Contra o Boa Esporte, Ceará chegou ao quarto em-
pate em casa (Foto: LC Moreira / Agência Estado)
O 1 a 1 com o Boa Esporte na última rodada, pela Série B, fez com que o Ceará chegasse ao quarto empate dentro de casa nesta competição. O Vovô lidera as estatísticas de empates em casa, ao lado do Bragantino.
Até a 14ª rodada, o Ceará empatou em casa com Goiás (2 a 2), Criciúma (2 a 2), São Caetano (2 a 2) e Boa Esporte (1 a 1). Ao todo, o Vovô já empatou seis vezes na Série B, o que tem impedido que o time se aproxime da parte de cima da tabela. O Ceará é o 13º colocado, com 18 pontos conquistados.
Além de Ceará e Bragantino, com quatro empates em casa cada, Boa Esporte e São Caetano também não têm tido vida fácil como mandantes e já empataram três vezes cada um. Dessas quatro equipes, o Azulão é o único que está na parte de cima da tabela, ocupando a 4ª posição com 26 pontos. O Boa Esporte é o 12º, com 18 pontos, e o Bragantino é o 16º, com apenas 12 pontos.
PC Gusmão pede mais tranquilidade
Após o empate com o Boa Esporte, o técnico PC Gusmão detectou que a ansiedade tem sido um dos principais inimigos do Ceará, prnicipalmente nos minutos decisivos das partidas.
- A qualidade do nosso grupo é incontestável, mas infelizmente, a gente não vem mostrando isso com os resultados. Está faltando tranquilidade aos atletas. Nosso time está ficando ansioso pelas vitórias e isso vem atrapalhando, principalmente, nos minutos finais, quando a gente está bem perto de conseguir o resultado positivo, mas acaba pecando em alguns detalhes - avaliou o técnico.
O próximo adversário do Ceará é o Avaí, no sábado, fora de casa. Sobre a partida contra os catarinenses, o treinador prevê muita dificuldade.
- Não é fácil jogar lá (em Florianópolis), mas vamos dar continuidade ao trabalho para recuperar fora os pontos desperdiçados dentro de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário