quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Com Apodi suspenso, Paulo Sérgio volta ao time titular do Ceará

O único jogador do Ceará punido com cartão amarelo, na partida contra o Goiás, foi Apodi, que já estava pendurado. Desta forma, o lateral-direito fica fora do jogo contra o Guarani, na próxima sexta-feira (07), no Estádio Presidente Vargas.

A opção imediata para substituí-lo é Paulo Sérgio, que vinha sendo utilizado por PC Gusmão, até o técnico adotar o sistema com três zagueiros. Desde o jogo com o América-MG, na 20ª rodada, o treinador opta pelo tradicional 3-5-2, dando liberdade aos laterais, principalmente a Apodi.

Quanto utilizado na formação 4-4-2, Apodi era criticado por imprensa e torcedores por deixar um buraco no setor defensivo, sempre que decidia apostar nas suas arrancadas.

Apodi, lateral do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Apodi, lateral do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

Estilo diferente

Se Apodi tem como seu forte a velocidade, Paulo Sérgio figurou por muitos jogos como titular principalmente por seu poder de marcação. O lateral, além de cruzar com precisão, também é opção para as bolas paradas do Vovô.

Com características diferentes no time, PC Gusmão tem chances de voltar a utilizar o 4-4-2, com os laterais reforçando a marcação na linha de trás.



Nenhum comentário:

Postar um comentário