar técnico Sandro Barbosa.

Mas o time coral também acabou sendo protagonista de uma confusão que atrasou o início do jogo. Com uniformes iguais – de cor branca – a equipe pernambucana foi obrigada a retornar ao vestiário para trocar o uniforme. O 'engano' atrasou o início do primeiro tempo em 20 minutos.

O Santa Cruz volta a encarar o Luverdense no dia 21 de outubro, pela 17ª rodada. O jogo está programado para o Arruda, às 16h (de Brasília).

Corneta pelo twitter

A atuação do assistente Emerson Augusto de Carvalho no clássico entre Santos e Corinthians, onde o Peixe venceu por 3 a 2, domingo, na Vila Belmiro, tirou os corintianos do sério. No lance do segundo gol santista, houve impedimento triplo – Bruno Rodrigo cabeceou, Durval desviou e André mandou para o gol, mas todos estavam em posição irregular. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno não aguentou e deu sua cornetada, via Twitter:

- Alô, bandeira, por que você não registra a patente do triplo impedimento carpado?

Ronaldo ironizou o assistente Emerson Augusto de Carvalho após erros (Foto: Reprodução/Twitter)Ronaldo ironiza o assistente Emerson Augusto de Carvalho após erros (Foto: Reprodução/Twitter)

Esparadrapo, touca, faixa e duas camisas...

Também no clássico paulista, um fato chamou a atenção no primeiro tempo do jogo: o goleiro Rafael sofreu uma pancada no olho do próprio colega de time e teve que ser atendido em campo.

Sangrando bastante, primeiro ele teve que usar um esparadrapo para fechar o local do corte - logo abaixo da vista direita. Depois, teve enfaixada toda a circunferência da cabeça - o que apertou as orelhas do atleta. Por fim, ainda usou uma touca no estilo das usadas em natação.

E como a camisa estava manchada de sangue, e a regra não permite que isso aconteça, o arqueiro santista ainda teve que colocar uma camisa nova em cima da antiga - ficou com duas até o intervalo.

Outro choque de cabeças

No sábado, durante a vitória do Boa Esporte sobre o ABC por 2 a 1, no Frasqueirão, outro choque entre jogadores também obrigou o árbitro a parar o jogo. Após a bola ser alçada na área pelo time potiguar, o zagueiro Neylor (Boa) e o atacante Flávio Boaventura (ABC) bateram cabeças na área.

De início, a impressão é que o jogador alvinegro tinha levado a pior. Mas logo depois, ao se levantar, o jogador da equipe de Varginha Neylor é que precisou deixar o campo para ser atendido. Uma cena que está ficando cada vez mais comum nos campos de futebol.

Mais um bichinho no estádio

Na semana passada, uma coruja caçadora já tinha aparecido no gramado do estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, com uma mariposa nas garras e um olhar ameaçador para o cinegrafista. Neste domingo, um outro animalzinho compareceu a um jogo de futebol da Série A do Brasileirão.

Neste domingo, durante a vitória do Atlético-GO sobre o Palmeiras por 2 a 1, no Serra Dourada, foi a vez de um simpático porco dar o ar da graça, desta vez levado por um torcedor. Aparentando mais tranquilidade do que a coruja da semana passada, o suíno era usado como uma provocação ao time paulista, chamado pelos adversários pelo nome do animal. Vale lembrar que o mascote oficial do Palmeiras é um periquito verde, e o porco virou um grito de guerra usado por parte da torcida.



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

De olho no Vitória, PC Gusmão prega humildade para Ceará vencer

Bonecos foram obstáculos para os atletas e chamaram atenção (Foto: Divulgação / CearáSC.com)Ceará treina para jogo com Vitória
(Foto: Divulgação / CearáSC.com)

São três vitórias consecutivas, sendo duas delas fora de casa. Um retrospecto bom para qualquer equipe, mas de suma importância para o Ceará, que almeja o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não vinha correspondendo em campo.

Contudo, o técnico Paulo César Gusmão prega que o elenco alvinegro não pode se iludir com os últimos triunfos e precisa entrar em campo, contra o Vitória, na próxima sexta-feira, com humildade.

- Temos algumas coisas a melhorar durante a competição, mas o importante é que saímos de casa para duas partidas e voltamos com seis pontos. Agora, é trabalhar. Para continuar assim, só com trabalho. É preciso humildade para seguirmos assim - afirmou o treinador.

Ceará x Vitória jogam pela 19ª rodada da Segundona, na próxima sexta-feira (24), às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas.



Artilheiro do Ano: Love dá vitória em clássico ao Fla e é o destaque

A rodada do fim de semana não foi das melhores para alguns dos principais artilheiros do país. Na disputa pelo prêmio de Artilheiro do Ano, entre os maiores goleadores da temporada, apenas dois jogadores balançaram a rede: Hernán Barcos, do Palmeiras, e Vagner Lover, do Flamengo.

Melhor para o rubro-negro. O gol de Love valeu a vitória para o Flamengo no clássico contra o Vasco. O atacante está agora com 20 tentos no ano, ao lado de Leandro Damião (Internacional) e Luis Fabiano (São Paulo). Já Barcos anotou na derrota do Alviverde para o Atlético-GO por 2 a 1, chegando a 21 gols temporada. O argentino tem o mesmo número de gols que Denis Marques, do Santa Cruz, e Wellington Paulista, do Cruzeiro.

A liderança pelo Prêmio Friedenreich continua com Neto Baiano, do Vitória, que tem 38 gols. Ele é seguido por Lúcio Maranhão (ASA), que tem 33, e por Neymar (Santos), com 31. O quarto da lista é Zé Carlos, do Criciúma, com 30.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do prêmio de "Artilheiro do Ano" que leva o Troféu Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Prêmio Friedenreich 19/08/12 - artilheiro do ano (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)(Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), 38 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Com seis pontos conquistados fora de casa, Ceará volta a olhar para o G-4

Ceará embarcou com desfalques importantes (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Ceará desembarcou com seis pontos na bagagem
(Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Pela primeira vez entre os dez times da parte de cima da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará volta a olhar para G-4. A equipe desembarcou na Capital cearense na madrugada deste domingo, por volta das 3 horas, após quase uma semana fora de casa, com seis pontos preciosos na bagagem.

As vitórias sobre o CRB (0 x 2) e sobre o Bragantino (1 x 3), na casa dos adversários, deram ao alvinegro uma sequência inédita na competição: três triunfos consecutivos (o primeiro foi diante do Grêmio Barueri, no Estádio Presidente Vargas), além de uma dose de confiança a mais para ainda sonhar com o acesso à Série A.

Agora, o Vovô conta seis pontos de diferença para o Joinville, o último do grupo dos quatro times que se classificam para a elite nacional. Já a Zona de Rebaixamento está bem mais distante, a 12 pontos.

O próximo compromisso do Ceará é com o Vitória, no Estádio Presidente Vargas, na próxima sexta-feira (24), às 21 horas. A delegação descansa neste domingo e volta a trabalhar nesta segunda-feira. Os treinos desta semana serão realizados em dois períodos.
 



Veja os resultados de sábado pelas Séries A, B, C e D e cinco estaduais

18/08/2012 23h21 - Atualizado em 18/08/2012 23h23

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



sábado, 18 de agosto de 2012

De virada, Ceará bate Bragantino e conquista terceira vitória seguida

Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Ceará venceu o Bragantino por 3 a 1 na tarde deste sábado e conquistou a terceira vitória seguida no Brasileirão da Série B. Atuando em casa, onde conquistou apenas uma vitória na competição, o Massa Bruta chegou a sair na frente, mas não suportou o volume de jogo do Vovô, que venceu com gols de Bruninho, Luizão e Robert. Rafael Caldeira descontou para o os donos da casa.

Com a vitória, o Ceará chegou aos 27 pontos e, dependendo do resultado de ASA-AL e Paraná, pode entrar no grupo dos 10 primeiros da tabela. Já o Braga permanece na zona de rebaixamento com 15 pontos.

O jogo

As duas equipes começaram o jogo adotando uma postura ofensiva, tentando ficar com a posse de bola e atacando com velocidade.

O Bragantino, pela primeira vez atuando no 4-4-2, trocava passes no meio campo e apostava na velocidade do atacante Léo Jaime. Em uma dessas jogadas, Léo conseguiu arrumar um escanteio.

Na cobrança, Fernando Gabriel mandou na cabeça do zagueiro Rafael Caldeira, que tocou para o fundo do gol aos 7 da primeira etapa.

Depois do gol, pouca coisa mudou. As duas equipes seguiam buscando jogo no campo de ataque. Depois dos 15, a partida ficou mais truncada, com muitas faltas no meio campo e algumas jogadas mais ríspidas.

Aos 21, novamente uma bola parada movimentou o placar. Bruninho, camisa 10 do Ceará, cobrou escanteio rasteiro. O volante do Braga, Anderson, que é canhoto, pegou mal de direita e desviou contra a meta do próprio time para empatar a partida. O árbitro deu gol para Bruninho.

Anderson ceará gol bragantino (Foto: Filipe Granado / Futura Press / Agência Estado)Luizão comemora seu gol pelo Ceará  (Foto: Filipe Granado / Futura Press / Agência Estado)

O empate animou o Vovô, que passou a ter mais posse de bola e criar mais chances de gol. Aos 39, Márcio Careca levantou da esquerda, o goleiro Rafael Santos ficou no meio do caminho e Luizão, nas costas da defesa, completou de cabeça para virar o placar no Nabizão.

O Braga ainda tentou voltar para o jogo com lançamentos longos para Léo Jaime, mas, depois do empate, o Massa Bruta pouco criou. As equipes foram para o vestiário com a vitória parcial do Ceará por 2 a 1.

Segundo tempo

O Braga iniciou a segunda etapa disposto a mudar o rumo da partida. Com a marcação adiantada, a equipe buscou atacar pelo lado direito de ataque, por onde Paulo Renê, que entrou no intervalo no lugar do volante Anderson, passou a atuar.

Com a vantagem no placar, o Ceará buscava administrar o resultado. Heleno foi recuado pelo técnico PC Gusmão para auxiliar na marcação.

O Braga quase chegou ao empate aos 19, quando Lincom recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu para o gol. Fernando Henrique evitou o empate.

Aos 28, a resposta do Vovô. Juca cobra falta da intermediária, Itamar desvia e Robert, que havia entrado no lugar de Bruninho, pegou firme de direita para ampliar o marcador.

O gol diminuiu o ímpeto do time da casa, que passou a apostar nos lances de bola parada com as cobranças perigosas de Fernando Gabriel. No entanto, com a defesa bem postada, o Ceará não passou mais perigo e saiu de campo com os três pontos.

Depois do apito final, o técnico do Ceará, PC Gusmão, comemorou a vitória, mas pediu mais três pontos na próxima partida para fechar o turno entre os 10 primeiros.

- Temos algumas coisas a melhorar, mas o importante é que saímos de casa para duas partidas e voltamos com seis pontos. Agora é voltar para casa com humildade para conquistar mais três pontos para fechar o turno, isso por que não tivemos um bom início.



Vivendo fase ruim, Bragantino recebe o ascendente Ceará na Série B

Se por um lado o Bragantino vem de duas derrotas seguidas, na zona de rebaixamento, o Ceará chega à partida embalado por dois triunfos consecutivas, que animam o time a entrar no grupo dos dez primeiros colocados na tabela e brigar pelo acesso. As duas equipes fazem neste sábado, às 16h20m (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o duelo entre duas equipes em momentos completamente distintos na Série B do Brasileirão 2012: um em curva descendente, outro em momento de crescimento na competição.

O árbitro da partida será Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Neuza Inês Back e Nadine Schram Câmara Bastos. A TV Verdes Mares, afiliada da Globo, transmite a partida para todo o estado do Ceará, e o canal PFC, para todo o Brasil, em sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida lance a lance em Tempo Real a partir das 16h.

Treino Bragantino Rafael Caldeira (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Rafael Caldeira foi mantido no Bragantino com a
mudança do esquema
(Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

O Braga, além de reencontrar o caminho das vitórias, luta contra um incômodo jejum atuando em casa. Em toda a Série B, a única vitória da equipe no Nabizão foi sobre o Guaratinguetá, na sexta rodada.

- A gente se cobra muito sobre nossas atuações em casa. A gente sabe que não tem vivido um bom momento nos jogos aqui. Em casa, a gente ainda não fez nenhuma partida brilhante, mas essa reformulação, esse estilo novo de jogar do (técnico Roberto) Cavalo são importantes para o nosso crescimento. Esse jogo contra o Ceará vai ser uma nova etapa - disse o meia Fernando Gabriel.

Em seu segundo jogo comandando o Braga, Cavalo promoveu diversas alterações no time em relação à equipe que foi derrotada para o Joinville na última rodada. As principais mudanças foram no meio campo, onde o treinador dá indícios de que irá adotar um sistema com três volantes, abandonando o 3-5-2 utilizado em sua estreia.

Do lado do Ceará, o técnico PC Gusmão tem um desfalque na zaga. O zagueiro Thiego cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e quem assume a vaga é Luizão, que fará dupla com Daniel Marques.

Bruninho deve ganhar sua primeira oportunidade no Ceará (Foto: Divulgação / CearáSC.com)Bruninho quer manter a boa fase do Vovô na
Série B (Foto: Divulgação / CearáSC.com)

Por outro lado, o atacante Mota, que sentia dores na coxa, foi liberado pelo departamento médico e tem grandes chances de voltar a vestir a camisa 9. Caso contrário, a vaga segue com o jovem Luiz Henrique.

Se o retorno de Mota for confirmado, o Vovô vai com o ataque afiado para o confronto. Mota fez 9 gols na Série B e é o artilheiro do alvinegro, enquanto seu companheiro de ataque, Itamar, é a onda do momento entre a torcida, com seis gols marcados.

bragantino x ceará
Rafael Santos, Murilo Silva, Rafael Caldeira, Guilherme e Franck; Moisés, Anderson, Robertinho e Fernando Gabriel; Léo Jaime e Lincom Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos, Juca e Bruninho; Luiz Henrique (Mota) e Itamar.
Técnico: Roberto Cavalo Técnico: PC Gusmão
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Neuza Inês Back e Nadine Schram Câmara Bastos
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Horário: 16h20


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Artilheiro do Ano: Neymar volta com 'fome', marca e segue firme na briga

Depois de um bom tempo afastado do território nacional com a seleção brasileira, onde conseguiu a medalha de prata em Londres 2012, Neymar voltou ao Brasil e mostrou que está na briga do Artilheiro do Ano. O atacante do Santos foi muito bem na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense (veja o vídeo), marcando um dos gols e chegando a 31 no ano. Ele está atrás de Neto Baiano do Vitória, com 38, e de Lúcio Maranhão, do ASA, com 33.

Quem também balançou a rede foi Souza, do Bahia, no triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte preta. Ele chegou a 23 tentos, se igualando a Alecsandro (Vasco), Mota (Ceará) e Warley (Campinense).

Os outros jogadores que marcaram nesta rodada de meio de semana foram Wellington Paulista (Cruzeiro), Fred (Fluminense) e Barcos (Palmeiras). Sendo que o único que ajudou o seu time a vencer foi o argentino, no 1 a 0 sobre o Flamengo. Ele está agora com 20 gols, ao lado de Leandro Damião, do Inter, e de Luis Fabiano, do São Paulo.

Barcos gol Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Barcos marcou o gol da vitória do Palmeiras e subiu na disputa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Wellington Paulista e Fred marcaram no empate de Cruzeiro e Fluminense em 1 a 1. O atacante da Raposa chegou aos 21 tentos, empatando com Denis Marques, do Santa Cruz. Já Fred está agora com 19, ao lado de Vagner Love (Flamengo), Ricardo Goulart (Goiás) e Gênesis (Tocantinópolis).

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do prêmio de "Artilheiro do Ano" que leva o Troféu Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Prêmio Friedenreich Artilheiro do Ano 17/08/2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), 38 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Os vencedores do Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ceará inicia conversas para ter o meia Morais na equipe

As conversas entre PC Gusmão e o jogador Morais no saguão do Aeroporto Internacional de Maceió não foram à toa (veja no vídeo ao lado). O GLOBOESPORTE.COM/CE apurou que o técnico tem interesse na contratação do atleta. Da parte do jogador, o interesse em defender o Ceará na Série B também existe.

Os primeiros contatos foram feitos no intervalo entre a vitória do Ceará sobre o CRB, na última terça-feira, e a viagem para São Paulo, onde o time enfrentará o Bragantino no próximo sábado. Morais está sem clube desde que deixou o Bahia neste ano e decidiu não renovar contrato. Ele resolveu voltar a Maceió - sua terra natal - e cuidar de alguns problemas particulares. O atleta vinha treinando normalmente, por conta própria, para manter a forma física.

As negociações devem avançar esta semana, quando a diretoria alvinegra contactar diretamente o empresário do jogador, Fabiano Farah, que se encontra fora do país. Segundo o diretor de futebol e vice-presidente do clube, Robinson de Castro, já houve um contato com o atleta há cerca de 30 dias, mas sem avanços.

- Nosso contato com o Morais já houve há cerca de 30 dias e, na ocasião, ele falou pra gente que não queria defender nenhum time. Ele estava com problemas pessoais e queria ficar em Maceió - disse o dirigente alvinegro.

Este cenário, no entanto, mudou. O interesse hoje é grande de ambas as partes. O encontro com o técnico PC Gusmão pesou. Treinador e atleta já estiveram lado-a-lado no Vasco da Gama, ainda no início da carreira do meia.

Morais completou 28 anos em julho e começou no Vasco, clube pelo qual passou maior parte da carreira. O meia tem ainda no currículo rodagens pelo Atlético-PR, Corinthians e Bahia.



Meio-campista Magno está liberado para jogar pelo Ceará na Série B

O meio-campista Magno foi regularizado pelo Ceará e já ganhou condição de jogo. Com isso, o atleta fica à disposição da comissão técnica alvinegra.

Nesta quinta-feira (16), o atleta teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Magno Cruz acertou com o Vovô até o fim desta temporada e já pode ser utilizado pelo técnico PC Gusmão nos próximos jogos.



Luizão deve assumir posição deixada por Thiego, suspenso pelo 3º amarelo

Luizão, Ceará, jogador, zagueiro (Foto: Divulgação/Ceará)Luizão deve voltar à titularidade no Ceará
(Foto: Divulgação/Cearasc.com)

Com a suspensão do zagueiro William Thiego, Luizão deve assumir o posto de titular na zaga alvinegra, no jogo contra o Bragantino, no próximo sábado (18), no interior paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico PC Gusmão monstará defesa com Luizão e Daniel Marques.

Por outro lado, PC Gusmão deve contar com o retorno do atacante Mota, que não jogou contra o CRB, devido a dores na coxa. O Departamento Médico vetou a participação do jogador na partida contra o CRB, por causa da lesão.

A delegação alvinegra está em Atibaia-SP, onde está concentrada e se prepara para a partida diante do Bragantino.

O Vovô é o 11º colocado, com 24 pontos ganhos, e está a 9 pontos do G-4.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ceará segue direto para São Paulo, onde encara o Bragantino, no sábado

Itamar comemora gol do Ceará contra o CRB (Foto: Ailton Cruz / Ag. Estado)Itamar comemora gol do Ceará contra o CRB
(Foto: Ailton Cruz / Ag. Estado)

Já de olho na partida contra o Bragantino, no próximo sábado, contra o Bragantino, pela Série B do Campenato Brasileiro, o elenco do Ceará viajou direto para o interior paulista. O Vovô ficará hospedado na cidade de Atibaia. Nesta terça-feira, o Alvinegro de Porangabuçu encarou e venceu o CRB-AL, em Maceió, por 2 a 0.

- É hora de se concentrar e ficar focado para garantir mais uma vitória na Série B. Precisamos ter uma boa sequência para encostar de vez no G-4 - pontuou Itamar, que marcou duas vezes contra o CRB.

Atualmente, na 11ª posição, com 24 pontos ganhos, o Vovô pode ficar entre os dez primeiros colocados em caso de nova vitória, contra o Bragantino.

Para esta partida, o técnico PC Gusmão deve contar com o retorno do atacante Mota, que não atuou em Alagoas, por conta de dores na coxa. O jogador é artilheiro do Ceará na Segundona com 9 gols.



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Veja os resultados desta terça pela Sul-Americana, Série B e um estadual

15/08/2012 00h15 - Atualizado em 15/08/2012 00h15

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Com dois gols de Itamar, Ceará bate CRB fora de casa e ensaia reação

O Ceará venceu o CRB, fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Série B do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Com um futebol envolvente e marcação cerrada, o Alvinegro de Porangabuçu dominou todas as ações durante os 90 minutos e garantiu o triunfo que lhe garantiu mais uma subida na tabela de classificação. Os dois gols foram marcados por Itamar, que se consolida na titularidade do ataque alvinegro.

Esta é a segunda vitória seguida do Ceará na Série B. O time alvinegro chega aos 24 pontos ganhos. Já o CRB completa seu terceiro jogo sem vencer e fica com 21 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Bragantino, também fora de casa. Já o CRB joga fora de casa, contra o Guarani.

Ceará arrasador

Em campo, o Vovô não deu nem mesmo chances para o CRB respirar. E olha que a partida era fora de seus domínios. Debaixo de muita chuva, a zaga alagoana vacilou e e a bola sobrou para Márcio Careca, que cruzou na medida para Itamar, destaque do Ceará no jogo, abrir o placar.

E daí em diante só deu Ceará na primeira etapa. O CRB, com seis mudanças com relação ao time que foi goleado pelo Paraná, por 4 a 0, na rodada anterior da Série B, errava passes e deixava se envolver pelo toque de bola dos jogadores alvinegros. Resultado disso é que Itamar acertou uma bola na trave quase que em seguida ao gol.

Bruninho deu outra cabeçada, aos 10 minutos, logo após cruzamento de Paulo Sérgio. Bola passou por cima da meta de Cristiano. Mas 12 minutos depois, não houve jeito. De tanto pressionar, o Vovô ampliou o marcador. Bruninho trabalhou bola pelo meio e lançou Itamar na esquerda. O atacante tocou na saída do goleiro alagoano. O placar se ampliava para 2 a 0.

Nem mesmo quando Fernando Henrique e Daniel Marques se atrapalharam com a bola, o time alagoano conseguiu elaborar uma boa jogada de ataque. O CRB só ameaçou mesmo no finalzinho do primeiro tempo. Geovani arriscou um de seus chutes de fora da área, aos 44 minutos. Mas a bola foi para fora.

Itamar comemora gol do Ceará contra o CRB (Foto: Ailton Cruz / Ag. Estado)Itamar comemora gol do Ceará contra o CRB (Foto: Ailton Cruz / Ag. Estado)

CRB voltou mais aguerrido, mas sem objetividade

O CRB voltou até atacando mais. Durante os 45 minutos finais, foram três lances de maior perigo. O primeiro deles foi logo aos quatro minutos, quando Luciano passou batido em cobrança de escanteio. Ele estava livre, sem goleiro, mas não chegou na bola.

Depois, Paulo Sérgio ainda perdeu gol feito para o Ceará. Aos 11 minutos, ele recebeu cruzamento de Itamar e, de cara para o goleiro, perdeu. Depois, voltou a levar perigo, aos 19 minutos, quando houve boa troca de passes e Robert completou de cabeça. O árbitro deu ainda falta do atacante.

Aos 23 minutos, Thiago Bezerra desperdiçou a chance de iniciar uma reação para o CRB. Ele foi lançado em posição legal. Livre, ele tirou de Fernando Henrique, mas perdeu o tempo da bola e deixou a zaga tirar. O terceiro lance de perigo veio minutos depois, em cobrança de falta, espalmada por Fernando Henrique. Além disso, mais nada.

No restante do tempo, o torcedor nas arquibancadas viu apenas o Vovô administrar com muita calma a partida. O CRB bem que ainda tentou levar perigo, mas a defesa alvinegra foi muito eficiente na recuperação das bolas.

Com o resultado, o Ceará passou à frente do CRB na tabela. Já o CRB cai na tabela e permanece sem vencer há três partidas