João Marcos, volante do Ceará (Foto: Divulgação/
CearaSC.com)
Após duas temporadas no Ceará e duas levas de idas e vindas no elenco, apenas três jogadores se mantiveram na equipe. O goleiro Diónantan, o volante João Marcos e o meia Eusébio.
Em 2012, já deixaram o clube: Daniel Marques, Erivélton, Heleno, Juca, Leandro Chaves e Adilson, último a ser dispensado. O goleiro Fernando Henrique pode ser o quarto "sobrevivente", já que tem um pré-contrato com o clube para o ano que vem.
Este ano, ao todo, 22 atletas já saíram do Vovô. Durante os períodos de "corte", era natural a ansiedade dos jogadores, mas os três sobreviventes garantem que já estavam acostumados com o período de transição.
O goleiro Diónantan assumiu a titularidade do gol alvinegro nas rodadas finais da Série B do campeonato Brasileiro. O atleta visa trabalhar para ser titular durante mais rodadas em 2013.
Já o volante João Marcos tem contrato até o fim de 2013 e pretende cumpri-lo. O jogador participou da campanha que rendeu o acesso à Série A do Brasileiro no ano anterior ao do rebaixamento. Eusébio tem contrato até 2014, no clube.
O elenco do Ceará se reapresenta no dia 26 de dezembro quando já começa a se preparar para a temporada de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário