domingo, 16 de setembro de 2012

Pedro Paulo critica arbitragem na derrota do Joinville e defende Ivan

Pedro Paulo foi mais um dos atletas do Joinville que criticou a arbitragem da partida em Fortaleza. A vitória do Ceará sobre o JEC por 4 a 3 desagradou os catarinenses mais pelas polêmicas do que pelo resultado em si. O zagueiro reclamou do pênalti marcado à favor do time da casa, pelo árbitro Alício Pena Junior, e do gol anulado no fim da partida que terminou em confusão.

O jogador ainda defendeu o goleiro Ivan, que recebeu voz de prisão por desacato, demostrando a união do grupo do Joinville, que se sentiu lesado pela arbitragem. Pedro Paulo afirmou que a polícia não conseguiria levar apenas um jogador para depor, pois todos iriam juntos, em apoio ao companheiro.

— A questão não é com a polícia. A questão é que eu só toquei no Itamar e ele deu pênalti. A bola viaja pelo alto e ele marca falta à favor dos caras. Ele está de brincadeira, né? (...) Se ele vai levar alguém (para a delegacia), ele vai ter que levar o time todo, porque não vai só um não. Vai todo mundo para a delegacia com ele — desabafou o jogador.

A confusão começou depois que o árbitro anulou o que seria o gol de empate do Joinville aos 48 minutos do segundo tempo. O goleiro Ivan teve que prestar depoimento após a partida, na delegacia do estádio Presidente Vargas e foi punido pela juiza Maria Bentes Pinto, com o pagamento de cinco salários mínimos (R$ 3.110) a uma Instituição de Caridade de Fortaleza. Ivan foi julgado, de acordo com o que consta no Estatuto do Torcedor.

O próximo desafio do Joinville é na sexta-feira, na Arena Joinville contra o Paraná. O tricolor precisa vencer para voltar a brigar no G-4 e manter o sonho da Série A aceso. O JEC permanece com 41 pontos e agora está na sexta posição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário