Avaí e Ceará foram rebaixados no último ano para a Série B. De lá para cá, as duas equipes se reformularam, venceram seus estaduais e chegaram para a competição nacional com o objetivo claro de retornar imediatamente à divisão de elite. Porém, agora, na 15ª rodada da competição, ambas ainda estão longe do grupo que se classificaria para a disputa da Série A no próximo ano. Os dois times estão empatados em pontos: 18 no total. Com uma vitória a mais, no entanto, o Leão é melhor que o Vovô nos critérios de desempate.
Por isso, o duelo marcado para as 16h20m (de Brasília) deste sábado, na Ressacada, promete ferver Florianópolis. A TV Verdes Mares transmite o jogo para o estado do Ceará, é o PFC, para todo o Brasil, em sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Vitória sobre o Vovô para animar o grupo
Avaí quer confirmar nova fase na competição
(Foto: Alceu Atherino, divulgação / Avaí FC)
A confirmação de que uma nova fase está instaurada no Avaí passa pela vitória em casa sobre o Ceará. O time catarinense teve uma sequência ruim, mas conquistou quatro pontos nas últimas duas partidas (vitória sobre o Bragantino e empate fora diante do Paraná). Como joga na Ressacada, os avaianos não pensam em outro resultado senão o triunfo no jogo deste sábado. Só assim, o clube entende que pode brigar pelo G-4 da Série B.
Se vencer no confronto direto, os avaianos restabelecem a confiança. Dado o momento de turbulência que o time azul e branco tenta deixar para trás, uma vitória pode ser o estopim para que a equipe melhore não apenas na classificação. O técnico Hemerson Maria também procura pôr crescimento em qualidade no futebol que o time apresenta, bem como mais efetividade do ataque.
- Nós melhoramos, mas o Avaí ainda não pratica o futebol que precisamos mostrar aos torcedores e para chegar na Série A. Estamos em busca, temos que trabalhar para melhorar alguns setores, principalmente o ofensivo. Defensivamente, a equipe tem equilíbrio. Mas temos que reconhecer que, ofensivamente, a equipe não está bem na competição.
Nos últimos treinos pré-Ceará, o comandante deixou claro que tem apenas uma dúvida, mas que não depende dele. O volante Rodrigo Thiesen é o preferido e, assim, Hemerson Maria repetiria a formação que empatou por 1 a 1 no Paraná. Porém, o jogador teve uma fratura no nariz e pode ser vetado. Se isso ocorrer, Bruno fica com a posição. O Avaí deve ser representado com os seguintes 11: Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Julinho; Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando, Jefferson Maranhão e Cleber Santana; Láercio e Diogo Acosta.
Ceará vai sem técnico ao estádio
O Ceará tem desfalques importantes para o confronto deste sábado na Ressacada. O atacante Romário, o meia Leandro Chaves e os volantes Róbston e Éverton estão entregues ao departamento médico do clube. Além deles, o zagueiro titular Daniel Marques foi punido por uma discussão no jogo contra o Criciúma e está suspenso por dois jogos.
Mas o maior dos problemas alvinegros foi a punição dada ao técnico PC Gusmão, que, assim como Daniel Marques, ficará fora por dois jogos. O treinador sequer viajou com a equipe. De Fortaleza, deve passar instruções ao seus auxiliares.
- Como ele não pode sequer ficar no estádio, ele optou em ficar por aqui (em Fortaleza) e vai comandar os treinos com os não relacionados. Ele vai se comunicar daqui via rádio e passar aos auxiliares - disse o supervisor de futebol do Ceará, Mazinho Patrão.
O time só conquistou um ponto nas duas últimas partidas e vem de um empate ruim em casa com o Boa Esporte. Para encarar o Avaí, a boa notícia é o retorno de Eusébio à equipe. Ele deve ficar com a vaga de Leandro Chaves e deixar a lateral-esquerda para Vicente. O Vovô entrará em campo com: Adílson; Apodi, Thiego, Luizão e Vicente; Heleno, João Marcos, Eusébio e Rogerinho; Itamar e Mota.
Mota, artilheiro do Ceará, é a principal esperança de vitória do Vovô (Foto: Divulgação / CearaSC.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário