Perdeu alguma curiosidade do fim de semana no futebol brasileiro? O Teve Isso deixa os internautas por dentro. Nos jogos de sábado de domingo, houve de tudo.
De mariposas no banco de reservas a técnico esbanjando sinceridade ao pedir um time novo diante de tantas derrotas. Confira essas e muitas outras!
Ibis campeão
Reconhecido como o pior time do mundo por conta das muitas derrotas sofridas na década de 1980, os torcedores do Ibis, tradicional clube pernambucano, agora podem se orgulhar e gritar que são campeões da Corrida dos Mascotes, competição na qual os símbolos dos clubes do estado correm 900 metros até a linha de chegada no sítio histórico de Olinda, ao som do frevo das ladeiras. Um leão (Sport), um timbu, uma cobra coral (Santa Cruz), uma patativa (Central), um periquito (América) e um pássaro íbis (Íbis) participaram da quarta edição da disputa.
Corrida de mascotes dos times pernambucanos em Olinda (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
Ganso malhado
De nada adiantou o atacante Neymar ter pedido para que os santistas não promovessem manifestações contrárias ao meia Paulo Henrique Ganso. Antes do clássico paulista entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, vários torcedores malharam um boneco de Judas simbolizando o jogador, que deixou o clube numa polêmica transação com o Tricolor Paulista. Ele tinha os dizeres "Gan$o traíra", além de um emblema do São Paulo. A partida deste domingo marcou a volta de Ganso ao estádio do Santos, agora como jogador do São Paulo.
Torcida do Santos malha boneco de Ganso (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Neymar aproveitou para criticar os torcedores que atiraram moedas no gramado.
- Isso é normal (vaia), mas a moeda, não. Quem jogou as moedas, acho que está errado, porque a gente pode perder mandos de campo. E nenhum de nós (jogadores e torcedores) quer ver o Santos fora (de casa) - lamentou Neymar.
Moedas e notas falsas atiradas no gramado, contra Ganso (Foto: Daniel Guimarães / Ag. Estado)
Enquanto se dirigia para o túnel, Ganso pegou algumas moedas que caíram no gramado e prometeu entregá-las a “pessoas que precisam”. No último jogo dele pelo Peixe, diante do Bahia, a torcida teve o mesmo gesto.
Invasão de mariposas
Pouco antes do clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, que marcou a reabertura do Mineirão após as obras de modernização para a Copa do Mundo de 2014, os funcionários da Minas Arena, concessionária que administra o estádio, tiveram que se livrar de diversas mariposas que tomaram conta do banco de reservas que seria usado pelo Cruzeiro.
Funcionários fazem a limpeza do banco de reservas (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)
Mineirão alagado
Na véspera do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, um temporal alagou o gramado do estádio. O campo mais parecia uma piscina. No entanto, o escoamento do gramado funcionou normalmente e a partida não precisou ser adiada.
Mineirão com o gramado encharcado na véspera do clássico (Foto: Globoesporte.com)
Cadê o público?
Na vitória do CRB sobre o Feirense por 2 a 1 pela Copa do Nodeste, o que chamou a atenção foi a presença do público, ou melhor, a ausência dele. Apenas 77 pessoas pagaram ingresso para assistir ao jogo no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Apesar do resultado positivo, as duas equipes não têm mais chances de classificação para as quartas de final da competição.
Arquibancadas vazias na vitória do CRB sobre o Feirense na Bahia (Foto: Divulgação)
Calor que derruba
O Sousa sofreu mais que o Fortaleza com os 40° C de domingo no Estádio Marizão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A cidade homônima, que é localizada no Sertão da Paraíba, está acostumada com o calor excessivo e o Dinossauro usava esse componente a seu favor nas disputas em casa, mas dessa vez o resultado foi o contrário do esperado. Três jogadores do clube passaram mal durante a partida e tiveram que ser atendidos ainda em campo. Felizmente só passou de um susto.
Misso passa mal em função do forte calor (Foto: Jefférson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)
Técnico detona o próprio time
João Caruso, treinador do Sinop (Foto: TVCA)
O treinador do Sinop-MT, João Caruso, não poupou críticas à equipe, que chegou ao quinto jogo sem vitória no Campeonato Mato-grossense. Além de não vencer, o Sinop sequer marcou um gol nas cinco primeiras rodadas. E Caruso, que assumiu o time há duas rodadas, afirmou que pretende mandar o time inteiro embora. Para ele, a qualidade do plantel é muito baixa.
- Antes do jogo eu disse que precisávamos de ao menos 11 novos atletas. Depois da partida pude observar que vamos precisar de um time inteiro. Os jogadores que estão aqui são muito limitados. Não dá. Não sou mágico – disse Caruso.
Torcedores a ver navios após jogo cancelado
Jogadores uniformizados no gramado: jogo não
aconteceu (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)
Por falta de condições de segurança, o estádio Renato Silveira, em Palhoça, que receberia a partida entre Guarani e Avaí, pelo Campeonato Catarinense, foi suspensa pela juíza Cintia Werlang. A magistrada usou o caso da boate incendiada em Santa Maria como uma das prerrogativas para decisão. Pega de surpresa, a direção do Bugre de SC tentou reverter a situação. A definição de que realmente não haveria jogo ocorreu cerca de 15 minutos antes do horário previsto para o jogo, às 17h. Os times entraram em campo uniformizados e depois os capitães assinaram a súmula e foram embora. Os torcedores ficaram do lado de fora. O Tribunal de Justiça Desportiva do estado define se haverá o confronto.
Torcedores aguardaram até o último instante na expectativa de poderem ver Guarani de Palhoça x Avaí (Foto: Cristina Estefano / divulgação Guarani de Palhoça)
Chinês xodó
O atacante Zizao sequer foi relacionado para a partida contra o Oeste de Itápolis, neste domingo, mas segue em alta com a torcida do Corinthians. Titular nas três primeiras rodadas, o chinês ganhou a simpatia da Fiel e, na partida deste fim de semana, se transformou em torcedor, sendo cercado por alvinegros no setor das numeradas do estádio do Pacaembu.
Zizao assediado pela torcida na partida do Corinthians nas numeradas (Foto: AFP)
Treinou entrevistas com a sogra
Herói do Atlético Sorocaba na goleada por 4 a 0 sobre o União Barbarense, neste domingo, ao marcar três gols e dar o passe para o último, marcado por Carlinhos, o atacante Bruninho teve de lidar após a partida com algo que o incomoda: os microfones.
Falar ainda é novidade para o garoto, que revelou como ensaiou para dar entrevistas. Com a ajuda da namorada e da sogra.
Lágrimas de craque
Em sua primeira partida como titular do Botafogo no ano, Seedorf foi o grande astro. Diante do Macaé, o holandês marcou três gols e deixou o campo chorando, sendo cumprimentado por todos os jogadores do elenco alvinegro. Tanta emoção tinha motivo especial.
- Estou muito feliz. Quero dedicar isso para a minha avó que faleceu 10 dias atrás e para a minha família toda. Parabéns para o time. Não estava fácil hoje, mas a gente manteve a calma - disse o meia, que pediu a música "One Moment In Time", de Whitney Houston.
Nenhum comentário:
Postar um comentário