sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em duelo acirrado, Vovô se prepara para surpreender o Atlético-PR

Magno Alves está liberado para jogar contra o Atlético-PR (Foto: Divulgação / CearáSC.com)Magno Alves: arma ofensiva para derrotar o
Atlético-PR (Foto: Divulgação / CearáSC.com)

Ninguém no elenco do Ceará duvida que o jogo contra o Atlético-PR tem caráter decisivo. As duas equipes lutam ponto-a-ponto para chegar mais próximo do G-4 e alcançar o acesso à Série A do Brasileirão.

- É um jogo de seis pontos assim como foi o jogo contra o Joinville. A gente sabe disso. Mas temos que jogar da mesma forma como a gente vem jogando fora, marcando firme e, quando tiver a oportunidade, matar o jogo - disse o lateral-direito Apodi.

Saber a hora certa de matar o jogo é fundamental. Para isso, o técnico PC Gusmão não fez muitas revelações sobre o time que começa a partida contra o Atlético-PR. O principal mistério é no ataque. Mota e Itamar devem fazer a dupla titular, mas PC já surpreendeu em outras ocasiões e não seria tão estranho ver Magno Alves também em campo.

De qualquer forma, Magno Alves deve ser, pelo menos, uma arma para o segundo tempo da partida. E o Ceará vai precisar.

Desde o ano passado, as disputas entre Ceará e Atlético-PR têm sido por posições diretas. As duas equipes caíram juntas da última Série A. Foi justamente no ano passado, também a última partida entre as duas equipes em Curitiba. Na ocasião, o Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Paulo Baier, em cobrança de falta (veja o gol da partida no vídeo ao lado).

Este ano, mais uma briga direta. No primeiro turno, deu Vovô: 1 a 0, com gol de Romário. Foi a segunda vitória do Ceará em casa. Naquele momento, o time ultrapassava o Atlético-PR na tabela, mas as equipes ainda estavam bem atrás dos principais concorrentes.

Agora, a situação é outra. Ceará e Atlético-PR brigam na parte de cima. O Furacão é o 5º, com 43 pontos, enquanto o Vovô é o 7º, com 41. Neste sábado, às 15 horas, mais uma vez o duelo será decisivo e colocará as duas equipes disputando uma vaga no G-4.



Nenhum comentário:

Postar um comentário