Ceará estreia em casa antes do Fortaleza
(Foto: Angelo Pontes / Agência Estado)
Depois de um Campeonato Brasileiro que não agradou a nenhuma das duas maiores torcidas do estado, Ceará e Fortaleza terão um longo período para recuperar o fôlego e fazer bonito diante de seus torcedores. O Vovô voltará a jogar em casa daqui a 47 dias, enquanto o Leão demorará 50 dias para atuar na Capital.
Os dois clubes não disputarão a primeira parte do Campeonato Cearense - que começa em 5 de janeiro - porque estarão na Copa do Nordeste. O Ceará estreia dia 20, contra o Bahia, possivelmente no Estádio Presidente Vargas. Já o Fortaleza atua em casa apenas no dia 23, na segunda rodada, diante do Sport. O primeiro jogo será com o Confiança, em Sergipe.
Levando em conta o último jogo de cada time, como mandante, o Alvinegro ficará 57 dias sem jogar diante de sua torcida, e o Tricolor cearense, 70 dias. Existe a possibilidade, no entanto, de as equipes realizarem amistosos preparatórios, no início do mês de janeiro.
Os outros torcedores da Capital cearense, ligados ao Ferroviário e ao Tiradentes, poderão matar a saudade de seus clubes bem antes. O Tubarão joga no PV no dia 5 de janeiro, contra o Crato, e o Tigre da PM também no PV, no dia 9 do mesmo mês, contra o Guarani de Juazeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário