Ataque: Cleiton, Netinho e Niel (da esquerda para a
direita) (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
As garras do Tigre cresceram em 2012. O time começou o ano "botando banca" e montando um ataque de peso para o Campeonato Cearense. Niel, Netinho e Cleiton haviam marcado juntos 34 gols no Estadual do ano anterior. Uma força ofensiva que tinha tudo para dar certo. No final das contas, deu.
Foi um bom começo. Sob o comando do técnico Erasmo Forte, o Tiradentes contava ainda com peças rodadas pelo futebol cearense, como Dedé e Júnior Cearense.
Com poucos recursos e de uma torcida quase inexistente, o Tigre da Polícia Militar do Estado do Ceará não fez feio. Montou uma equipe coesa e brigou até o fim do Campeonato Cearense, fazendo uma boa campanha pelo segundo ano consecutivo, desde que retornou da Segundona.
Durante a competição, o time mudou de técnico. Erasmo Forte deu lugar a Filinto Holanda ainda no começo de fevereiro. Mesmo com o ataque goleador do início da temporada, quem acabou terminando o Estadual como dupla titular na ofensiva do Tigre foram Reginaldo Júnior e Ribinha.
Criação de vacas fez sucesso com os jogadores
(Foto: Luana Andrade/ Globoesporte.com)
Vaquinhas fizeram sucesso
Além de chamar atenção com uma boa equipe, o Tigre ganhou repercussão nacional com uma situação bem peculiar: uma criação de gado dentro do campo de treinamento. Segundo o presidente do clube, José Fernandes, tudo o que era produzido pela criação de vacas ia como benefício de alimentos para os jogadores.
Produção diária de leite e de carne para alimentar, pelo menos, 50 pessoas por dia. Além de queijos, doce de leite e coalhadas.
Mas não apenas os jogadores e funcionários do Tiradentes se deram bem com as vaquinhas, as comunidades no entorno tiveram um bom 2012 com os alimentos que foram produzidos pelos animais criados no campo do clube, no bairro do Antônio Bezerra, zona oeste de Fortaleza.
Na hora da decisão, faltou força
Nem mesmo com a força do leite das vaquinhas o Tigre conseguiu quebrar tabus e chegar à final do Campeonato Cearense. Durante a competição, um 4º lugar levou o Tiradentes para a disputa das semifinais contra o Ceará, que acabara de cair da Série A do Brasileirão.
Não deu para lutar de igual para igual e nem quebrar a escrita de 11 anos sem derrotar o Vovô em um Campeonato Cearense. Na semifinal, perdeu os dois jogos e acabou encerrando ali suas atividades profissionais, já que a equipe principal não participou de mais nenhuma competição oficial.
No último jogo, Tigre foi goleado pelo Ceará: 4 a 0 (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário