O Ceará recebe o Joinville neste sábado (15), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas. As equipes disputam partida válida pela 25ª rodada da Série B, com todos os olhos focados no G4.
O JEC, em 6º lugar, quer, além de vencer, contar com a sorte para roubar o quarto lugar do Atlético-PR. Já o Vovô, em 7º, busca ao menos se aproximar do grupo, a fim de manter vivo o sonho de retornar à Série A.
No confronto do 1º turno, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Lima e Romário. À época, o Ceará estava na zona de rebaixamento e o Joinville em 5º lugar. Mas, hoje, o panorama é diferente para os dois lados. Os donos da casa apresentam recuperação admirável no returno e os visitantes não são mais o mesmo de antes. O time que chegou a figurar no G-4 já caiu para o sexto lugar.
O jogo será transmitido para todo o Brasil através do Canal Premiere. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Ceará está 'voando' no returno da Série B
(Foto: LC Moreira / Futura Press)
Ceará embalado no returno
Com 10 dos últimos 12 pontos conquistados, e há quatro rodadas sem perder, o Ceará deve encontrar um Presidente Vargas lotado a seu favor. Isso porque o time deve ter uma atração a mais para convocar o apoio do torcedor. O clube acertou com o atacante Magno Alves, que passou pelo Vovô em 2010 e virou ídolo da torcida, e o jogador deve ir ao PV, mesmo que seja para, por enquanto, apoiar o grupo da arquibancada. A partida deve ser festiva, ainda, por ser o jogo de número 100 do goleiro Fernando Henrique.
Entre os 11 que irão a campo, as novidades são o retorno de Daniel Marques à zaga, após cumprir suspensão, e o desfalque do atacante Mota, fora pelo terceiro cartão amarelo. O artilheiro do alvinegro na competição, com 11 gols, deve dar lugar a Robert, ao lado de Itamar. Misael, Hugo e Luiz Henrique são as outras opções do técnico PC Gusmão, que tem tudo para encontrar uma 'guerra' pela frente, de acordo com o meia Magno.
- Nenhum jogo é fácil nesta Série B e nós passamos pelo ABC com muita luta. Agora, contra o Joinville, vai ser uma verdadeira guerra, onde o objetivo é vencer novamente. Entraremos em campo focados e com apenas um pensamento: conquistar os três pontos e encostar de vez no grupo da frente - afirmou Magno.
Fora da lista de relacionados, o volante Heleno e o lateral-direito Paulo Sérgio não irão sequer para o banco de reservas. Figura nova entre suplentes é o atacante Hugo, que vem sendo pouco aproveitado pelo treinador. O Ceará deve ir a campo com: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Thiego e Marcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno; Robert e Itamar.
O JEC só ganhou três partidas fora de casa
(Foto: Leandro Ferreira / Futura Press)
Momento de incertezas no Joinville
Depois de chegar ao G-4, objetivo do clube, a equipe parece ter perdido o foco e apresenta dificuldades de permanecer no alto da tabela. Tanto que caiu para a sexta colocação e o começo do segundo turno é um reflexo disto. Em cinco rodadas, o JEC acumula duas derrotas, uma vitória e dois empates: destas partidas, duas foram em casa e três fora. Portanto, diante do Ceará, o clube catarinense tem o desafio de se mostrar pronto para vencer longe da Arena Joinville.
Das 12 vitórias que acumula na Série B, apenas três foram longe de seus domínios. Depois de empatar com o Atlético-PR, em Curitiba, e vencer o Avaí — e quebrar uma sequência de três jogos sem vitórias —, o Joinville acabou derrotado para o ASA, na última rodada, em Alagoas. Inconstâncias que causam dúvidas no torcedor, mas não ao treinador Leandro Campos, que sabe da força que a equipe reserva.
- Importante agora é estar no bolo. Não adianta nada estar no G-4 agora e, daqui a 15 rodadas, não estar. Então, nós temos que concluir a busca de um objetivo. E o objeto do Joinville é, realmente, quando acabar a 19ª rodada do returno, estar entre os quatro — analisa Campos.
Para encarar a equipe de Fortaleza, o treinador deve manter a mesma equipe que desperdiçou chances na derrota contra o ASA. O zagueiro Pedro Paulo, que poderia ser desfalque, caso fosse punido pelo STJD, recebeu pena mínima e está liberado para jogar. O esquema 4-5-1 será mantido pelo técnico, com Jaílton e Ricardinho na criação das jogadas. A esperança de gols do Joinville estará em campo, Lima. O artilheiro, que não marca há seis jogos, quer quebrar o jejum. Desta forma, o JEC irá a campo com: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, William, Jaílton e Ricardinho; Lima;
Nenhum comentário:
Postar um comentário