sábado, 1 de dezembro de 2012

Partida cancelada entre Moto e Ceará vira caso de polícia, em São Luís

Delegada do Consumidor de São Luís, Utânia Moreira Lima (Foto: Diego Chaves/O Estado)Delegada Utânia Moreira Lima vai trabalhar no caso
(Foto: Diego Chaves/O Estado)

Virou caso de polícia o amistoso entre Moto Club e Ceará, que chegou a ter duas datas divulgadas. Na tarde desta sexta-feira, a delegada Tânia Gonçalves, da Delegacia do Consumidor, iniciou os trabalhos para apurar os fatos sobre o evento, que tinha também a promessa de sorteio de vários veículos.

A delegada informou ao GLOBOESPORTE.COM/MA que não recebeu nenhuma denúncia de torcedor, mas como tomou conhecimento do fato por meio da imprensa, resolveu investigar o que aconteceu.

- Vamos levantar todos os dados sobre o caso. Pesquisar na internet e outros meios às notícias referentes ao evento. Depois, vamos convocar os representantes da empresa e do clube para prestarem esclarecimentos – disse a delegada.

A delegacia deve começar a receber os envolvidos na organização do evento a partir da próxima quinta-feira, quando os investigadores e a delegada já tiverem material suficiente e conhecimento aprofundado sobre os acontecimentos.

- Quem está promovendo deve disponibilizar meios para os consumidores recuperarem o dinheiro, caso não queiram ficar esperando. Depois de uma situação dessas, ninguém é obrigado a ficar esperando por outro evento. Vamos tomar as devidas providências, inclusive a abertura de inquérito policial para investigar tudo para saber se houve crime contra o consumo – concluiu.

A organização do evento não informou como o torcedor insatisfeito poderia fazer a troca dos ingressos pelo dinheiro e disse ainda que continuaria com a venda a partir da segunda-feira, pois outro amistoso entre Moto e outra equipe a ser divulgada poderia ser realizado no dia 9 de dezembro, no Estádio Castelão, contando com o suposto sorteio dos automóveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário