Ricardinho vestirá mais uma camisa alvinegra em
2013 (Foto: Heitor Esmeriz/Globoesporte.com)
Criticada por liberar Ricardinho para o Ceará, a diretoria do XV de Piracicaba esclareceu, por meio de nota oficial, a venda do meio-campista. Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, o Nhô Quim ainda esperar lucrar com uma possível transferência do atleta para o exterior.
Emprestado à Ponte Preta durante o Campeonato Brasileiro, Ricardinho se reapresentou ao XV de Piracicaba, com quem tinha contrato até maio de 2013. O Ceará, com pressa para ter o jogador, fez uma proposta e acertou a liberação antes do contrato. Para isso, segundo o clube paulista, desembolsou R$ 50 mil.
O Nhô Quim fez um acordo com o Ceará e mantém 30% dos direitos federativos do jogador até maio de 2014, quando encerra o compromisso de Ricardinho com o time cearense. Isso significa que, caso o atleta seja vendido até essa data, o XV de Piracicaba receberá uma parte do valor.
Sem Ricardinho, o clube paulista se prepara para disputar o Estadual em 2013. Fechou com vários reforços e deve anunciar um goleiro e um zagueiro em breve - o técnico Sérgio Guedes disse que os dois estão acertados. O XV estreia no Paulistão no dia 19 de janeiro, às 17h, contra o União Barbarense, em Santa Bárbara D'Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário