quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mota deve ir para o futebol asiático. Grêmio e Coritiba negam interesse

Mota, atacante do Ceará (Foto: Rafa Eleutério/Agência Diário)Mota fez 27 gols na temporada 2012
(Foto: Rafa Eleutério/Agência Diário)

O contrato do atacante Mota se encerra nesta quarta-feira (05) com o Ceará e o destino do jogador já começa a ser traçado, fora do futebol cearense. Segundo o empresário Fábio Vieira, o atleta tem grandes chances de voltar para o futebol asiático, mas não para a Coreia do Sul, onde já atuou.

O único clube do Brasil que chegou a procurá-lo este ano, de acordo com Vieira, foi o Grêmio, comandado por Vanderlei Luxemburgo - que trabalhou com Mota no Cruzeiro, quando o time foi campeão brasileiro. O diretor executivo de futebol do tricolor gaúcho, Rui Costa, que assume oficialmente no dia 18 de dezembro, no entanto, negou contato com o jogador.

- É uma época de muita especulação, mas posso dizer que este jogador não nos interessa - esclareceu.

O jogador também teria sido sondado pelo Coritiba, mas a diretoria do Coxa não se pronuncia sobre o assunto. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade diz que vários reforços estão sendo estudados, mas que os nomes só serão divulgados após a definição dos contratos, em janeiro.

Mota fez 27 gols em 2012, sendo 13 na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi Campeão Cearense na recente passagem pelo alvinegro e é um dos mais recentes ídolos do Vovô. Teve atuação marcante em 2009, quando ajudou o time a voltar para a Série A, antes de partir para a Coreia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário