sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Para alimentar sonho do G-4, Ceará e Guarani buscam arrancada na Série B

Candidatos ao acesso à elite nacional antes da Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Guarani não corresponderam às expectativas no primeiro turno, quando chegaram a frequentar a zona de rebaixamento, e agora precisam correr contra o prejuízo. Com campanhas e objetivos semelhantes, as equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 23ª rodada, em busca da arrancada para alimentar o sonho do G-4.

Com 32 pontos, o Ceará, que vem de dois empates consecutivos e não perde há três partidas, ocupa a décima colocação, uma acima do Guarani, com 31 pontos. O Alviverde campineiro, por sua vez, está ainda mais embalado: são duas vitórias seguidas e uma invencibilidade de cinco jogos.

O confronto terá a arbitragem de Flávio Gomes Barroca (RN), que será auxiliador por Valdomir Antônio de Araújo (RN) e Gleysto Gonçalves da Silva (CE). O SporTV transmite a partida. O Globoesporte.com também acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos gols e melhores momentos.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

Ceará: o técnico PC Gusmão não teve muito tempo para mudar a equipe. O time mal chegou de Goiânia e só teve um dia para realizar treinamentos. Nada de coletivo. PC comandou apenas um treino leve e físico. O time tem dois desfalques: o lateral-direito Apodi, suspenso, e o atacante Itamar, que foi poupado por retornar de lesão. O Ceará deve ir a campo no mesmo esquema 3-5-2 com: Fernando Henrique; Thiego, Daniel Marques e Luizão; Paulo Sérgio, João Marcos, Juca, Eusébio e Marcio Careca; Mota e Robert.

Guarani: sem quatro meias (Danilo Sacramento suspenso, Fumagalli, Kleiton Domingues e Renato Ribeiro lesionados), Vadão optou por reforçar a marcação do Bugre. Com a volta do lateral-esquerdo Alex Barros, livre de suspensão, passou Ademir Sopa novamente para o meio e escalou o time com três volantes. Rafael Costa, destaque da vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, será o único articulador. Outra novidade estará no banco de reservas. Por necessidade, Vadão antecipou o retorno de Medina. O Bugre vai a campo com Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Ademir Sopa e Rafael Costa; Rafael Oliveira e Schwenck.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

Ceará: o atacante Robert ainda não decolou no Ceará. Marcou apenas dois gols, mas está tendo nova oportunidade como titular, com o desfalque de Itamar. Com apoio da torcida alvinegra, pode ser mais uma chance de desencantar.

Guarani: Rafael Costa entrou no segundo tempo contra o Joinville e comandou a virada a alviverde. Além de fazer o gol de empate, sofreu o pênalti que Júnior Negrão bateu para garantir a vitória. O bom desempenho e as ausências de Danilo Sacramento e Fumagalli renderam a Rafael Costa uma chance entre os titulares.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Eusébio, meia do Ceará: "Aquela goleada que a gente sofreu ainda está engasgada nos jogadores. Aqui não precisa ser goleada, não. Uma vitória simples e com o apoio da torcida, eu tenho certeza que a gente vai fazer uma boa apresentação".

Oswaldo Alvarez, técnico do Guarani: “Nossa preocupação é que o árbitro apite com tranquilidade e suporte a pressão que sempre acontece lá. Em 2009 aconteceu uma confusão danada. A luz apagou e acendeu três ou quatro vezes, teve muita confusão em cima do árbitro. Queremos um clima de mais tranquilidade”.

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* Ceará e Guarani já se enfrentaram 15 vezes na história. O Guarani tem ampla vantagem, com nove vitórias, contra apenas uma do Ceará. Ainda foram cinco empates.

* Dos 15 jogos, seis foram disputados no estádio do Ceará, com uma vitória para cada lado e quatro empates.

* A única vitória do Vozão foi pela Série A do Brasileiro de 2010, quando os cearenses fizeram 1 a 0, no Castelão.

* O primeiro confronto entre Ceará e Guarani aconteceu há 38 anos. Na oportunidade, o Bugre venceu por 1 a 0, em Fortaleza, com gol marcado por Clayton.

*Pela Série B, as equipes já fizeram seis jogos, com quatro vitórias do Guarani e dois empates.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Em 2 de junho de 2012, o Guarani goleou o Ceará por 4 a 1 no Brinco de Ouro. Foi a primeira vitória bugrina na Série B, justamente no dia do aniversário do Vozão. Medina, Clebinho, Danilo Sacramento e Ronaldo fizeram os gols do Guarani. Rogerinho descontou para o Bugre (assista aos gols no vídeo ao lado).
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário