O objetivo em comum de voltar para a primeira divisão coloca Goiás e Ceará frente a frente mais uma vez. Após duelarem no primeiro turno da Série B, os dois times se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada, em jogo válido pela 22ª rodada. Embora estejam separados por oito pontos na tabela de classificação, ambos pregam respeito ao adversário e encaram a partida desta noite como confronto direto pelo acesso.
Após começar o segundo turno com o pé direito e vencer dois jogos seguidos, o time goiano, que ainda não perdeu como mandante - sete vitórias e três empates -, espera manter o embalo e seguir em terceiro, posição a qual ocupa atualmente com 39 pontos. O "porém" é que o Ceará, décimo colocado com 31 pontos, também ostenta uma boa marca: a de "visitante abusado". Nas últimas três vezes em que saiu de Fortaleza, o Vozão voltou para casa com a vitória na bagagem. O time se apega a este retrospecto para vencer em Goiânia e se aproximar do G-4.
Os ingressos custam R$ 10 nas arquibancadas e R$ 40 nas cadeiras. Torcedores com a camisa do Goiás pagam meia-entrada. A arbitragem no Serra Dourada será de Antônio Denival de Morais (PR). Ele será auxiliado por Márcia Lopes Caetano (RO) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). O duelo terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM e transmissão do SporTV para todo país, exceto para o estado de Goiás.
Goiás: Enderson Moreira mexe apenas o necessário no Goiás. Com dois desfalques por suspensão, o treinador fará duas alterações na equipe. O lateral-esquerdo Egídio e o volante Amaral deixam o time para as entradas de Bruno Collaço e Marcos Paulo. Existe somente uma dúvida no meio-campo. Com dores musculares, Ramon foi poupado do último treino, mas deve ir para o jogo. Caso não atue, Caio será o titular. O time: Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Bruno Collaço; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon (Caio) e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Iarley.
Ceará: PC Gusmão gostou do esquema 3-5-2 montado para a equipe nas duas últimas partidas. Com a volta de Fernando Henrique, que cumpriu suspensão, Adílson sequer foi relacionado. O goleiro falhou contra o Guaratinguetá, na última rodada, e permitiu o empate em casa, já no fim da partida. Outras mudanças também devem ocorrer. Apodi entrou bem na equipe e deve ficar com a vaga de Paulo Sérgio. Eusébio, que deu mais equilíbrio ao meio-campo alvinegro, será o armador no lugar de Bruninho. Assim, o Vovô entra em campo com: Fernando Henrique; Thiego, Luizão e Daniel Marques; Apodi (Paulo Sérgio), Juca, João Marcos, Eusébio e Márcio Careca; Robert e Mota.
Goiás: o lateral-esquerdo Egídio e o volante Amaral estão suspensos. O zagueiro Valmir Lucas, que ainda se recupera de lesão.
Ceará: Itamar ainda se recupera de lesão na coxa.
Goiás: Harlei, Iarley, Marcos Paulo, Vítor e Lacerda.
Ceará: Bruninho, Marcio Careca, Mota, Misael, João Marcos, Daniel Marques, Róbston e Apodi.
Goiás: apesar de ter atuado em apenas em dois jogos nesta Série B, sendo última vez foi pela oitava rodada, Bruno Collaço foi um dos jogadores mais falados do elenco esmeraldino recentemente. Envolvido em uma negociação frustrada com o Bahia, o lateral chegou a ser afastado do grupo, mas depois foi reintegrado. Agora Collaço terá mais uma chance como titular. O jogador tem a responsabilidade de substituir uma das principais peças da equipe, Egídio.
Ceará: com 11 gols marcados, Mota é o vice-artilheiro da Série B e o principal jogador do Ceará. Além de balançar as redes, o atacante ainda tem sido eficiente nas assistências e poderá contribuir com mais uma vitória fora de casa.
Enderson Moreira, técnico do Goiás: "Será um jogo extremamente difícil, o Ceará tem um time maduro, forte, e que talvez jogue melhor fora de casa do que em seus domínios. Termos que ter muita atenção".
Robert, atacante do Ceará: "Fiquei feliz por ter feito mais um gol, mas eu queria a vitória (no último jogo). Já que não veio dentro de casa, precisamos buscar jogando fora, mas sempre respeitando o adversário, que está mostrando muita qualidade".
* Os dois clubes também já se enfrentaram na primeira divisão. Em nove partidas, foram quatro vitórias dos goianos, duas dos cearenses e três empates.
* O Goiás ainda não perdeu como mandante nesta Série B. Em dez jogos no Serra Dourada, o clube obteve sete vitórias e três empates.
* O Ceará venceu as últimas três partidas que fez fora de casa. As vítimas foram CRB, Bragantino e América-MG. Metade das oito vitórias que o clube tem na competição foi conquistada longe de seus domínios.
Goiás e Cerará se enfrentaram pela última vez no dia 29 de maio, em Fortaleza, pela terceira rodada da Série B. Os goianos abriram dois gols de vantagem, mas não seguraram o rival e cederam o empate. O resultado de 2 a 2 foi ruim para as duas equipes, que ainda não haviam vencido no Brasileirão e estavam no Z-4. Ramon e Iarley fizeram os gols do Goiás, enquanto Rafael Toloi, contra, e Régis empataram para o Vozão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário