O Ceará voltou a engatar uma nova sequência invicta na Série B do Campeonato Brasileiro, o que dá esperanças ao torcedor alvinegro que ainda acredita no acesso. Já se vão mais quatro jogos sem perder. E mais. A vitória sobre o Guarani, na última rodada, deu ao Vovô a melhor posição na tabela até o momento: a 9ª colocação.
- É visível que a cada partida o Ceará vai encontrando a sua cara. Desde o começo, nós sabíamos que o time tinha qualidade. Mas o importante neste momento é que a nossa evolução não pode parar dentro da competição. Precisamos manter isso e levar o Ceará para a parte de cima da tabela - analisou o volante João Marcos.
Com os atuais 35 pontos, o Ceará está seis atrás do G-4. Essa distância já foi maior. No returno, o Alvinegro surpreende e é o 3º, com 8 pontos conquistados em quatro jogos, e um aproveitamento de 66%.
Contra o ABC, fora de casa, na próxima rodada, o time tem a chance de chegar ainda mais longe. Uma vitória pode levar o Vovô à 7ª posição - desde que o América-MG perca para o São Caetano, e o América-RN não vença o Bragantino.
Por sinal, não depender apenas de si para chegar ao G-4 na Série B é um dos principais obstáculos na caminhada do Vovô. Mas o time segue em frente. As primeiras rodadas no turno, que representaram a pior fase do Ceará na competição, foram muito bem superadas. Na primeira metade da Série B, a vitória contra o ABC por 4 a 2, no Presidente Vargas, foi também a primeira do time cearense.
Aproveitamento no returno é um dos melhores da
Série B (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)
Briga direta
A 3ª posição no returno é um alento, mas ainda não resolve. Outros clubes que brigam diretamente com o Ceará pelo G-4 também fizeram muitos pontos, principalmente Goiás e Atlético-PR. O Verdão fez 10 pontos e hoje é o melhor time do returno. Na classificação geral, é o 3º colocado, com 43 pontos e diminuiu a distância para os líderes Vitória (fez 6 pontos no returno) e Criciúma (fez 4 pontos no returno).
O Furacão fez os mesmos 8 pontos do Ceará, e agora tem 40, apenas um pontinho atrás do 4º colocado Joinville (fez 5 pontos no returno).
No entanto, o Vovô pode continuar subindo, caso mantenha esse percentual de aproveitamento. No returno, o Ceará fez mais pontos que cinco adversários diretos pelo G-4: Joinville, São Caetano (fez 6 pontos no returno), América-MG (fez 7 pontos no returno), América-RN (fez 5 pontos no returno) e Avaí (fez 4 pontos no returno).
Nenhum comentário:
Postar um comentário