Rafael Vaz (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
A goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, no último domingo, empolgou até mesmo os mais incrédulos torcedores do Vovô. O resultado garantiu que o Ceará avançasse à semifinal da Copa do Nordeste com autoridade, após ter perdido a primeira partida em casa, por 2 a 0, para o mesmo adversário.
No entanto, a goleada foi comemorada de forma mais comedida pelos jogadores. Para o zagueiro Rafael Vaz, por exemplo, autor de um dos gols contra o Rubro-Negro, vencer a equipe baiana foi um passo importante na caminhada até aqui, mas o grupo não pode ter a mesma euforia da torcida.
- A gente tem que ter o pé no chão e saber que nós ainda não ganhamos nada. Nós temos noção de que o nosso time ainda precisa de muito mais para chegar à final e ser campeão. Nós temos que errar menos e focar no nosso próximo adversário - disse o zagueiro.
Rafael Vaz também refuta qualquer hipótese de favoritismo do Vovô. O zagueiro acredita que o time alagoano pode surpreender e que a competição está bastante equilibrada nessa reta final.
- Para mim não existe favoritismo. O time quando chega à semifinal tem todo o potencial para fazer uma grande partida. Até porque começa tudo no zero a zero e vai à final quem errar menos - alerta Rafael Vaz.
O zagueiro foi um dos mais criticados na derrota para o Vitória por 2 a 0, em pleno estádio Presidente Vargas, na quarta-feira passada. No último fim de semana, se redimiu e até balançou as redes. Sobre as vaias direcionadas à equipe, ele acredita que o time vem dando a volta por cima.
- Torcedor é emoção, coração, não razão. Nós não saímos daquela partida com o resultado positivo, mas não nos deixamos abater. Graças a Deus, no futebol, a gente consegue sempre dar a volta por cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário