Não adianta chorar pelo leite derramado. Ceará tanto desperdiçou pontos em casa, como viveu momentos infelizes com seus principais goleiros - Fernando Henrique e Adilson. Não fossem alguns descuidos dos donos da meta alvinegra, o Vovô poderia estar colado no G-4. Hoje, adianta apenas tomar os erros como lição.
Adilson saiu chorando de campo, após falha contra o Guaratinguetá (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Fernando Henrique e Adilson salvaram o time em lances milagrosos, dignos de foto para colocar num poster. O problema é que, quando falharam, comprometeram todo o trabalho feito até então, como no jogo contra o Boa Esporte. Adilson brilhou, fez jus a fama de 'Paredão', mas frangou feio no gol de empate. A bola passou por entre suas pernas, vagarosamente.
Os goleiros viraram vilões em quatro jogos do Ceará nesta série B. Levando em conta as cirscuntâncias das partidas e como se mantinha o resultado até a falha dos arqueiros, o GLOBOESPORTE.COM/CE somou seis pontos desperdiçados. Com essa quantia, o Alvinegro estaria colado no G-4, disputando a quinta colocação com o São Caetano, que tem 37 pontos.
Relembre, abaixo, os momentos infelizes de Fernando Henrique e Adilson:
1ª Rodada: Guarantinguetá 2 x 1 Ceará
Fernando Henrique estava mal posicionado e levou gol bizarro do Guará, na cobrança de falta de Fran. Não fosse o vacilo, Rogerinho tinha garantido o empate com um gol no segundo tempo. Um ponto desperdiçado em São Paulo.
14ª Rodada: Ceará 1 x 1 Boa Esporte
Em pleno Presidente Vargas, Ceará deixou escapar uma vitória sobre o Boa. O goleiro Adilson se atrapalhou com Mota e 'deixou' a bola passar entre suas pernas. O erro apagou toda a boa atuação que havia apresentado no decorrer do jogo. Mais dois pontos que escaparam do Vovô, já que o time conquistou um, do empate.
15ª Rodada: Avaí 2 x 1 Ceará
No jogo seguinte, Adilson voltou a falhar. Mota abriu o placar e Cléber Santana empatou para o Avaí. Até aí tudo bem, coisas do futebol. Só que Diogo Acosta apareceu na área para cabecear na saída equivocada do goleiro alvinegro. Virada do time de Santa Catarina e mais um ponto na conta de Adilson.
21ª Rodada: Ceará 1 x 1 Guaratinguetá
Adilson já tinha 'perdido' a posição novamente para Fernando Henrique, mas FH foi suspenso, por acumular três cartões amarelos, e o reserva teve que assumir novamente. De novo, voltou a decepcionar a torcida. O time vencia o jogo com gol de Robert. Até que Marcinho cobrou falta de longe, de olho no goleiro adiantado. Não deu para Adilson, que se esforçou, mas não alcançou a bola. Saiu de campo chorando, por mais uma infelicidade do futebol e mais dois pontos perdidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário