domingo, 24 de fevereiro de 2013

Por um lugar na final, ASA e Ceará iniciam mata-mata neste domingo

ASA e Ceará estão mobilizados pela missão de conquistar o inédito título da Copa do Nordeste. Os alvinegros fazem excelente campanha na competição, empolgaram suas torcidas e medem forças neste domingo pela primeira partida das semifinais, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O Ceará tem a vantagem de decidir o confronto no próximo dia 3, às 18h30m, no reformado Castelão, em Fortaleza. O ASA eliminou o ABC atuando no segundo jogo em Natal e confia na base montada no ano passado para chegar à decisão. O critério de gol qualificado fora de casa vale no Nordestão e é motivo de preocupação para o técnico do time alagoano.

- É importante vencer nos nossos domínios, mas também é importante não sofrer gols em casa. Temos que manter o equilíbrio – comentou Leandro Campos.

Ao fim dos dois jogos, se os times ficarem empatados no número de pontos neste mata-mata, no saldo e nos gols marcados fora de casa, o finalista do Nordestão vai ser conhecido na disputa por pênaltis. Na outra semifinal, Fortaleza e Campinense jogam também neste domingo às 18h30m, no Castelão, no Ceará.

Problemas para o técnico Ricardinho

Ricardinho, técnico do Ceará (Foto: Divulgação / CearaSC.com)Ricardinho é o treinador do Ceará
(Foto: Divulgação / CearaSC.com)

A semana não foi nada fácil para o Ceará. Apesar de conquistar ótimo resultado contra o Vitória nas quartas da Copa do Nordeste, o técnico Ricardinho perdeu o lateral-direito Eric, expulso na partida, o que acabou por causar muita dor de cabeça ao treinador.

O problema de Ricardinho foi por não ter um outro lateral-direito para colocar na vaga de Eric, já que o suplente Rafael Cruz esteve a semana inteira em processo de recuperação de uma cirurgia no pé. A solução para o técnico foi buscar improvisações no grupo. O volante Régis foi a primeira opção, por já ter feito essa função nesta temporada, mas o jovem zagueiro Potiguar também treinou na lateral-direita e pode ser utilizado.

Esse, porém, não foi o único problema de Ricardinho. O técnico perdeu dois volantes por problemas na panturrilha: Fransérgio e o capitão do time, João Marcos. Assim, o treinador só ficou com Diogo Orlando e Régis como opções para o setor de contenção, e relacionou o jovem volante Dassayev, da base. Ricardinho pode ainda utilizar o meia Válber mais recuado, para poder colocar Régis na direita.

Mesmo com tantos problemas, o clima é o melhor possível. O time retomou a confiança dos torcedores após golear o Vitória por 4 a 1 no Barradão e voltar para casa com a vaga na semifinal.

Time alagoano tem quatro desfalques

Leandro Campos vai escalar Ray no ataque (Foto: Divulgação/ASA)Leandro Campos deve escalar o time no 3-6-1
(Foto: Divulgação/ASA)

O ASA também tem problemas para a partida. O volante Cal está suspenso, o meio-campista Marcus Vinícius foi negociado com o Joinville e mais dois atletas foram vetados pelo departamento médico na última quinta-feira: o meio-campista Geovane e o atacante Rodrigo Dantas. Sem muitas opções no elenco, o técnico Leandro Campos deve optar por uma formação com três zagueiros, escalando Fabiano, Tiago Garça e Edson Veneno, que volta ao time após cumprir suspensão.

O meio-campo deve ter Jorginho e Basílio na contenção, com Didira e Thalysson sendo os encarregados de criar as jogadas. No esquema 3-6-1, o treinador também deve dar mais liberdade aos alas Osmar e Chiquinho Baiano. Autor de dois gols no Nordestão, Léo Gamalho joga como o homem de referência no ataque.

Vice-presidente de futebol do ASA, José Oliveira, joga o favoritismo para o adversário.

- A vitória em cima do ABC foi importante, nos deu a classificação, alcançamos um nível de confiança. Mas temos que manter os pés no chão. A equipe que vamos enfrentar é grande no futebol brasileiro, com uma grande estrutura, grande elenco. O Ceará é o favorito, não dá para comparar, mas vamos lutar para passar de fase - comentou o dirigente.

Boa fase

O ASA vem numa sequência de cinco jogos sem perder no Nordestão. Nessas partidas, o time alagoano venceu quatro e empatou uma.

Arbitragem

O árbitro da partida deste domingo é o potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, tendo como auxiliares Ubiratan Bruno Viana-RN e Izac Márcio da Silva Oliveira-RN.

Bilheteria

Os ingressos para a partida custam R$ 30,00 (arquibancadas altas) e R$ 20,00 (arquibancadas baixas). Os bilhetes vão ser vendidos para os torcedores do ASA neste domingo, a partir das 9h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os visitantes só podem comprar os ingressos a partir das 11h. De acordo com a diretoria do time alagoano, mulheres acompanhadas não pagam.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Gabriel, meia do Ceará  - Enfrentamos o Vitória, vencemos bem e a superação do time motivou a todos para a sequência da competição. Para o jogo contra o ASA, precisamos manter o mesmo trabalho para poder conquistar mais um bom resultado.

Leandro Campos, técnico do ASA - Precisamos trabalhar melhor as nossas jogadas de ataque. Temos que ter um pouquinho mais de reforço na parte ofensiva, até para valorizar o fator casa.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

ASA -  O meia Didira, que voltou a jogar bem e foi decisivo para a classificação do time alagoano contra o ABC. Ele é o motor de sua equipe.

Ceará - O veterano Magno Alves fez uma boa partida contra o Vitória, marcou um gol e está confirmado entre os titulares do Vozão para o duelo deste domingo.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

ASA - Gilson; Tiago Garça, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Basílio, Jorginho, Thallysson, Didira e Chiquinho Baiano; Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Ceará - Fernando Henrique; Régis (Potiguar), Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; Diogo Orlando, Válber (Régis), Ricardinho e Gabriel; Magno Alves e Anselmo. Técnico: Ricardinho.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

No ano passado, ASA e Ceará se enfrentaram duas vezes pela Série B do Brasileiro. No primeiro confronto, em Fortaleza, o Vozão venceu por 3 a 2, dia 21 de julho. Os clubes se reencontraram em Arapiraca, no dia 19 de outubro, e o time alagoano goleou por 3 a 0, gols de Didira, Lúcio Maranhão e Leandro Chaves - contra.

O Ceará atuou com: Dionantan; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca (Leandro Chaves), João Marcos, Magno (Magno Alves) e Euzébio; Itamar (Misael) e Mota. Já o ASA enfrentou o adversário com: Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno (Valdívia); Osmar, Cal, Lucas (Jorginho), Didira e Chiquinho Baiano; Rogério Maranhão (Alexsandro) e Lúcio Maranhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário