A camisa 1 alvinegra parece voltar a estar bem entregue. Pelo menos, tem sido assim nesse início de temporada. O goleiro Fernando Henrique sente estar voltando aos bons momentos que marcaram principalmente seu primeiro ano no Vovô, em 2011, e já fala novamente como ídolo.
- Lutei bastante, voltei a ser titular. Sempre fui ídolo da torcida e voltei a ser o que eu era antes - declarou Fernando Henrique.
A declaração do goleiro foi dada após mais um jogo em que ele foi peça-chave para o Vovô. Na última quinta-feira (31), pela Copa do Nordeste, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 1, em Pituaçú, com ótima atuação de Fernando Henrique. O goleiro foi responsável por pelo menos três defesas difíceis (veja no vídeo acima).
No ano passado, Fernando Henrique sofreu duras críticas da torcida alvinegra e até sua saída foi cogitada. Após falhas na Série B, perdeu a confiança do ex-técnico alvinegro Paulo César Gusmão. Em seu lugar, foram testados Adilson e Dionathan. Este último acabou sendo o titular nas últimas rodadas da Série B.
Fernando Henrique parece ter recuperado a confi-
ança (Foto: Divulgação / CearaSC.com)
Defesa menos vazada
Neste ano, início de um novo trabalho com o técnico Ricardinho. Até aqui, Fernando Henrique atuou como titular em todas as partidas pela Copa do Nordeste - quatro ao todo. O goleiro tomou apenas dois gols, fazendo com que o Ceará tenha a defesa menos vazada da competição até aqui, ao lado do Sport, líder do grupo B.
A vitória sobre o Bahia colocou o Ceará na disputa pela liderança do grupo A. Com sete pontos conquistados - o mesmo do tricolor baiano -, o time alvinegro se aproximou da vaga no mata-mata da Copa do Nordeste.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Itabaiana, às 18h30m (horário local), no domingo, no Estádio Presidente Vargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário